Um menino jamaicano de apenas 16 anos ganhou destaque esta semana por ter quebrado um recorde que era de Usain Bolt.
Histórias de superação e inspiração não faltam no mundo do atletismo e tudo leva a crer que mais uma grande estrela está surgindo. Guarde bem este nome: Nickecoy Bramwell.
Ele é um jovem jamaicano que parece estar seguindo os passos do lendário Usain Bolt. O que até pouco tempo parecia inimaginável, tornou-se realidade: o recorde de Usain Bolt nos 400 metros na categoria sub-17 nos Jogos CARIFTA foi quebrado.
Para quem não sabe, os Jogos CARIFTA acontecem anualmente, reunindo jovens talentos do Caribe nas categorias sub-17 e sub-20. Recentemente, o esporte viveu um momento histórico, com o menino Bramwell completando a prova dos 400 metros em 47,26 segundos, superando o recorde anterior que pertencia ao icônico Usain Bolt.
O recorde de Bolt foi de 47,33 segundos, em 2002, também aos 16 anos. Após sua notável performance, Bramwell não escondeu sua satisfação e otimismo em uma entrevista.
“Desejo conseguir coisas melhores. Sabia que havia batido o recorde. Estou em boas condições, estou me recuperando de lesão e espero fazer grandes coisas durante o resto da temporada”, disse o jovem.
Toda a grande expectativa em torno de Bramwell, sem dúvida, é alimentada por uma rica história de sucesso da Jamaica no atletismo e, nesse sentido, o legado de Usain Bolt serviu e serve de inspiração para muitos jovens atletas. Veja também: 12 melhores dicas saudáveis de atletas olímpicos para te inspirar.