Especialista da Área:

3 Poderosos Laxantes Naturais para Perder Barriga

Os laxantes são agentes que auxiliam o intestino a funcionar melhor e, consequentemente, ajudam a diminuir o inchaço característico da prisão de ventre, que dá aquela sensação de que a barriga encontra-se mais volumosa.

Os laxantes naturais e saudáveis são uma vantagem em relação às fórmulas laxantes compradas em farmácia porque esses remédios podem viciar o organismo e fazer com que o reflexo de evacuar seja perdido. Em alguns casos, especialmente quando o uso é indevido, esses medicamentos laxantes podem fazer mal.

O indicado é obter o efeito laxante por meio de alimentos, que fazem com que o bolo fecal se expanda e atraia água, facilitando a eliminação das fezes. Isso pode ser obtido por meio dos laxantes naturais que você vai aprender como preparar a seguir:

1. Receita de suco de ameixa com linhaça

Ingredientes:

  • 1 copo de água filtrada;
  • 1 colher de chá de óleo de coco;
  • 2 colheres de sopa de linhaça;
  • 2 ameixas secas.

Modo de preparo:

Adicionar a linhaça no copo de água e deixar hidratar ao longo de 20 minutos a 30 minutos; Passado esse tempo, despejar o conteúdo no liquidificador, acrescentar o óleo de coco e as ameixas secas; Bater bem e servir-se.

2. Receita de suco de mamão com chia

Ingredientes:

  • 1 copo de água;
  • 1 colher de chá de azeite;
  • 1/4 de mamão papaia;
  • 1 colher de sopa de chia.

Modo de preparo:

Juntar todos os ingredientes no liquidificador; Bater bem e servir-se.

3. Receita de suco de tamarindo com psyllium

Ingredientes:

  • 1 copo de água;
  • 1 colher de chá de óleo de linhaça;
  • 1 colher de sopa de psyllium;
  • 2 colheres de sopa de polpa de tamarindo sem açúcar ou a polpa de 2 tamarindos frescos sem caroço.

Modo de preparo:

Juntar todos os ingredientes no liquidificador; Bater bem e servir-se.

Dicas

A orientação é consumir um dessas receitas de laxante natural ensinadas acima no período da manhã. Recomenda-se acordar, tomar água, esperar entre 10 minutos a 15 minutos, fazer uma das bebidas e tomar.

A quantidade diária e o tempo máximo de uso indicados dessas receitas varia de pessoa para pessoa, conforme as necessidades individuais ou as condições de saúde associadas, por exemplo. Por isso, cada um deve consultar o nutricionista ou o médico para saber a quantia exata e por quanto tempo máximo pode fazer uso desses laxantes naturais.

As três bebidas não devem ser tomadas no mesmo dia – elas foram dadas como alternativas e você deve escolher apenas uma delas para cada dia. Até porque consumir os três sucos no mesmo dia pode resultar em uma diarreia.

Uma vez que a receita escolhida surta o efeito desejado, ela deverá deixar de ser consumida, porque a continuidade do seu uso poderá provocar uma diarreia. E para não ver o problema retornar, será importante evitar os alimentos que podem causar a prisão de ventre.

Além disso, o uso dessas receitas também não é adequado para aqueles que não sofrem com prisão de ventre, porém, desejam perder barriga.

Caso a prisão de ventre não melhore ou se agrave ainda mais mesmo com o uso de um dos sucos, procure o médico para verificar se isso não é sintoma de um problema de saúde mais grave, que requer um tratamento abrangente.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você costuma sofrer com prisão de ventre regularmente e pretende experimentar algum desses laxantes naturais por conta disso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário