Pesquisa: 1 Porção Diária de Iogurte Reduz o Risco de Diabetes

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Pesquisadores da Escola de Saúde Pública de Harvard (Harvard School of Public Health – HSPH), nos Estados Unidos, descobriram que consumir uma porção de 28 g de iogurte pode diminuir em 18% o risco de diabetes do tipo 2.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas analisaram resultados de estudos de longo prazo realizados anteriormente com mais de 100 mil profissionais da área da saúde dos Estados Unidos e pesquisas feitas até março do ano de 2013 que investigaram a relação entre diabetes do tipo 2 e alimentos derivados do leite.

Um dos autores do estudo, Frank Hu, que também é professor de nutrição e epidemiologia, disse à publicação Forbes que a forma como o iogurte funciona como redutor do risco de diabetes ainda não foi definida. “Uma hipótese é que os probióticos no iogurte podem ajudar a melhorar a sensibilidade a insulina e a reduzir inflamações, mas ela ainda precisa ser testada”, explicou.

O professor também alertou que a descoberta foi feita somente em relação ao consumo de iogurte e que o mesmo não vale para outros produtos derivados do leite.

Não é qualquer tipo de iogurte

A médica Sue Decotiis explicou que os benefícios do iogurte se aplicam ao grego ou natural, que sejam ricos em proteína e com pouco teor de carboidratos e açúcar. “Você precisa olhar no rótulo e ter certeza que o iogurte tem poucos carboidratos e muita proteína. Os carboidratos devem estar em menos de 10 g”, disse.

Você tem o costume de consumir diariamente iogurte? A marca e o tipo são recomendados como dito acima? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário