5 Remédios para Engordar Rápido

Existe muita gente que faz dieta para emagrecer e se espanta ao saber que algumas pessoas precisam de uma dieta específica para ganhar peso e até mesmo fazer uso de remédios para engordar rápido.

Isso acontece porque algumas pessoas têm o metabolismo muito acelerado. Normalmente. estas pessoas têm o tipo físico bastante magro e querem ganhar peso e massa muscular.

Por isso, trazemos algumas dicas de remédios para engordar rápido que podem ajudar quem luta para ganhar de peso, além de algumas dicas de alimentação que vão ser essenciais para engordar com saúde.

Por que para algumas pessoas é tão difícil engordar?

Algumas pessoas possuem o metabolismo muito rápido e isso é uma herança genética. Mesmo assim, podem existir outros motivos pelos quais você não consegue engordar.

1. Você não está comendo o suficiente

Se você tem o metabolismo rápido, talvez não coma o suficiente para engordar. Isso porque, para ganhar peso, precisamos ingerir mais calorias do que queimamos, e quem tem o metabolismo acelerado perde calorias muito facilmente.

Cada refeição deve conter quantidades consistentes de proteínas de qualidade, carboidratos complexos e gorduras poli ou monoinsaturadas. Especialistas recomendam que uma pessoa com dificuldade de engordar faça pelo menos 4 grandes refeições ao dia e que não fiquem mais de 3 horas sem comer.

2. Você está ingerindo os alimentos errados

Não adianta nada comer com frequência e em grandes quantidades se os alimentos que você consome não contêm os nutrientes necessários para você ganhar peso.

Como dissemos, você precisa focar em alimentos que contêm boas doses de proteínas, carboidratos e gorduras boas. Aqui vai uma lista com alguns alimentos que podem ajudar:

  • Ovos;
  • Batata doce;
  • Abacate;
  • Granola;
  • Espinafre;
  • Pães integrais;
  • Arroz integral;
  • Grão de bico, lentilha, feijão, ervilha e outros grãos;
  • Amendoim, nozes, amêndoas e outras castanhas;
  • Salmão, atum, sardinha ou outros peixes com alto teor de gordura.

3. Você não está se exercitando como deveria

Isto é, estamos supondo que você está se exercitando, pois esta é uma ótima forma de ganhar peso e músculos, além de ser a melhor forma de ver bons resultados em pouco tempo.

Exercícios aeróbicos servem para queimar gordura, mas não para criar músculos. Por isso, foque-se em treinos com peso para obter melhores resultados.

Remédios para engordar rápido

Se você já segue uma dieta regrada e faz exercícios com regularidade, você pode tentar usar alguns remédios que engordam rápido para ajudar no seu processo de ganho de peso.

Aqui vai uma lista dos principais remédios para engordar rápido e como eles funcionam:

1. Cobavital

Uma combinação de cloridrato de ciproeptadina, um forte estimulante de apetite, e de cobamamida, uma substância encontrada na vitamina B12 e que colabora com a síntese de proteína, o Cobavital é um dos remédios para engordar mais populares do mercado.

Ele normalmente é escolhido porque não tem em sua composição nenhum elemento esteroide, diminuindo os riscos de efeitos colaterais indesejados.

O Cobavital deve ser usado por pessoas que já fazem exercícios físicos, pois, além de ajudar no ganho de apetite, ele vai ajudar no ganho de massa e resistência muscular.

Por ser um anabolizante sem a presença de esteróides, o Cobavital é normalmente escolhido por quem não quer tomar nenhum remédio muito forte para não correr riscos de sofrer com efeitos colaterais graves.

De qualquer forma, todos os medicamentos podem causar efeitos colaterais e no caso do Cobavital são sonolência e sentimento de sedação. Outros sintomas que podem aparecer são a secura das mucosas, náuseas, agitação e confusão mental.

Confira maiores detalhes do Cobavital aqui.

2. Buclina

Seu principal composto é o dicloridrato de buclizina, um poderoso estimulante de apetite que age no corpo de forma a causar uma pequena hipoglicemia, que vai ser interpretada no cérebro como sensação de fome.

