Geleia Real Engorda ou Emagrece?

Será que a tão falada geleia real engorda ou emagrece? Como ele pode contribuir para sua dieta e alimentação saudável? Vamos explorar tudo isso aqui.

É importante manter-se bem informado em relação aos alimentos que aparecem em nossa frente no dia a dia, queira você emagrecer e se livrar dos quilos a mais, manter o peso ou engordar e recuperar os quilinhos que faltam. Para te ajudar nesse sentido, hoje vamos trazer algumas informações sobre um produto que você pode encontrar na próxima vez em que for às compras: a geleia real.

O que é isso? Será que a geleia real engorda? Ou ela pode me ajudar a emagrecer? Confira a seguir:

O que é geleia real? 

Gelatinosa e com a coloração clara, a geleia real é produzida através da secreção das abelhas mais jovens e serve como alimento de larvas e da abelha rainha ao longo de toda a sua vida, que pode durar até cinco anos.

Para os seres humanos, ela é utilizada como um suplemento natural que promete trazer benefícios à saúde, em tratamentos de quimioterapia, arteriosclerose (doença degenerativa da artéria), úlceras duodenais e estomacais, atraso no desenvolvimento físico e mental de crianças, enfraquecimento do organismo decorrente de doenças ou envelhecimento.

Ela também pode prevenir o envelhecimento precoce e estimular a atividade sexual. Outros benefícios da substância referem-se à melhoria da saúde do cérebro, atuando na prevenção de problemas como a Doença de Alzheimer e Parkinson, ação anti-inflamatória, antibiótica e cicatrizante, ao auxílio na fertilidade e alívio de sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM) em mulheres.

Por outro lado, fica o alerta de que o consumo do produto pode causar reações alérgicas como problemas leves no estômago, reações asmáticas e alergias graves, principalmente para pessoas que possuem alergia a mel, pólen de abelha, choupos (álamo), coníferas ou tasneira.

Geleia real engorda? Calorias e análise

Em média, a geleia real é composta em 66% de água, 13% de carboidratos, 12% de proteínas, 13% de carboidratos, 5% de lipídios, 3% de vitaminas, enzimas e coenzimas e 1% de sais minerais. Com 25 calorias encontradas em somente uma colher de chá, ela não possui fibras em sua composição, ou seja, não fornece a sensação de saciedade ao organismo. É um alimento energético.

Com isso, vemos que o seu consumo não traz o benefício de controle do apetite que é tão importante para as pessoas que desejam e/ou precisam emagrecer. Isso sem contar o fato de que 25 calorias em uma porção tão pequena quanto uma colher de sopa não representa um valor energético exatamente baixo.

Então, isso quer dizer que a geleia real engorda mesmo e quem não quer engordar não deve consumi-la, mesmo se o médico aconselhar? Não. Como nós vimos acima, o produto é natural e traz diversos benefícios à saúde. Além disso, se a pessoa seguir uma dieta equilibrada e saudável, sem exagerar nas guloseimas e extrapolar nas calorias e praticar exercícios físicos regularmente, não é uma colherzinha (ou até um pouco mais) de geleia real que causará danos à dieta.

Recomendações de uso

O produto pode ser misturado com 50 ml de líquidos como água e sucos. A geleia real deve ser armazenada na geladeira ou freezer e depois de ter sido congelada não deve ser descongelada. O produto não deve ser incorporado a bebidas quentes como chá, café ou leite.

Composição 

Na geleia real é possível encontrar componentes como os aminoácidos leucina, lisina, valina, arginina, isoleucina e fenilalanina. Entre os minerais presentes na composição da substância, podemos mencionar o enxofre, magnésio, ferro, zinco, cobre, arsênico, lítio, cobalto, níquel, manganês e cromo.

Já entre as vitaminas encontradas no produto destacam-se: B1, B2, B6, B7, C e D.

Considerações finais 

Vimos aqui que a geleia real possui maior potencial para engordar do que para emagrecer e que suas propriedades têm potencial de oferecer importantes vantagens à saúde do nosso organismo. Entretanto, você pode consumir o produto em horas específicas para buscar seus objetivos, seja com a intenção de ganhar peso e acabar com o problema da magreza em excesso, seja com o objetivo de obter benefícios em relação a algum aspecto da saúde.

Como já adiantamos neste artigo, para as pessoas que não querem correr o risco de ganhar peso, a geleia real não pode ser vista como a grande inimiga, simplesmente porque pode estimular o aumento de peso. Isso porque esse efeito não é tão grande se for comparado com o que causa uma vida sedentária e/ou uma alimentação não saudável despreocupada com a distribuição de nutrientes ao organismo.

E se a pessoa segue uma dieta adequada e mantém-se ativa, provavelmente será mais difícil que a substância seja capaz de engordar. Para quem precisa engordar, o suplemento não pode ser considerado a tábua de salvação, mas sim mais uma substância que pode colaborar com o processo. Além de ser necessária a ajuda de um profissional da saúde para verificar se o produto não causará nenhuma reação alérgica ou adversa, indicar a quantidade da geleia que deve ser tomada diariamente, é fundamental que a pessoa com falta de peso certifique-se de melhorar a sua alimentação, proporcionando ao seu organismo a quantidade de calorias que ele precisa para ter energia e os nutrientes que ele carece para funcionar da melhor maneira possível.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Foi receitado a você o uso de geleia real para engordar? Por que motivo? Você já a experimentou? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (27 votos, média: 3,70 de 5)
Loading...

Deixe um comentário