Fisiculturista Vegano Explica como sua Dieta Ajudou a Aumentar sua Força

Especialista:
atualizado em 14/01/2020

Mr. Universe 2014, Barny du Plessis é um fisiculturista de 41 anos que foge do convencional. Vencer a competição foi o auge de sua carreira de fisiculturista e, depois deste feito, ele decidiu que era hora de se aposentar. O treinamento constante e a dieta o deixavam Barny exausto e cansado disso tudo, e ele queria experimentar ter uma vida ‘normal’.

Barny em 2014, quando se tornou Mr. Universe
Barny em 2014, quando se tornou Mr. Universe

Meses depois de ganhar o título, Barny virou vegano – e diz que agora se encontra em melhor forma do que nunca. Ele afirma que a sua dieta livre de carne lhe deu mais energia e resistência na academia do que nunca. Sua nova vida lhe deu tanta energia que reacendeu sua paixão pelo fisiculturismo e levantamento de peso, e o britânico acabou até retomando sua carreira.

barneyduplessis

“Os animais mais fortes do mundo alimentam-se de plantas: gorilas, búfalos, elefantes e eu”.

Barny acreditava antes que o consumo de grandes quantidades de carne e ovos eram a única maneira de construir músculos. No entanto, uma crescente lista de problemas de saúde fizeram-no reavaliar sua dieta e optar por refeições veganas ricas em proteínas.

Desde então, sua saúde melhorou drasticamente, e ele nunca foi mais feliz com sua forma física. Barny agora compete em alto nível como o primeiro fisiculturista vegano profissional do mundo.

Ao ter mais energia para melhorar o seu tempo de recuperação entre os treinos, Barny experimentou muitos dos benefícios que vêm de alimentação baseada em vegetais. Ele disse:

“Desde que me tornei vegano, meu desempenho no treino tem sido incrível. Eu acordo me sentindo bem, tenho mais energia, a minha recuperação é realmente boa e eu não tenho dores. O melhor de tudo, eu não estou contribuindo para o sofrimento dos animais.”

Confira a rotina de dieta atual de Barny du Plessis:

  • Café da manhã: shake de proteína Vegan e uma banana;
  • Lanche da manhã: flocos de arroz, sementes, pó de proteína vegan, super-greens, óleo de linhaça;
  • Almoço: vegetais, arroz basmati marrom, lentilhas mistas, feijão e grão de bico;
  • Lanche da tarde: o mesmo que o almoço;
  • Pré-treino: óleo de coco, café e suco de beterraba;
  • Pós-treino: shake de proteína Vegan e uma banana;
  • Jantar: O mesmo que o café da manhã.

Se você também quiser construir músculos de forma saudável ou está buscando apenas para se sentir melhor e mais saudável, experimentar a alimentação vegana é uma ótima idéia. Em média, os veganos são mais magros do que as pessoas que comem carne, e são menos propensos a sofrerem câncer, doenças cardíacas, derrames e diabetes. Claro, eles poupam a vida dos animais a cada refeição, também.

Você imaginava que poderia existir um fisiculturista vegano? Já pensou em se tornar vegano para ganhar mais energia e massa muscular? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

4 comentários em “Fisiculturista Vegano Explica como sua Dieta Ajudou a Aumentar sua Força”

  1. Há um ano me tornei crudivegana, quer dizer que como tudo cru, germinado ou fermetado, além de nada de origem animal. Tenho próteses de quadril completa e fêmur na perna esquerda e sou mergulhadora. Fiz uma viagem de mais de 1500 km em bicicleta pelo Brasil, me alimentando com plantas, folhas e frutas que achava na estrada. Cheguei ao destino após 1 mês e meio com 6 kg a mais de puro músculo! Ser vegano é a melhor escolha que qualquer pessoa deveria fazer, só que estamos em um mundo onde nos ensinaram a viver errado. Aos poucos algumos estamos despertando. Go vegan!

    • Olha, José Emílio, o que acontece é que a medicina está vendida para grandes interesses. Alimentação sem carnes aumenta a saúde da pessoa, por isso prejudica os lucros dos grandes laboratórios.