Desde que se tornou uma figura pública ao participar do BBB 21, reality da Rede Globo, Arthur Picoli, 29 anos, apresenta um físico definido. O atleta, no entanto, admite ter enfrentado dificuldades para emagrecer devido aos muitos compromissos de trabalho e viagens que interferiram em sua rotina alimentar e de malhação.
No entanto, o influencer conseguiu voltar a regular esses dois quesitos e recuperou seus “gominhos” no abdômen. Picoli entrou na nova meta após o Réveillon deste ano.
“Em janeiro comecei o projeto. Com o acompanhamento de uma nutricionista e de um endócrino, treino duas vezes por dia. Faço musculação e luta”, explica ao site gshow.
O empresário enfrenta uma dieta de 2.300 calorias diárias, o que é até muito para o seu índice metabólico basal, quantidade mínima de energias usadas para manter as funções vitais em repouso, que exige 1.800 calorias.
“Então é muito fácil fazer um déficit calórico. Hoje eu fiz uma hora e meia de luta sob o sol. Foi um desgaste muito alto. Depois fiz um pouco de musculação na parte da tarde”, conta.
Arthur Picoli não fica preso a cobranças descabidas e se deseja sair da dieta pelo menos um dia, ele vai sem culpa.
“Acabei de pedir dois hambúrgueres e uma batata frita com refrigerante zero açúcar. Eu sou adepto do equilíbrio, sabe? Não adianta eu fazer uma dieta extremamente restrita, sendo que eu não vou conseguir cumpri-la durante a semana”, analisa. Nas redes sociais, o influencer mostra suas noites de lazer com pizza e filmes, por exemplo.
Mas, para não sentir essa famosa culpa, Arthur mantém sua rotina de treino bastante regrada e vai cinco dias à academia, executando cerca de dez treinos por semana.
“Meu corpo acaba que pede alguma coisa mais gordurosa. Uma coisa a mais que vai me encher e dar uma saciedade maior. Têm vezes que como só no domingo, sou só na sexta e depois não como mais. E tá tudo bem!”, reforça.
Arthur é formado em educação física e, mesmo assim, recorre a outro profissional para realizar seu treino de forma intensa e com um efeito mais aproximado ao que deseja alcançar.
“Eu treino ainda com personal, tanto de luta quanto de musculação, que é para me motivar mesmo. Quero que eles peguem no meu pé para eu ficar cada vez melhor”, garante.
O empresário do ramo das farmácias de manipulação mostra sua rotina bastante intensa e provoca os seguidores com cliques de toalha ou sunga pós-treino. Picoli também tem o costume de correr na praia e é jogador de futebol profissional.