A buclina não possui nenhum tipo de anabolizante, portanto seu preço pode ser mais barato que outros medicamentos. Muitas vezes, é recomendado o uso da Buclina com algum outro medicamento, como o Complexo B, para dar melhores resultados.

Os efeitos colaterais são excesso de sono, provocado por substâncias que agem como sedativo no nosso organismo.

Veja mais:

3. Apetil

Este é um medicamento similar à Buclina, já que possui em sua composição o mesmo composto, dicloridrato de buclizina.

Possui um efeito hipoglicemiante, ou seja, aumenta a produção de insulina, diminuindo a concentração de açúcar no sangue. Isso faz com que o cérebro indique ao corpo que precisa de mais comida.

Os efeitos colaterais do Apetil estão relacionados a dor de cabeça, tontura, sonolência, irritação e secura da boca.

4. Profol

O profol é um suplemento alimentar que também contém o dicloridrato de buclizina, mas em sua composição também está a lisina. Trabalha como estimulante de apetite, mas por conter a adição de vitamina B6, vitamina B12 e tripofano, este medicamento ajuda quem precisa de complementação vitamínica, principalmente as do complexo B.

Sua composição colabora com um maior aproveitamento nutricional dos alimentos consumidos, fazendo com que a absorção de vitaminas e aminoácidos essenciais para a nossa saúde seja feita com maior eficiência.

Efeitos colaterais deste medicamento podem ser o excesso de sono, principalmente nas primeiras semanas de uso, secura das mucosas e dor de estômago.

5. Complexo B

Quem tem problemas de apetite pode tomar também o suplemento alimentar Complexo B para regular a fome. Este medicamento sozinho não tem o poder de estimular o apetite, mas sim de regular. Funciona para pessoas que por algum motivo estão com dificuldade de comer, mas não vai dar resultados para quem não tem problemas de apetite.

Além disso, este é um suplemento vitamínico que vai dar as quantidades necessárias por dia de todas as vitaminas do complexo B, muito importantes para a nossa saúde.

Efeitos colaterais

A maioria destes remédios para engordar rápido tem efeitos colaterais parecidos. São eles:

  • Excesso de sono;
  • Secura nas mucosas;
  • Distúrbios gastrointestinais;
  • Náuseas;
  • Irritação;
  • Tontura;
  • Dor de cabeça.

Dicas e recomendações

É importante ressaltar que estes são medicamentos que aumentam o apetite e fazem ganhar peso, por isso devem ser tomados apenas por pessoas que realmente têm dificuldade em engordar.

Para ter bons resultados, é preciso aliar o uso de algum destes medicamentos a uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos, além, é claro, de não ultrapassar a dosagem recomendada pelo fabricante.

Antes de tomar qualquer medicamento, faça sempre uma consulta com o seu médico para se informar dos prós e contras de cada composição, principalmente se você já faz o uso de algum medicamento. Além disso, ele pode te ajudar com outras dicas sobre o ganho de peso.

Nunca tome mais do que o recomendado pelo fabricante ou médico, pois isso pode afetar negativamente o tratamento e até prejudicar a sua saúde.

Se notar efeitos negativos após iniciar o uso de algum destes medicamentos, suspenda o uso e fale com um médico.

Uma dica que pode ajudar muito a melhorar a alimentação, o que é fundamental para o ganho de peso, é se envolver mais na preparação dos alimentos. Aprender a cozinhar pode estimular o apetite e conhecer o que você está comendo vai te ajudar a fazer melhores escolhas na hora de comer.

Você tem a necessidade de utilizar estes remédios para engordar rápido por conta de alguma característica do seu metabolismo? O que você já fez para ganhar peso de forma saudável? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (204 votos, média: 3,97 de 5)
Loading...

113 comentários em “5 Remédios para Engordar Rápido”

  1. Cobavital foi o único remédio que me fez chegar aos 60kg,mas em compensação vc fica com o abdômen bem largo….apesar de praticar atividade física.

