Bananas Podem Ser Substitutas Ideais Para Analgésicos e Isotônicos Pós-Treino

Ao pensar em um ótimo lanche pós-treino, a banana é difícil de ser batida. Rica em potássio e carboidratos de ação rápida, as bananas podem ajudar a reconstruir os músculos microlesionados durante o exercício. Além disso, convenhamos que elas têm um sabor muito melhor do que um shake de proteína.

Incrivelmente, novas pesquisas mostraram que as bananas podem realmente ajudar os atletas a combater a inflamação e aumentar a energia, tão bem como o ibuprofeno e um isotônico, respectivamente.

Essas descobertas foram feitas pelo Dr. David Nieman, diretor do Laboratório de Desempenho Humano da Universidade Estadual dos Apalaches, no Campus de Pesquisa da Carolina do Norte, em Kannapolis.

Dr. Nieman foi inspirado a começar o estudo ao recordar como as bebidas esportivas cheias de açúcar que ele devorava durante seu tempo como corredor de maratona eram eficazes, mas nada saudáveis. Ele então decidiu se aprofundar em alternativas enquanto estudava performance atlética, e decidiu colocar as bananas no teste.

“Fizemos o primeiro estudo e vimos que metade de uma banana com um copo d’água a cada 15-20 minutos se comparavam a uma bebida esportiva”, disse Nieman à Spectrum News Charlotte. “O desempenho foi igual e ambos diminuíram a inflamação também.”

Depois de descobrir que comer bananas funcionava tão bem quanto isotônicos como o Gatorade para alimentar os atletas, Nieman decidiu explorar um pouco mais o poder da fruta. Ele testou as bananas contra o ibuprofeno, a substância anti-inflamatória por trás de medicamentos como Advil e Motrin.

Sabendo que os atletas usam o ibuprofeno (que pode prejudicar os intestinos após o uso contínuo a longo prazo) para combater a dor e o inchaço regularmente, Nieman queria encontrar uma alternativa mais segura. Milagrosamente (ou não), as bananas funcionaram para resolver esse problema também. A equipe de Nieman descobriu que os metabólitos da banana imitam o ibuprofeno quase que de forma idêntica quando se trata de bloquear a inflamação.

“Isso faz das bananas algo perto da comida perfeita para os atletas”, disse Nieman ao Appalachian Today.

Embora esse estudo possa ser extremamente benéfico para a nutrição e o desempenho de atletas (bem como para pessoas comuns que tentam aproveitar ao máximo seu treinamento), Nieman diz que é difícil enfrentar grandes empresas que fazem drogas anti-inflamatórias e bebidas esportivas. No momento, ele espera simplesmente continuar esse tipo de pesquisa. Os resultados falam por si.

Você utiliza frequentemente bebidas esportivas e analgésicos para aliviar as dores e nutrir pós-treino? Substituiria ambos pelas bananas? Comente abaixo!

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