5 Remédios para Engordar Rápido

Especialista:
atualizado em 10/07/2020

Estimulantes do apetite, ajudam a engordar e são compostos por vitaminas do complexo B: conheça os remédios para engordar rápido e como funcionam!

Segundo um estudo publicado em 2008 no Scandinavian Journal of Public Health, o peso baixo está associado a um risco até 140% maior de morte precoce em homens e até 100% maior em mulheres. O dado é alarmante, já que a obesidade está relacionada a um risco até 50% maior de morte em ambos os sexos, o que sugere que estar abaixo do peso ideal pode ser ainda mais perigoso para a saúde do que estar acima do peso.

Mesmo em casos em que não há problemas de saúde, algumas pessoas podem querer engordar para ter mais curvas ou músculos no corpo. Quem emagreceu bastante por causa de uma doença grave ou devido a um acidente ou procedimento cirúrgico também pode procurar por medicamentos que ajudem a recuperar o peso normal.

Antes de recorrer aos remédios, saiba que existem shakes hipercalóricos que também te ajudarão a ganhar mais calorias do que gasta. Outra saída é aprender como engordar saudável e naturalmente com dicas importantes.

Os remédios para engordar rápido

Veremos agora alguns remédios para engordar rápido, entendendo seus benefícios para aumentar o peso e para que serve cada um.

1. Cobavital

É uma combinação de cloridrato de ciproeptadina, um forte estimulante de apetite, e de cobamamida, uma substância encontrada na vitamina B12 e que colabora com a síntese de proteína. Por ser um anabolizante sem a presença de esteróides, o Cobavital é normalmente escolhido por quem não quer tomar nenhum remédio muito forte para não correr riscos de sofrer com efeitos colaterais graves.

Indica-se o remédio para pessoas que já fazem exercícios físicos, pois, além de ajudar no ganho de apetite, ele vai ajudar no ganho de massa e resistência muscular. Mas ele pode causar efeitos colaterais como sonolência, sentimento de sedação, secura das mucosas, náuseas, agitação e confusão mental. Confira maiores detalhes do cobavital aqui.

2. Buclina

Seu principal composto é o dicloridrato de buclizina, um poderoso estimulante de apetite que gera uma pequena hipoglicemia, interpretada no cérebro como sensação de fome. A buclina não possui nenhum tipo de anabolizante, portanto seu preço pode ser mais barato que outros medicamentos.

Muitas vezes, é recomendado o uso da buclina com algum outro medicamento, como o complexo B, para dar melhores resultados. Seus efeitos colaterais são excesso de sono, provocado por substâncias que agem como sedativo no nosso organismo. Conheça mais sobre a ação da buclina.

3. Apetil

Assim como a buclina, ele possui em sua composição o mesmo composto, dicloridrato de buclizina. Apetil gera um efeito hipoglicemiante, ou seja, aumenta a produção de insulina, diminuindo a concentração de açúcar no sangue. Isso faz com que o cérebro indique ao corpo que precisa de mais comida. Os efeitos colaterais do Apetil incluem dor de cabeça, tontura, sonolência, irritação e secura da boca.

4. Profol

É outro suplemento alimentar que também contém o dicloridrato de buclizina, mas em sua composição também está o aminoácido lisina. Atua como estimulante de apetite, mas por conter a adição de vitamina B6, vitamina B12 e tripofano, este medicamento ajuda também quem precisa de complementação vitamínica, principalmente das vitaminas do complexo B.

Sua composição colabora com um maior aproveitamento nutricional dos alimentos consumidos, fazendo com que a absorção de vitaminas e aminoácidos essenciais para a saúda seja feita mais eficiente. Os efeitos colaterais deste medicamento podem ser o excesso de sono, principalmente nas primeiras semanas de uso, secura das mucosas e dor de estômago.

5. Complexo B

Quem tem problemas de apetite também pode usar o suplemento alimentar de vitamina do complexo B para regular a fome. Sozinho ele não tem o poder de estimular o apetite, mas sim de regular e não vai dar resultados para quem não tem problemas de apetite. Além disso, é um suplemento vitamínico que vai dar as quantidades necessárias por dia de todas as vitaminas do complexo B, muito importantes para a nossa saúde.

Efeitos colaterais dos remédios para engordar

A maioria destes remédios para engordar rápido tem efeitos colaterais parecidos. São eles:

  • Excesso de sono;
  • Secura nas mucosas;
  • Distúrbios gastrointestinais;
  • Náuseas;
  • Irritação;
  • Tontura;
  • Dor de cabeça.

