Home » Suplementos » Remédios » Algestona Engorda ou Emagrece?

Algestona Engorda ou Emagrece?

Anticoncepcional injetável

Medicamentos anticoncepcionais à base de Algestona são usados para regularizar ciclos menstruais, como suplementação hormonal e também para prevenir a gravidez. Esse medicamento é ministrado através de injeção. Trata-se, portanto, de um método injetável utilizado por algumas mulheres na região do glúteo. O método injetável geralmente é utilizado por mulheres que esquecem com frequência a pílula anticoncepcional oral que deve ser ingerida diariamente, diferente da injeção que o espaçamento entre uma dose e outra é maior.

  Continua Depois da Publicidade  

Uma preocupação recorrente quando ao uso dessas substâncias, e um dos efeitos colaterais mais comuns, é a alteração de peso. Será que a Algestona engorda? Vamos conferir abaixo.

Para quem é indicado?

Para mulheres que desejam prevenir a gravidez e querem regularizar a menstruação, bem como reduzir sintomas da TPM. Esse anticoncepcional injetável em específico é indicado para mulheres que esquecem de ingerir pílulas diariamente. Alguns anticoncepcionais injetáveis que levam a algestona são: Perlutan, Cyclofemina, Deprovera e Noregyna.

Efeitos colaterais

Apesar de ser usado como regulador menstrual, pode causar alterações nos ciclos menstruais femininos. Isso ocorre principalmente quando a mulher troca de anticoncepcional e o corpo demora a responder e se adaptar à nova fórmula. Podem acontecer nos 3 primeiros meses sangramento fora de época (escapes) ou ausência de sangramento (amenorreia). Se isso não regularizar em três meses, agende uma consulta com seu ginecologista.

Outros efeitos colaterais comuns da Algestona é dor de cabeça, tensão mamária, dores no estômago, nervosismo, depressão, náuseas, alterações de humor e libido, surgimento de espinhas e alterações do peso.

  Continua Depois da Publicidade  

Algestona engorda?

Ou será que o uso de Algestona emagrece? Essa substância injetável pode levar ao ganho de peso, sim. Isso nem sempre acontece, mas muitas usuárias relatam que a Algestona engorda de forma considerável. O fato se deve à grande quantidade de hormônios que são aplicadas no corpo de uma única vez através da injeção, sendo que com a pílula, a porcentagem hormonal é dosada por dia.

Algumas mulheres podem reagir mal a isso e reter mais líquido e ficar mais inchada. O ideal é manter uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas com regularidade para manter o corpo ativo, funcionando corretamente e com a circulação em dia, eliminando excessos. Se, ao utilizar algum anticoncepcional com Algestona perceber um aumento do peso, agende uma consulta com seu médico para uma possível troca de medicamento.

Não encontrou-se nenhum indício ou queixa de usuárias afirmando que o uso de anticoncepcional Algestona emagrece.

Contraindicações

Mulheres grávidas ou no período de amamentação devem evitar esse componente. Mulheres que apresentam alguma alteração nos órgãos reprodutores, sangramento sem causa explicada, problemas no sistema circulatório, diabetes crônica ou alergia a algum componente devem evitar também a Algestona.

Como tomar?

O anticoncepcional é injetável e é dada uma dose única por mês, de preferência no oitavo dia após o sangramento. Usa-se uma ampola que contém 1 ml por vez.

Você conhece alguém que utilize um anticoncepcional injetável com essa substância e afirme que a Algestona engorda? Tem receio de utilizá-lo por isso? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (21 votos, média: 4,10 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite
  Continua Depois da Publicidade  


ARTIGOS RELACIONADOS

22 comentários

  1. Comecei a tomar Ciclovulgar
    Algestona acetofenida 150mg
    Enantato de estradiol10mg
    Serar que vou engordar muito?
    Tenho 21 anos e só peso 38 kilos nunca sair desse poso serar que agora ganho peso?

  2. Vou começar tomar amanhã, espero que engorde um pouquinho, menos a barriga claro KKK Algestona e Deus me protejam🙏🤣🤣

  3. É pra tomar todo mês, ou de 3 em 3 ? 🤔

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*