  2. Mulher… Eu tenho 1’71 de altura… Peso 45 quilos e tenho 22 anos cheguei no máximo de 50 kg … Tbm sofri muito no colégio, tipo, muito mesmo. Mas não podemos deixar a maldade dos outros nos afetar, a nossa aparência não é nada se comparada com nossos corações… Obviamente que quero engordar, tbm é uma luta pra mim, mas saiu nas ruas com um grande sorriso no rosto e nem reparo quem olha ou deixa de olhar pra meu corpo… Sou feliz pq sou a imagem e semelhança de papai do céu. Você deve ser feliz por quem você é, porquê tem tanta gente por aí sem algum membro do corpo e mesmo assim é feliz…. Deus te deu a possibilidade de engordar, mas infelizmente, quem falta um braço, não pode contar com remédio para fazer o outro crescer… E isso tbm não importa, pq somos quem somos e devemos nos amar acima de td. Sei que vc um dia se aceitara do jeito que é… Fica com Deus! Bjs!

  3. Tenho 31 anos e 1,75 de altura. Como até reboco de parede rsrsr….
    Não passo da faixa de 57 até 60 kg, meu máximo foi 64kg isso em 2009.

  4. Bom qdo eu era solteira pesava 58kg mas depois que casei tive meu primeiro filho começei a emagrecer bom também pq dava de mama,mas depois que tirei o peito dele, não sai do 52 kg , aí vem qdo engordo 2kg emagreço três depois,não saio dessa faixa de peso

  5. Bom dia, tenho 33 anos, dois filhos e o meu peso não passa dos 52 a 53 kg. O que faço para emagrecer? Para piorar, desde que tive meu segundo filho e comecei a tomar anticoncecional piorou tudo. Agradeço que deixes algumas dicas.

  6. Queria saber o qe fazer ou o qe toma qem come bastante principalmente a noite mais não ganha peso não ingorda

  7. Bom, eu tenho 25 anos e sempre pesei menos que 50kg. Nossa, eu era bem zoada na escola por isso e sempre tive esse complexo de magreza.
    Qdo caí no mundão com uns 20 anos eu engordei, mas de muito funk e bebedeira.. bebia whisky, energético, vodka, etc…
    Qdo parei de beber, emagreci de novo…

    Hj em dia eu estou tentando sair da depressão…bjs faz uns meses… E eu mal saio na rua pq sinto vergonha da forma que as pessoas me olham…de tão magra que eu estou… Pensando 43kg com 1.67 de altura…

    Estou desesperada pra conseguir engordar e não consigo, na real mal consigo comer…

    • Vc tem a mesma altura q eu e pesa quase a mesma coisa, vou começar a academia essa semana. Amiga o melhor remédio pra depressão é o exercício físico, então vamos colocar a cara no sol e correr atrás. Qualquer coisa coloca um fone de ouvido e um óculos e vai em busca da tua felicidade mona. Bjs

      • Boas , dica 1 dormir a horas e acordar cedo , dica dois fazer uma série de exercícios antes do pequeno almoço ,dica 3 fazer o treino dica 4 comer sempre a horas dica 5 em cada semana fazer uma serie variada de exercícios por exemplo segunda parte superior do corpe terca feira parte abdominal quarta feira treino dis membros inferiores quinta feira descanso assim vai repetindo vai ver mudanças;) dicas de ex recuso

    • Oi. Você ta melhor? Espero de coração que sim. Tive quase o mesmo problema que vc, mas graças que melhorei. Então, eu só consegui encontrar um pouco com o cobalvital. Ele é bom, mas dar muito sono. Bjs e dibirta-se

      • Oi pessoal,buclina e apevitin bc sao otimos pra engordar, mais antes tome um bom remédio pra vermes , pois os vermes que nos deicham magros e antes de qualquer vitaminas devemos tomar o remédio de vermes, sem remédio de vermes será impossível engordar, pois pegamos muitos vermes.fica a dica

    • Nossa colega eu me sinto horrível pesando 45 kilos tenho dificuldade pra ganhar peso também é tenho a mesma altura que você

    • Difícil tento de tudo também é nada -vitamina perdi as contas de tanta vitamina que tomei …tenho vergonha também de ser magra.. Mais saia da depre não compensa –

  8. Boa tarde!
    Tenho 1,74 peso 60…sei que meu peso ideal seria 72…
    Nunca fiz nada para tentar engordar…fico imaginando como deve ser terrível uma pessoa gorda…faço todos os exames possíveis…graças a Deus nunca foi constatado algo de errado no meu organismo…

Deixe um comentário