Embora desagradáveis, os efeitos adversos causados por suplementos não são tão graves. O problema é quando anabolizantes para engordar ou ganhar massa muscular são usados. Anabolizantes esteroides como a metiltestosterona, a oxandrolona e a oximetolona podem ser prescritos para pacientes que passaram por uma perda de peso significativa devido a doenças debilitantes, um procedimento cirúrgico ou trauma grave. Mas sem prescrição médica, eles podem ser perigosos para a saúde e causar efeitos colaterais como:

  • Alterações de humor;
  • Irritabilidade extrema;
  • Dano hepático ou renal;
  • Aumento do tamanho do coração;
  • Alucinações;
  • Julgamento afetado;
  • Redução dos testículos, aumento das mamas ou câncer de próstata em homens;
  • Ciclo menstrual interrompido ou aumento do clitóris em mulheres.

Atenção

Alguns suplementos e remédios para ganho de peso não são regulamentados por órgãos de saúde e não têm sua eficácia comprovada por pesquisas clínicas. Outros podem funcionar para alguns casos e não dar certo para outros, uma vez que o baixo peso pode ter diferentes causas.

Assim, não é possível garantir a eficácia, a segurança e a pureza desses produtos para todas as pessoas. Por isso é tão importante se submeter a uma avaliação médica antes de tomar qualquer remédio que prometa aumentar o seu peso ou a sua massa muscular.

Fontes e Referências Adicionais:

Você tem a necessidade de utilizar estes remédios para engordar rápido? O que já fez para ganhar peso de forma saudável? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (217 votos, média: 3,94 de 5)
Loading...
Sobre Dr. Alexandre Seraphim

Dr. Alexandre Seraphim formou-se médico pela Universidade do Grande Rio e é pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Possui diversos cursos na área de emagrecimento, hipertrofia e medicina ortomolecular que o qualificam ainda mais como um grande especialista da área. Atualmente, exerce sua especialidade em uma clínica localizada na Barra da Tijuca e também em Bangu, ambas no Rio de Janeiro. Para mais informações, entre em contato com ele em sua conta oficial no Instagram (@dr.alexandre.seraphim).

Deixe um comentário

119 comentários em “5 Remédios para Engordar Rápido”

  1. Tenho 47 anos 1,69 de altura, sempre pesei entre 43 a 48 quilos aí por que fiz uma dieta pra engordar tomando pelas manhãs e a noite vitaminas de leite frutas,aveias e weyprotein + buclina e complexo B, e me alimentando de 3 em 3 hrs, cheguei a 56 quilos, mais já voltei aos 45 estou muito triste não sei mais o que fazer.

  2. Tenho 31 anos o tenho 1.74 peso 54 quilos antes eu pesava 62 tava toda feliz mais perdi oque eu tinha queria volta de novo meu peso sofri um acidente quebrei o pé perdi ok eu tinha tô pesando 54 quilos agora quero volta 62

  3. Bom eu até ganho pesso tomando remédio parece que quanto acabar o efeito eu volto aesmagrece por isso acontece comigo mais perdo muito rápido

  4. Essa parada de engordar é muitoooO difícil, mesmo fazendo a dieta da nutri e tomando Whey protein indicado não obtive sucesso.

  5. Cobavital foi o único remédio que me fez chegar aos 60kg,mas em compensação vc fica com o abdômen bem largo….apesar de praticar atividade física.

  6. Mulher… Eu tenho 1’71 de altura… Peso 45 quilos e tenho 22 anos cheguei no máximo de 50 kg … Tbm sofri muito no colégio, tipo, muito mesmo. Mas não podemos deixar a maldade dos outros nos afetar, a nossa aparência não é nada se comparada com nossos corações… Obviamente que quero engordar, tbm é uma luta pra mim, mas saiu nas ruas com um grande sorriso no rosto e nem reparo quem olha ou deixa de olhar pra meu corpo… Sou feliz pq sou a imagem e semelhança de papai do céu. Você deve ser feliz por quem você é, porquê tem tanta gente por aí sem algum membro do corpo e mesmo assim é feliz…. Deus te deu a possibilidade de engordar, mas infelizmente, quem falta um braço, não pode contar com remédio para fazer o outro crescer… E isso tbm não importa, pq somos quem somos e devemos nos amar acima de td. Sei que vc um dia se aceitara do jeito que é… Fica com Deus! Bjs!