Receita de massa de pizza integral saudável

Especialista da área:
atualizado em 17/02/2021

Você é daqueles que reconhece a importância de seguir uma dieta balanceada e saudável, no entanto, não deseja abrir mão do sabor nas suas refeições? Aprender a preparar versões mais saudáveis de pratos gostosos do dia a dia é algo que vai te ajudar!

  Continua Depois da Publicidade  

Por exemplo, a pizza não é exatamente o prato ideal para uma alimentação equilibrada. Mas você pode melhorá-la ao aprender a preparar uma massa de pizza integral caseira. Depois, é só rechear com os complementos saudáveis da sua preferência.

Essa massa de pizza é integral porque é feita com a farinha de trigo integral e não com a tradicional farinha de trigo branca. Vale ressaltar que a farinha de trigo integral é vista como um tipo de farinha mais saudável que a branca.

Aliás, é importante lembrar que existe uma grande e justa preocupação que a farinha de trigo branca faz mal e que esse tipo de farinha engorda.

E então, vamos aprender como é que se faz a massa de pizza integral para matar a saudade da pizza sem prejudicar tanto a dieta? Aproveite, pois o passo a passo de como preparar a receita está logo a seguir:

Massa de pizza integral

Massa de pizza integral

Que tal uma pizza? Mas, com uma massa integral e mais saudável que você mesmo faz!
5 de 3 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 50 mins
Tempo de Espera 15 mins
Refeição Jantar
Culinária Brasileira
Rendimento 16
Calorias 60 kcal

Equipamento

  • Refratário
  • Micro-ondas
  • Rolo de massa
  • Formas de pizza

Ingredientes
  

  • 2 xícaras farinha de trigo integral
  • 1 colher de sopa margarina light
  • 1 xícara água morna
  • 10 a 15 gramas fermento para pão
  • sal a gosto

Instruções
 

  • Despejar a água morna em um refratário. Dissolver o fermento e o sal na água.
  • Levar a margarina para derreter no micro-ondas por 30 segundos. Adicionar a margarina e misturar uma xícara de farinha de trigo integral, mexendo com uma colher.
  • Acrescentar aos poucos a outra xícara de farinha de trigo integral, mexendo com a mão. Se precisar, colocar mais umas colheres de farinha de trigo integral. O ponto esperado é até a massa soltar da mão.
  • Amassar bem a massa e modelar no formato de uma bola. Tampar com um pano de prato bem limpo e deixar descansar por 30 minutos para crescer.
  • Após a massa crescer, cortar ao meio – ela rende duas massas. Abrir as duas massas em cima de uma superfície enfarinhada bem limpa.
  • Levar ao forno nas formas de pizza para assar por 10 minutos. Depois é só rechear com os ingredientes saudáveis de sua preferência e levar ao forno por mais alguns minutinhos.

Notas

  • A receita rende duas massas de pizza, ou seja, 16 pedaços de pizza.
  • O valor nutricional apresentado corresponde apenas a uma fatia de massa, não contabiliza o recheio. A adição de recheios aumentará o número de calorias, portanto, opte por complementos saudáveis.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Massa de pizza integral
Quantidade por Porção
Calorias
60
% VD*
Gordura
 
1
g
2
%
Gordura Saturada
 
1
g
5
%
Carboidratos
 
11
g
4
%
Fibras
 
2
g
8
%
Açúcar
 
1
g
1
%
Proteína
 
2
g
3
%
Sódio
 
22
mg
1
%
Potássio
 
64
mg
2
%
Vitamina A
 
33
IU
2
%
Vitamina C
 
1
mg
2
%
Cálcio
 
6
mg
1
%
Ferro
 
1
mg
7
%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave massa de pizza, massa de pizza integral
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 3 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário