O Seakalm é um produto fitoterápico, que possui extrato seco da planta Passiflora incarnata L. em sua composição. Sua indicação refere-se ao tratamento de ansiedade leve, estados de irritabilidade, agitação nervosa e insônia, devolvendo aos usuários, o seu bem-estar diário.
Por ser um medicamento natural, não há registros de que Seakalm cause dependência e sua comercialização é isenta de prescrição médica.
Da mesma forma, na bula deste fitoterápico de Passiflora incarnata L., não há qualquer informação de que ele promova o aumento de peso e nem foram encontrados estudos ou relatos que indiquem que o Seakalm cause aumento do apetite ou ganho de peso.
No entanto, caso você perceba que engordou após começar a tomar este fitoterápico, é aconselhável que consulte um médico para que ele possa avaliar especificamente a sua situação.
O uso deste medicamento é indicado para uso adulto e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou lojas que vendam produtos naturais em embalagens que contém 10 comprimidos revestidos.
Seakalm dá sono?
De acordo com a bula deste fitoterápico, ele atua no sistema nervoso central, produzindo um efeito sedativo e prolongando o período de sono.
Este mesmo documento alerta ainda que, justamente por conta dessa possível sonolência, o usuário deste calmante não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois a sua habilidade e atenção estarão diminuídas.
Efeitos colaterais de Seakalm
O medicamento pode provocar efeitos colaterais como náuseas, vômitos, dor de cabeça e taquicardia, ainda que essas reações adversas sejam classificadas como raras.
Caso experimente qualquer uma dessas reações ou ainda algum outro tipo de efeito colateral, procure rapidamente a ajuda médica.
Contraindicações e cuidados com Seakalm
A bula informa que o fitoterápico não pode ser utilizado por pessoas com menos de 12 anos de idade, por mulheres que estejam grávidas ou em período de amamentação de seus bebês e por indivíduos com histórico de hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula do medicamento.
Nos casos em que o medicamento provoca a hipersensibilidade, a orientação da bula é que a sua utilização seja imediatamente descontinuada e que o paciente procure o auxílio do médico.
Conforme adverte o documento, Seakalm não pode ser usado junto com bebidas alcoólicas e nem ao mesmo tempo que remédios com efeitos sedativos, hipnóticos e anti-histamínicos.
Portanto, antes de começar a tomar o fitoterápico, consulte o seu médico para saber se ele não pode interagir com algum medicamento, suplemento, fitoterápico ou planta medicinal que você esteja utilizando.
Também não é aconselhável automedicar-se com fitoterápicos como Seakalm, ainda que você acredite que ele é indicado para o seu caso. Isso porque a automedicação pode esconder o quadro de um transtorno psíquico mais grave.
Como tomar Seakalm
De acordo com informações da bula do remédio, ele é de uso oral e não deve ser partido, aberto ou mastigado. A recomendação é tomar dois comprimidos revestidos do fitoterápico duas vezes ao dia.
Além disso, o documento informa que a utilização contínua de Seakalm não deve ultrapassar um período de três meses.
Eu comprei o de 260mg, não consigo dormir a noite toda,sempre acordo de madrugada,vou tomar agora a miligrama maior pra ver se dar certo