Publicidade

 

Treinar em casa

Como se Exercitar em Casa Quando Não Puder Ir à Academia

Há algo incrível sobre ir para uma caminhada rápida ao ar livre, um mergulho no mar ou uma corrida refrescante no início da manhã antes de os carros começarem a atrapalhar as ruas. Talvez seja o ar fresco que nos toma e nos faz querer sair da cama mais cedo do que realmente precisamos; Ou é a adrenalina que vem depois. Além disso, perder peso e ficar em forma com esse tipo de exercício também não parece nada mal.

Publicidade

Infelizmente, enfrentamos temporadas chuvosas e frias durante algumas partes do ano, e você acaba tendo que sair de casa com as ruas molhadas e com receio de cair uma chuva em cima de você.

No entanto, aprender como se exercitar em casa sozinho não é tão difícil, pois há uma saída para tudo. Aqui está um guia de exercícios que você pode fazer no conforto do seu quarto ou sala de estar:

Treino com o peso do corpo

Isso inclui treinos que, basicamente, apenas usam seu peso corporal para ajudá-lo a aumentar os músculos e a perder gordura total.

Pense em exercícios como flexões, elevação de pernas, prancha, agachamentos e afundos. Você pode não sentir que está se movimentando tanto, mas confie em nós, você vai suar e queimar calorias.

Tente alternar seus dias de treino corporal com algum cardio na esteira ou bicicleta ergométrica se puder, então você estará dando ao seu corpo um treino completo ao longo da semana.

HIIT

O treinamento intervalado de alta intensidade realmente foi a melhor descoberta dos cientistas para facilitar as nossas vidas corridas. O HIIT consiste em rotinas de exercícios de peso corporal que variam de 5-30 minutos – assim, você poda escolher um treino mais curto se um dia você dormiu mal, que pode ser direcionado para uma parte específica do corpo ou ser um exercício completo.

Publicidade

Este tipo de exercícios em casa exige que você mude os movimentos a um ritmo mais rápido do que o seu treinamento funcional regular, então esteja preparado para uma intensa adrenalina. Comece com algumas rotinas básicas para se acostumar com o ritmo e, em seguida, passe para níveis mais altos de atividade à medida que você evolui.

Yoga

Você provavelmente já ouviu falar de todos os benefícios de simplesmente meditar por dez minutos todas as manhãs ou o fato de que surya namaskars é o melhor movimento de fitness para perder peso.

A yoga é uma forma extremamente popular de se exercitar em todo o mundo, e uma rotina básica esticará seu corpo de maneiras que você nunca pensou que poderia. Mantenha-se praticando esta atividade e você vai se ver fazendo movimentos que não acreditava antes, a qualquer momento. Dê uma olhada em como fazer exercícios de yoga em casa aqui.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

O que você costuma fazer quando não consegue ir à academia para se exercitar? O que acha de aprender como se exercitar em casa? Comente abaixo qual foi a sua ideia preferida!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×