Como Emagrecer a Barriga Rápido – 10 Dicas

Especialista:
atualizado em 23/12/2019

A gordura abdominal, como o nome já diz, é o acúmulo de gordura na região da barriga. Costuma ser a maior causa do incômodo daqueles que querem perder peso. Abaixo, você aprenderá o que comer, como cortar calorias e muitas outras dicas de como emagrecer a barriga rápido.

Se tem um tipo de gordura que parece ser a mais teimosa no seu corpo, provavelmente é a gordura abdominal. Dependendo da sua genética, você pode ter propensão a ganhar peso no abdômen ou não. Algumas pessoas ganham peso principalmente no abdômen, enquanto principalmente as mulheres veem o tamanho de suas coxas e nádegas aumentarem. Você será capaz de entender como emagrecer a barriga rápido se, primeiramente, entender por que ela está ali – e por que a dieta é mais importante que exercícios.

Ir para academia, crossfit ou praticar algum esporte pode não ser uma tarefa fácil para quem tem o tempo contado. Muitas vezes, é mais fácil e cômodo seguir algumas das 22 melhores dicas para perder a barriga em casa.

Alguns exercícios são primordiais para que você consiga diminuir a gordura abdominal. Prancha, Burpee e Rotação de Tronco são apenas alguns exemplos de exercícios para perder barriga sem precisar sair do conforto do seu lar.

Outro método super conhecido é a ingestão de alimentos que aceleram o metabolismo e tem ação diurética ou termogênica. Você vai gostar de conhecer a melhor receita de chá para perder peso.

Ter gordura abdominal pode atrapalhar sua vida de muitas formas. Não apenas ela te dificulta vestir certos tipos de roupas, mas ela também pode te fazer parecer mais velho e afetar sua postura. Se você está cansado de lidar com sua gordura abdominal, aqui estão algumas ótimas dicas de como emagrecer a barriga rápido.

1. Tome Cuidado com o Que Come

Se você quer uma cura milagrosa ou uma forma rápida de como emagrecer a barriga e não recuperá-la, é hora de voltar pra realidade. A única forma verdadeira de evitar gordura abdominal é ter uma dieta saudável. É simples assim. Se você come mais calorias do que queima, você ganha peso. Assim, você pode começar a notar seu abdômen aumentando quando você aumenta o consumo de alimentos e bebidas altamente calóricos como fast food, alimentos não saudáveis e álcool.

Se você realmente quer uma barriga chapada, você precisa cuidar da sua dieta. Você não tem que contar suas calorias, mas você deve focar em comer alimentos não processados com ingredientes simples. Frutas, vegetais, grãos integrais, carnes magras e laticínios com pouca gordura devem ser a maior parte do que você consome. Se você focar em comer bons alimentos e limitar bastante os alimentos não saudáveis, sua gordura abdominal vai desaparecer para não voltar.

2. Corte as Calorias

Cortar a quantidade de calorias que você consome é a primeira coisa que você precisa fazer se quer se livrar da sua gordura abdominal. Uma vez que você reduz a quantidade de calorias que consome, seu corpo irá compensá-lo por isso ao queimar a gordura armazenada no seu corpo naturalmente. Entretanto, não assuma que ter uma dieta livre de calorias é a resposta para o seu problema de gordura abdominal. A quantidade certa de calorias é essencial para o funcionamento do seu corpo e sua saúde, então sempre consulte um especialista antes de decidir fazer qualquer mudança drástica na sua dieta.

3. Diminua o Álcool

Se você gosta de fazer a festa no final de semana ou se sentar com uma cerveja ou duas depois de um dia de trabalho, uma das formas que você pode diminuir seu consumo de calorias é evitar cerveja. A gordura abdominal é geralmente chamada de “barriga de chopp” e você não tem que ser um gênio para saber por que. A cerveja contém muitas calorias. Além disso, bebidas alcoólicas também causam inflamação nos seus órgãos. Para ficar seguro, evite bebidas calóricas completamente, como refrigerantes e energéticos.

4. Diminua o Açúcar

Além das calorias, o açúcar é um contribuidor importante na formação de gordura abdominal. O açúcar que é encontrado em refrigerantes, doces e outros alimentos não saudáveis queima muito rápido no corpo, então se você consome esses alimentos sem fazer exercício depois, o açúcar se tornará gordura automaticamente e será armazenado no corpo. É claro, o açúcar também é encontrado em alimentos saudáveis como frutas e alguns vegetais. Entretanto, os açúcares dessas fontes levam mais tempo para serem queimados.

5. Evite Lanches à Noite

Outra dica eficaz para você saber como emagrecer a barriga é jantar cedo. Não coma muito antes de dormir porque lanches à noite não são queimados antes de você dormir. Ao invés de ser usado como energia, as calorias a mais apenas adicionam mais gordura ao seu abdômen.

Se você sente a necessidade de comer ou beber alguma coisa antes de dormir, experimente um chá de ervas ou uma pequena quantidade de leite desnatado.

6. Coma Porções Menores

Diminua sua ingestão de alimentos se você está acima do peso ou obeso. Comer porções menores de alimentos saudáveis é uma forma eficaz de diminuir sua barriga rápido.

7. Comece a Caminhar

Muitas pessoas buscam como emagrecer a barriga sem qualquer exercício, mas a verdade é que não importa o quanto você tente, você não será capaz de diminuir seu abdômen se você não fizer nenhum tipo de exercício. Se você não gosta de exercícios intensos, você pode simplesmente começar a caminhar mais. Caminhar é provavelmente um dos exercícios mais fáceis que você pode fazer, e também é um dos mais eficazes. Se você não trabalha longe da sua casa, deixe o carro e vá andando. A mesma coisa vale se você vai ao supermercado ou fazer alguma outra coisa. Não apenas você vai se livrar da sua gordura abdominal, mas você também fará um favor ao meio ambiente.

8. Exercite-se Regularmente para Queimar Calorias

Exercícios aeróbicos queimam calorias que aumentam o tamanho da sua barriga. Quanto mais calorias você queima e menos calorias você consome, menor será seu abdômen. Exercícios cardio de 40 minutos três vezes por semana te ajudarão a perder peso e entrar em forma. Exercícios de pilates são especialmente benéficos para esculpir e tonificar seu corpo todo, incluindo o abdômen. Você pode fazer aulas de pilates na maioria das academias.

9. Você Não Pode Perder Gordura de Forma Localizada

Não se deixe enganar por comerciais de aparelhos abdominais caros que te prometem um abdômen plano em algumas semanas. Exercitar-se é importante em qualquer plano para saúde e bem estar, mas cuidar do que você come é muito mais importante para perder e manter o peso. Você também deve notar que é impossível ter como objetivo uma área específica do seu corpo para perder peso. Fazer 200 abdominais por dia não te dará um abdômen plano. Mesmo que você coma de forma saudável e se exercite além dos abdominais ou outros exercícios focados no abdômen, você pode não conseguir os abdomens anunciados na TV. No final, é sua genética que decide.

Fazer exercícios é a forma mais eficaz quando combinado com uma dieta saudável. A gordura abdominal não vai ficar longe apenas com os exercícios. Você deve focar a maior parte dos seus esforços em comer bem e adicionar exercícios como uma medida secundária.

10. Seja Paciente

Não há uma cura milagrosa ou solução rápida. Adotar um estilo de vida saudável é a única forma de ter uma barriga sequinha. Não espere que a gordura desapareça em apenas algumas semanas. Dê tempo ao seu corpo para que ele se ajuste aos hábitos saudáveis. Esse tipo de mudança não acontece da noite para o dia!

Em resumo, você tem que estar disposto a fazer mudanças de estilo de vida para saber como emagrecer a barriga rápido. No entanto, basta seguir corretamente estas dicas.

Quais são as maiores dificuldades que você encontra para emagrecer a barriga e mantê-la sequinha? Quais esforços você faz atualmente para isso? Comente abaixo.

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

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26 comentários em “Como Emagrecer a Barriga Rápido – 10 Dicas”

  1. Olha o artigo ajuda muito a mostrar por onde devemos começar,muitas das vezes só precisamos mudar a forma de se alimentar e largarmos os maus hábitos agradeço muito por todas as dicas, mais queria fazer só uma pergunta como fazer para ter mais determinação e força de vontade para colocar em pratica essas mudanças? você tem algum artigo que fala sobre isso?
    desde já agradeço muito por sua ajuda.