Publicidade

 

Mirena

Anticoncepcional DIU Mirena Engorda ou Emagrece?

Atualmente há diversos métodos contraceptivos, mas antes de escolher a melhor opção, as mulheres buscam conhecer quais são os possíveis efeitos colaterais oferecidos por cada um deles. Para ajudá-las, vamos falar sobre uma dessas ferramentas, o anticoncepcional DIU Mirena.

Publicidade

Será que ele emagrece? Ou o anticoncepcional DIU Mirena engorda? Quais seriam os seus outros possíveis efeitos colaterais? Vamos descobrir isso agora!

O que é?

O DIU Mirena é um anticoncepcional de ação prolongada, um dispositivo intrauterino hormonal, voltado para o controle de natalidade, com ação reversível. Ele é flexível, e tem formato de “T”, implantado no útero.

Ele possui levonorgestrel, um hormônio que é liberado de forma lenta e previne a gravidez por meio do controle do endométrio, que é a camada de revestimento do útero, impedindo que ele fique espesso o suficiente para o desenvolvimento de uma gestação. Ele ainda dificulta a entrada do espermatozoide no útero para fertilizar o óvulo por meio do espessamento do muco normal do canal cervical, que é o ponto de abertura para o útero.

O produto ainda pode ser utilizado em casos de menorragia idiopática, que é quando há sangramento menstrual excessivo que não foi motivado por causa orgânica, e para proteger contra o crescimento excessivo da camada de revestimento interno do útero (também chamada de hiperplasia endometrial) ao longo da terapia de reposição de estrogênio.

Anticoncepcional DIU Mirena engorda ou emagrece?

Assim como qualquer reposição hormonal artificial, há diversos mitos acerca das dúvidas se o anticoncepcional DIU Mirena engorda ou emagrece, mas esses fatores podem variar de acordo com as características individuais de cada mulher.

Entretanto, é possível dizer que pelo menos em alguns casos, o anticoncepcional DIU Mirena engorda pelo fato de encontrarmos relatos de usuárias na internet que experimentaram o aumento de peso depois de começar a usar o contraceptivo.

Publicidade

A questão é que o produto age sobre o seu perfil hormonal, e como cada organismo pode reagir de uma forma, não podemos afirmar, de forma tendenciosa, se o anticoncepcional DIU Mirena engorda. Até porque o aumento de peso não aparece listado como um dos efeitos colaterais na bula do produto.

Essa afirmativa é embasada em opiniões de quem já o utilizou, mas se você mantiver uma rotina saudável, controlando a sua ingestão de calorias e praticando exercícios físicos, você poderá se manter em forma mesmo adotando esse método contraceptivo.

O que não se pode dizer realmente é que o anticoncepcional DIU Mirena emagrece, pois ele não possui qualquer função que leve o seu metabolismo a se manter ativo continuamente.

Outros efeitos colaterais

Assim como qualquer medicação, é importante destacarmos que o anticoncepcional DIU Mirena não está isento de oferecer alguns efeitos colaterais. Veja alguns efeitos colaterais comuns para as mulheres que usam o contraceptivo:

  • Hipersensibilidade;
  • Erupção cutânea;
  • Urticária;
  • Angioedema – espécie de inchaço, similar, à urticária, que acontece nas camadas mais profundas da pele;
  • Depressão;
  • Enxaqueca;
  • Cefaleia – dor de cabeça;
  • Dor nas costas;
  • Infecção do trato genital superior;
  • Cistos ovarianos;
  • Expulsão completa ou parcial do aparelho contraceptivo intrauterino;
  • Perfuração uterina;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Dor abdominal ou pélvica;
  • Hirsutismo – excesso de pelos no corpo;
  • Dismenorreia – dor durante a menstruação;
  • Acne;
  • Perda de cabelo;
  • Ansiedade;
  • Náuseas;
  • Oscilações de humor;
  • Mastalgia – dor nas mamas;
  • Corrimento vaginal;
  • Fadiga;
  • Alterações no fluxo menstrual;
  • Sepse – infecção sistêmica grave, que pode ser fatal.

Apesar de ser rara a gravidez de mulheres que usam o DIU Merina – as chances são de duas a cada 1 mil mulheres no primeiro ano de utilização correta do anticoncepcional e de sete a cada 1 mil no quinto ano de utilização adequada -, quando isso acontece, existe a chance de que a gravidez seja ectópica, que é uma gestação que ocorre fora do útero.

Publicidade

Durante o processo de inserção ou retirada do DIU, podem ocorrer as seguintes reações: dores, sangramentos, tontura, desmaio e convulsão em paciente com epilepsia.

Contraindicações

O anticoncepcional DIU Merina é contraindicado para casos de gravidez ou suspeita de gravidez. Ele também não pode ser utilizado por mulheres que têm doença inflamatória pélvica atual ou recorrente, infecção no trato genital inferior, infecção do útero após o parto, infecção do útero após aborto nos últimos três meses, infecção do colo do útero, anormalidades celulares do colo do útero, suspeita de câncer do colo do útero ou do útero, tumores dependentes do hormônio progestógeno para desenvolver, sangramento anormal vaginal não-diagnosticado, anormalidade do útero ou colo do útero como miomas que causam deformação na cavidade uterina, condições associadas ao aumento de susceptibilidade a infecções, doença hepática, tumor hepático ou alergia a um dos componentes do produto.

Antes de usar o contraceptivo, durante a sua colocação, ao longo de todo o tempo em que ele for utilizado e na hora da remoção, é fundamental que a mulher tenha o acompanhamento do médico de sua confiança. Trata-se de um procedimento invasivo, delicado que precisa ser feito corretamente para não trazer problemas e que pode causar diversos efeitos, logo a presença do profissional é imprescindível.

Experiências

Muitas mulheres já compartilharam suas opiniões sobre o DIU, e poucas delas afirmam que o dispositivo ajuda na perda de peso; na verdade, a maioria delas expõe o efeito contrário, que o anticoncepcional DIU Mirena engorda. Há também descrições sobre o processo de remoção, que demonstram que o metabolismo não é beneficiado com o rompimento do fornecimento de hormônios sintéticos.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

  1. “Enquanto eu estava com o DIU, consegui ganhar 20 quilos, isso conquistado em anos. Removi o dispositivo há alguns meses, e até agora só eliminei 15 quilos. Eu não me sinto bem, e espero que outras mulheres tenham resultados melhores.”
  2. “Eu estou com o DIU há quase 5 anos, e faço dieta e exercícios regularmente. Eu tento comer direito, para não ganhar quilos extras, e até agora não ganhei peso de forma significativa, apenas sinto que meus seios estão maiores. Acho que poderei compartilhar um pouco mais, quando eu remover e notar se perderei ou ganharei peso.”
  3. “Estou na minha segunda tentativa com o DIU, e diferente da primeira, agora estou praticando muitos exercícios, como Zumba, Ioga e aeróbico. Espero que dessa vez, diferente da primeira, eu não ganhe 15 quilos.”
  4. Desde que coloquei o DIU, ganhei 30 quilos, e não importa a dieta ou o exercício que eu faça, não consigo perder sequer 1. Não há nada sendo acusado como errado em meus exames, mas me sinto ansiosa, cansada e sem libido, além dos problemas de acne.”
  5. “Eu adoraria dizer que perdi magicamente alguns quilos após remover o DIU, mas isso não seria verdade. Eu não tive problemas com ganho de peso, a minha questão é que eu não perdia um grama sequer, e olha que a minha dieta e exercícios eram bastante rigorosos.”

Você conhece alguém que utilize e afirme que o anticoncepcional DIU Mirena engorda? Tem receio de utilizá-lo por este possível efeito colateral? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

46 comentários

  1. Bom eu coloquei o
    Morena no dia 29 de abril não posso dizer que engordei ou emagreci. O certo que realmente tenho dores abdominais e ausência do ciclo menstrual e tenho observado vou deixar meu depoimento quanto o mais breve sobre o meu peso e como sinto em relação ao mirena

  2. Coloquei o Mirena em meados de 2013,pois tinha muitas dores por causa da Endomeriose ,desde então não menstruo mais, portanto sem dores,entretanto minha libido caiu demais e a vagina seca nem fala.Engordei uns 8 kilos, mas sou sedentária e nem tenho uma alimentacão equilibrada.Prefiro estar assim com sobrepeso que passar tanto sofrimento com dores e infecccão direto.espero ter ajudado!

  3. Coloquei o Mirena a 30 dias e já engordei 6 kilos. Nem em festas de fim de ano com férias nunca ganhei esse peso. Além do peso estou inchada parecendo uma pata. Eu treino musculação pesado e atividade aeróbica 4 x na semana e faço uma alimentação pobre em carboidratos. Meus seios aumentaram muito e sinto muitas dores e sensibilidade. Também estou com dor nas costas, colicas e dores de cabeça que eu não tinha com frequência além do cansaço sem fim. Pra mim não deu. Joguei dinheiro fora.Já marquei medico para tira-lo

    • Coloquei a 40 dias o diu…engordei 6 kilos em 3 semanas…mas tenho dieta rigorosa e treino desde
      Os 14 anos…me sinto inchada constantemente…isso tem afetado muito minha auto estima…meu libido também diminuiu bastante…creio que não me fez nada bem…não vejo a hora de retirar.

  4. Coloquei o DIU PELO MOTIVO QUE FIZ A CIRURGIA DE REDUÇÃO DO ESTOMAGO SENDO QUE NÃO PODERIA TOMAR PILULA. FAZ 1 ANO E 9 MESES QUE FIZ CIRURGIA E COLOQUEI O DIU EM DEZEMBRO DE 2015, ATÉ ESSA DATA ESTAVA EMAGRECENDO E DEPOIS PAREI E ENGORDEI JÁ 4 KG, SENDO QUE NOS 6 PRIMEIROS MESES MESTRUAVA COM UMA FREQUENCIA DE 15 A 20 DIAS DIRETO, HOJE ESTOU DECIDIDA EM TIRAR.

  5. COLOQUEI O DIU MIRENA HÁ QUASE UM ANO, E TIVE MTOS EFEITOS COLATERAIS, DESDE DOR DE CABEÇA, ENXAQUECA, DORES PELO CORPO, ANSIEDADE, ENGORDEI 7KG, MTA RETENÇÃO DE LIQUIDO, FAÇO EXERCÍCIOS FÍSICOS, ME ALIMENTO BEM, POREM NÃO SEI SE É MELHOR TER TUDO ISSO DO QUE MENSTRUAR , SOFRIA MTO COM CÓLICAS E SANGRAMENTO EXCESSIVO. POR ENQUANTO VOU LEVANDO SE COMEÇAR A GANHAR MAIS PESO, DAI TEREI QUE VER SE CONTINUO OU TIRO E VOLTO A SOFRER COM A MENSTRUAÇÃO…NESSAS HORAS DA RAIVA DE SER MULHER FICAR SOFRENDO COM ISSO.

  6. Boa noite, coloquei o mirena agora dia 6 de outubro,por conta de sangramentos excessivo. Antes esrava tomando o depropover 150mg. fiquei com mal humor insuportavel. Agora estou melhor, porem quero saber se ha chances de engravidar com este dispositivo, eu tenho43.anos e tenho 3miomas. Desde ja agradeco.

    • Eu já estou usando o Diu Mirena a 15 anos, esse mês de outubro vou para a terceira substituição já que é de 5 em 5 anos, primeiro usei o Fui de cobre foi horrível mentruava demais e tinha cólicas terríveis até que minha médica decidiu colocar o Mirena, não ganhei peso, só a libido que diminui um pouco . Mas foi a melhor decisão, afinal tenho 42 anos e não penso em ter mais filhos.

  7. Coloqueibo mirena a um ano e já ganhei 7 quilos minha rotina e a mesma d antes posso ficar sem comer fazer exercício q n perco nenhuma grama , fora a irritação tem dias q n pode nem falar comigo . tenho medo q minha pressão arterial esteja subindo tenho fortes dores na nuca.

  8. Olá,
    Estou usando o DIU Mirena há 1 ano e 5 meses. Ganhei 10 kg, gradativamente… Meu médico afirma que a causa não é o DIU, porém eu nunca tive problemas com peso, meu peso sempre foi estável, nem imaginava ganhar todo esse peso. Minha alimentação é equilibrada porém não faço atividades físicas. Minha menstruação sempre foi normal, e eu não tomava nenhum contraceptivo, o DIU Mirena foi a primeira opção do meu médico por ser livre de estrogênio. Sinto meu corpo mais lento, metabolismo lento, minha digestão também não é mais a mesma. Triste, porque realmente o investimento é grande para adquirir o dispositivo. Não indico, porém, se você realmente precisa fazer uso de contraceptivo, todos tem seus efeitos colaterais… Cada mulher precisa avaliar qual seria o menos prejudicial à sua saúde.

  9. Uso DIU mirena a 1 ano e 7 meses. Coloquei 3 meses após o parto. No primeiro mês menstruei 30 dias consecutivos e tive cólica leve. Atualmente não tenho mais menstruação, não houve nenhum ganho de peso nesse período, continuo com o mesmo peso e não notei inchaço.

  10. Uso o mirena a 3 anos, não tenho cólicas e qse não menstruo mais, a tpm diminuiu muito, mas em compensação enchi meu rosto de espinhas, diminuiu bastante a libido e vagina seca constante , sem falar q engordei uns 6 quilos logo no primeiro ano e tenho queda de cabelo tb e fiquei mais ansiosa do q já era! Não vejo a hora de tirar!

    • Eu coloquei o Mirena em outubro de 2015 e de lá pra cá engordei 10 quilos a médica diz que não é, mas cada dia ganho mais peso, ansiedade sem fim, libido zero tem alguns síntimas que eu nem havia ligado mas depois de ler alguimas coisas são muitas as evidências. Tenho 40 anos estou pensando o qual método usar.

  11. Estou resistindo ao Mirena a 1ano, exatamente. Mas já marquei consulta para pedir que minha ginecologista retire… eu não estou suportando tamanho desconforto. Coloquei porque meu fluxo era muito intenso, e embora o fluxo tenha reduzido, eu vivo com sangramentos constantemente. Duas ou três vezes ao mês eu tenho sangramento de 3, 4 até 7 dias consecutivos. Além disso, a libido caiu demais. Tenho dores de cabeça insuportáveis e o pior de tudo: ganhei 6 kg nesse ano de Mirena. Eu tenho uma vida super regrada na alimentação e estava super bem no meu peso… agora, nada desse peso regredir. Resumindo, pra mim não funcionou! Não vejo a hora de tirar de uma vez por todas!

  12. Coloquei o mirena em 28/07/2016 e retirei em 02/02/2017 porque ele saiu do lugar!
    Desde coloquei senti desconforto. Cólica e fisgadas. Fiz ultrassonografia e estava no local.
    Quando voltei pra fazer exame de rotina já não estava mais!

  13. Acabei de sair do consultório e retirei o meu mirena. Em 2 anos e 3 meses ganhei 9 kgs. Espero perde-los agora que o retirei. Tive spotting no primeiro ano, mas nada de extraordinário. Não posso dizer que detestei, porque não seria verdade. Gostei de não menstruar, mas 9 kgs são um preço muito alto a pagar 🙂

    • Consegui perder? marquei com mha GO dia 11/07 para retirar, pq ando com mtas dores, quando tenho relação também sinto dores. E enão consigo perder peso.

    • Oi tudo bem ? Estou passando pelo mesmo estou em dúvida se tiro o diu ou continuo pq tenho medo de nagravidar de novo … porém medo de estar engordando com o diu e mesmo fazendo dieta não perco os 6 Júlia q engordei …. queria saber se vc emagreceu após tirar ?

  14. oi meu nome e mayara tenho 24 anos , tenho DIU des de 2013 , e nunca tava sentido nada mais agora parece que estou enchada com mal estar anciosa sera que e diu ?

  15. bom dia!!!

    Coloquei o mirena seis meses depois que ganhei neném isso em junho de 2015…
    confesso que ate hoje não consegui voltar ao meu peso normal estou 10k acima do meu peso por mais que faça dieta, exercícios, chás nada tem adiantado.

  16. Coloquei o Diu a um ano atrás, engordei 10kg de lá pra ká, me sinto muito inchada mesmo, muita dificuldade para perder peso e estou com muita urticaria, Mas no meu caso eu tive um problema no endométrio, então na fase de menstruação sofria dores horrorosas. então tenho que escolher ou engordo ou sinto dores.

    • Usei o DIU de mirena por 5 anos. Retirei a dois dias
      Não ganhei peso, mas em compensação a minha libido
      diminuiu tanto e o ressecamento vaginal é tao grande
      que já não tenho prazer nenhum no ato sexual, somente dor. E sofro com constantes crises de cândida.
      No momento da retirada sofri muitas dores e a ginecologista não conseguiu retirar, tive que fazer um procedimento chamado histerioscopia , fiquei com o útero bem machucado e infeccionado.

  17. Olá, eu usei o Diu Mirena por 5 anos e aí ele venceu e eu troquei por outro,já estou com o outro por 1 ano ao todo são 6 anos, e nesses 6 anos engordei 15 quilos e não consigo emagrecer de forma alguma, eu até fiz uma dieta bem restritiva e consegui emagrecer 10 quilos em 6 meses mas so foi parar com a dieta restritiva de não poder comer nada de doces, refrigerante, frituras, enfim nada muito calórico, mas como não aguentava mais fazer dieta abandonei a dieta restritiva e engordei tudo de novo.
    O meu médico optou por colocar o Diu Mirena em mim porque a primeira vez que coloquei eu estava com 25 anos e já tinha feito uma cirurgia de varizes e o médico falou que o anticoncecional no meu caso que tenho muitas varizes faz aumentar por isso que tive que colocar o Diu Mirena, mas não estou mais aguentando estou muito gorda e estou pensando seriamente em tirar e sem contar que o libido diminui muito.

  18. Oi. Eu coloquei o Diu Mirena Agosto de 2014 por tanto 2 anos e meio e engordei 10kg. Vou retirar hoje. Ja nao aguento mais. Sem contar que meu libido desapareceu, aumentou muito as minhas dores nas costas, irritabilidade e sensibilidade. Aumentou meus peitos e muita acne com 45 anos…esses sintomas todos não é normal. Eu não recomendo…ah não ser que a pessoa tenha muita dificuldade de engordar.

  19. ola coloquei o diu mirena ha quatro meses e nao estou menstuando mais.meu cabelo voltou a crescer depois q coloquei o diu percebi isso de diferente ..bjss

  20. Coloquei o Mirena em Novembro de 2015, sempre tive um metabolismo acelerado e queimava gordura rápido. Em seis meses engordei 7 Kilos. Mas tirando isso e a pele ter ficado mais oleosa não tive tantos efeitos colaterais.

  21. Usei Mirena por 1 ano e 3 meses. Ganhei 3 kg sendo que nunca tive problemas com a balança, p e qdo timars pirula tb retinha muito liquido, memso com yaz q di q tem ação diuretica. C mirena tb noto esse aumento como inchaço nas pernas/ celulite, pois as roupas continuam servindo..Após 45 dias ainda n notei diferença..estou observando..ppos qdo tlmava pirulas e parava meu peso voltava ao normal en 3 meses.

  22. Faz 5 anos que coloquei o DIU, pra mim foi a melhor coisa que fiz, era tão estressada quando estava na tom que nem a minha sombra eu suportava, estava sempre irritada, menstruava até 6 dias, os seios viviam inchados, muitas dores nas pernas, etc…até o casamento acabou. Depois que meu ginecologista indicou o mirena e disse que este seria o melhor pra mim, decidi colocar o mirena, me senti outra pessoa. Agora já vou ter que tirar pois já fazem 5 anos, mas vou colocar novamente.

  23. Tenho 47anos estou na premenopausa, médico indicou diu mirela, é aconselhável e seguro? ?? Há outros métodos nessa idade? ?

  24. Eu também uso e não quero outra coisa, mas ainda não fui mudar porque não me encontraram o fio, e agora tenho dores no fundo da barriga, que é que eide fazer Obrigada

  25. Tenho histórico de hiperplasia endometrial e sofri muito tempo com sangramentos fortes e de vários dias, qd a minha média me indicou o Mirena, fiz uma pesquisa e encontrei relatos bem parecidos com esses, a maioria absoluta de pessoas que não se adaptaram à ele, mas como não suportava mais o sangramento resolvi tentar, se não desse certo retiraria mesmo, coloquei o Mirena em 2012, vou fazer a troca pelo novo depois de amanhã, e o que posso afirmar é que minha vida mudou, NUNCA mais tive sangramentos fortes, acabou a retenção de líquidos, não tive diminuição de libido ou secura, as espinhas não acabaram pq eu já tinha crises com as injeções, mas diminuíram; e o peso, as alterações que passei nesses 5 anos foram as devidas ao meu estilo de vida, qd estava treinando fiquei super magra, depois dei uma vacilada e óbvio subi de peso, eu jamais atribuiria essas variações ao contraceptivo. O que percebo é que como todos os medicamentos, cada organismo reage de uma forma.

    • Que maravilha ver seu comentário Duxley, ja ia desistir de colocar o meu!! kkk ufaaah obrigada!!!!

    • Dduxley,seu comentário foi ótimo!!!Estou na dúvida se tiro ou não o DIU.Estou com ele a dois anos e engordei 4 Kilos e as acnes aumentaram um pouco.Mas, já tinha antes.Quanto ao peso,realmente me incomoda,pois por mais que faça dieta e exercícios.Eatá difícil de perder!!Mas já estava antes devido a minha idade de 48 anos e a genética da família.Meu libido não diminuiu, a TPM, dores de cabeça e cólicas desapareceram e o fluxo também que era intenso!!!Estas foram as vantagens…Talvez você esteja certa.Depende de cada organismo.Vou reavaliar melhor!!!Obrigada.

  26. Coloquei o Diu Mirena em 2014 logo nos primeiros 3 meses engordei 3 kilos achei que era inchaço por retenção de líquidos! Meu cabelo ficou fraco e com queda depois fiquei cheia de espinhas nas costas, o pior que ainda estou com ele e engordei 8 kilos ! Minha médica que confio á 15 anos afirma que não engordei por causa do DIU MIRENA, Que não há outro tipo de método melhor para minha idade (45), muito complicado e meu peso só aumenta! Cada vez que vou a médica ela me convence que a única culpada de engordar sou eu por estar sedentária!

  27. Coloquei o Diu há 05 meses e com ele veio 05 quilos. Nunca tinha engordado tão rápido em toda minha vida. E uma fome que não para nunca. Me sinto horrível! não posso usar anticoncepcional por possuir um nódulo no fígado. Tudo indica que eu vou retirá-lo daqui uns meses, não me sinto bem, não menstruo, mas continua todos os meses a sair aquela bendita “borra” que incomoda demais.

  28. Coloquei o mirena a 6meses e engordei 5 quilos , e ninguém acredita quando digo que é o mirena nem meu médico, estou pensando seriamente em tirar, sempre acham q a culpa é da gente mesmo ñ tendo mudado sua rotina.

  29. Eu tenho 46 anos e coloquei um DIU normal de cobre e esta resolvendo perfeito e perdi logo 5 kg de Abril ate Agosto. por tanto os medicos querem nos convencer de que mirena não alterada o peso e simmmm altera…mas os laboratórios farmacêuticos não vão aceitar…não da lucro!

  30. Gente, ouvindo vários relatos de amigas com Mirena que pararam de tomar anticoncepcional e as que não tem Mirena e que por ventura pararam também de tomar o anticoncepcional relataram terem engordado a média de peso que vejo as mulheres comentando por aqui. Talvez a propensão em engordar não esteja no Mirena de fato mas sim na retirada dos hormônios do Anticoncepcional, eu mesma tomei por 6 anos a pilula antes de por o Mirena e não ganhava peso desta forma, mas nos intervalos em que parava com a pilula sempre engordava um quilo ou dois.

