Seakalm engorda? Para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Especialista da área:
atualizado em 31/10/2021

O Seakalm é um produto fitoterápico, que possui extrato seco da planta Passiflora incarnata L. em sua composição. Sua indicação refere-se ao tratamento de ansiedade leve, estados de irritabilidade, agitação nervosa e insônia, devolvendo aos usuários, o seu bem-estar diário.

  Continua Depois da Publicidade  

Por ser um medicamento natural, não há registros de que Seakalm cause dependência e sua comercialização é isenta de prescrição médica.

Da mesma forma, na bula deste fitoterápico de Passiflora incarnata L., não há qualquer informação de que ele promova o aumento de peso e nem foram encontrados estudos ou relatos que indiquem que o Seakalm cause aumento do apetite ou ganho de peso.

No entanto, caso você perceba que engordou após começar a tomar este fitoterápico, é aconselhável que consulte um médico para que ele possa avaliar especificamente a sua situação.

O uso deste medicamento é indicado para uso adulto e pode ser encontrado em qualquer farmácia ou lojas que vendam produtos naturais em embalagens que contém 10 comprimidos revestidos.

seakalm

Seakalm dá sono?

De acordo com a bula deste fitoterápico, ele atua no sistema nervoso central, produzindo um efeito sedativo e prolongando o período de sono.

Este mesmo documento alerta ainda que, justamente por conta dessa possível sonolência, o usuário deste calmante não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois a sua habilidade e atenção estarão diminuídas.

  Continua Depois da Publicidade  

Efeitos colaterais de Seakalm 

O medicamento pode provocar efeitos colaterais como náuseas, vômitos, dor de cabeça e taquicardia, ainda que essas reações adversas sejam classificadas como raras.

Caso experimente qualquer uma dessas reações ou ainda algum outro tipo de efeito colateral, procure rapidamente a ajuda médica.

Contraindicações e cuidados com Seakalm 

mulher zen calma

A bula informa que o fitoterápico não pode ser utilizado por pessoas com menos de 12 anos de idade, por mulheres que estejam grávidas ou em período de amamentação de seus bebês e por indivíduos com histórico de hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula do medicamento.

Nos casos em que o medicamento provoca a hipersensibilidade, a orientação da bula é que a sua utilização seja imediatamente descontinuada e que o paciente procure o auxílio do médico.

Conforme adverte o documento, Seakalm não pode ser usado junto com bebidas alcoólicas e nem ao mesmo tempo que remédios com efeitos sedativos, hipnóticos e anti-histamínicos.

Portanto, antes de começar a tomar o fitoterápico, consulte o seu médico para saber se ele não pode interagir com algum medicamento, suplemento, fitoterápico ou planta medicinal que você esteja utilizando.

  Continua Depois da Publicidade  

Também não é aconselhável automedicar-se com fitoterápicos como Seakalm, ainda que você acredite que ele é indicado para o seu caso. Isso porque a automedicação pode esconder o quadro de um transtorno psíquico mais grave.

Como tomar Seakalm 

De acordo com informações da bula do remédio, ele é de uso oral e não deve ser partido, aberto ou mastigado. A recomendação é tomar dois comprimidos revestidos do fitoterápico duas vezes ao dia.

Além disso, o documento informa que a utilização contínua de Seakalm não deve ultrapassar um período de três meses.

Você conhece alguém que tenha tomado e percebido que Seakalm engorda? Tem receio de tomar esse medicamento por conta de possíveis efeitos colaterais? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (145 votos, média 3,83)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas, sabemos que a sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso, contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso, todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário