Bobby Maximus

O Melhor Treino Para Você Fazer Quando Não Pode Ir à Academia

Este treino de Bobby Maximus, treinador e autor de Maximus Body, da Men’s Health, é prova de que você não precisa de uma academia, equipamentos pesados, ou mesmo equipamentos básicos, para praticar um treino de alto bombeamento cardíaco e perda de gordura.

“O 10 a 1 é um dos meus exercícios preferidos para fazer quando estou em casa assistindo à TV”, diz Maximus. “É um treino para o qual você não precisa de muito, e é um treino que você pode fazer em qualquer lugar”.

Este treino funciona numa escala descendente, o que significa que você começará com 10 repetições por exercício e removerá uma repetição por rodada até completar o treino com uma repetição por exercício.

Esta configuração permite que você mantenha a intensidade enquanto cansa, e a intensidade produz exercícios mais efetivos em menos tempo.

Instruções: Execute os exercícios abaixo na ordem indicada, 10 repetições cada.

  1. Flexão
  2. Agachamento sem peso
  3. Abdominal sit up (levantando a parte superior do corpo)
  4. Burpee (aprenda como fazer aqui)
  5. Avanço/afundo

Esse é um ciclo de exercícios. Repita cada ciclo num formato de escala descendente (9 repetições, 8 repetições, 7 repetições e assim por diante até terminar em 1 repetição por exercício) para um treino corporal completo que você definitivamente sentirá no dia seguinte!

O que você achou dessa ideia de treino para fazer em casa? Pretende praticá-lo quando não puder ir à academia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Show!
    Nem sempre tenho disponibilidade para ir á academia. Mas tem um porem: em casa com tantas distrações, a disciplina tem que ser muito grande. Quando com preguiça, basta eu sair para ir à academia e chegar lá que a vontade vem…

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*