  31. Coloquei o Diu mirena em novembro de 2016. Não vejo a hora de tirar. Muita cólica nos primeiros meses. Realmente meu fluxo menstrual diminuiu 90% mas ainda tenho uns borrões de vez em quando
    Estou inchada, engordei uns 7 kilos e posso fazer a melhor dieta que não emagreço e olha que não como besteirada.
    Muita dor de cabeça, fiz um estoque de remédio em casa.
    Enfim, prefiro menstruar …vou tirar logo logo mas sedada pq qdo coloquei foi uma dor pior que parto.

  32. 12 de setembro de 2017

    Pessoal,li estou com o Mirena a 1 ano e desde então engordei já 6 kilos.Mas,antes tomava pilula e o peso era estável.Agora só ganho,apesar da dieta e exercício físicos.As dores de cabeça continuam e aumentou a acne. Embora todas estas coisas ruins,não tenho mais a TPM,as cólicas e o fluxo intenso de antes desapareceu,ou seja não mestruar é bom!Mas tem o seu preço!!!Estou reavaliando se continuo com o Mirena.

  33. Katia Regina Silva Neto

    Olá. Faço uso do DIU Mirena há 1 ano e meio e venho percebendo aumento de peso há alguns meses. De aquando comecei a engordar, não consigo mais emagrecer. Faça dietas em cima de dietas, tomo Sertralina 50mg para moderar a ansiedade e apetite, mas ainda assim não consigo perder o que ganhei nos último meses. Já são 10 kg aproximadamente.
    Hoje, quando fui ao banheiro e pensei no DIU, associe ele ao fato de estar engordando, foi então que entrei neste canal na net e compartilho então um opinião que não é somente minha.
    Não estou contente com isso. A ideia era controlar o fluxo de sangue que era muito e eu tenho anemia. Está controlado. Mas por outro lado estou engordando e não consigo voltar atrás.
    Alguém pode me ajudar por favor??
    Beijos

  34. Infelizmente esse é drama de muitas. Mulheres que colocam o Diu mirena eu fiquei por quase 4 anos engordei 10 kilos! Mais é preciso colocar na balança os pontos positivos e negativos para tomar uma decisão cada caso é um caso! Boa sorte!

  35. coloquei o Diu Mirena faz 10 meses engordei 8 kg ,sempre fui cuidadosa em relação ao meu peso,conversei com a minha médica sobre alteração do peso ,espinhas enormes ,falta de libido ,candidíase e dores que sentia ao apertar a barriga ,ela fez exames constatou que ele estava no lugar e me disse que tudo que eu havia relatado não procedia ,por que o Mirena não causava tudo isso ,que não havia necessidade de retirar.marquei uma consulta com um outro médico e vou tirar.

    • Pois é nunca é culpa do MIRENA e tantas pessoas sofrendo com efeitos colaterais horríveis e desagradáveis ! Acredito que. Mereciam um processo de todas mulheres que sofrem com os efeitos não declarados pelos médicos e pelo fabricante!

    • Aconteceu o mesmo com minha filha
      Engordou 10 kg em um ano sem falar q rompeu muitas estrias e ficou c alta estima para baixo
      Mandei tirar ontem, falou q tá se sentindo outra pessoa depois da retirada
      Aquilo é uma Bomba q destrói qualquer ser humano
      É nem venham me falar q é a idade pq ela tem 18 anos e sempre cuidou da alimentação

  36. Gente…. espero que a minha segunda resposta aqui aliviem e ajudem um pouco. Sim ja havia me queixado de tudo isso aqui anteriormente, eu usei o Diu de Mirena por 4 anos, eh maravilhoso nao menstruar mais, mas com isso vem as espinhas gigantes, no rosto e nas costas, falta de libido, queda de cabelo, secura vaginal e o pior engordei 9 kilos em 4 anos, meu rosto era limpinho, hj cheio de manchas e marcas das espinhas….. prolonguei a retirada do dia por um ano inteiro, devido ao comodismo msm e a eterna duvida, tirar ou nao tirar…. dai resolvi e tirei, a uns 3 meses atras, estou me sentindo outra pessoa, menstruando muito, rsrs mas em compensação meu rosto limpou, e ja emagreci 1 quilo e meio e meu libido e a umidade natural da vagina esta voltando ao normal. uma coisa eh certa, nunca mais coloco esse DIU DE MIRENA!! nao recomendo!!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×