Como Homens Acima de 40 Anos Podem Conseguir Perder Peso

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

A perda de peso para homens com mais de 40 anos é muito diferente da de homens mais jovens. O processo de metabolismo em um homem mais velho é geralmente mais baixo. Devido à falta de atividades e envelhecimento, homens com mais de 40 anos normalmente ganham peso facilmente.

A fim de queimar gorduras e obter um corpo tonificado, deve-se adotar um plano de nutrição adequada e uma rotina de treino saudável.

1. Exercícios aeróbicos e hidratação

Exercícios aeróbicos são os exercícios mais atribuídos à perda de peso de forma saudável. Existem vários exercícios, como corrida, natação e caminhadas, que podem ser realizados por homens com mais de 40 anos sem qualquer problema.

Estes exercícios produzem aumentos das taxas de metabolismo em seu corpo, que consequentemente queima gorduras mais facilmente. A queima de gorduras, por sua vez, produz muito calor em seu corpo. É sempre aconselhável beber bastante água para manter a temperatura. Você deve beber pelo menos 10-12 copos de água por dia para repor a perda dos quilos a mais.

Veja também: Como beber mais água na sua dieta.

2. Experimente praticar yoga

Os homens com mais de 40 anos também pode experimentar a prática de yoga para perda de peso. As posturas de yoga revitalizam o seu corpo e aliviam a ansiedade que a vida corrida do mundo moderno nos traz de forma eficiente. E o melhor é que você pode executar este exercício a partir do conforto da sua casa mesmo. Basta aprender alguns exercícios de yoga para fazer em casa.

Veja também:

3. Conheça planos alimentares que aceleram o metabolismo

Há uma variedade de planos alimentares competentes para a perda de peso, principalmente para homens com mais de 40 anos. Você deve consultar-se com um nutricionista que vai dizer qual o melhor plano de dieta para o seu organismo. Além de alimentos que acelerem o metabolismo, sua dieta também deve incluir aqueles que ajudam o seu corpo a suprimir a fome.

Veja também: Alimentos que dão saciedade e ajudam a emagrecer.

4. Desintoxicação

A desintoxicação do cólon ajuda a eliminar toxinas prejudiciais ao seu corpo, o que, consequentemente, limpa seu cólon. Um cólon saudável é a chave para a obtenção de um corpo saudável. A desintoxicação é extremamente importante para remover as gorduras teimosas de sua área abdominal.

Veja também:

Você sente dificuldades para perder peso após os 40 anos? Quais foram os pontos mais difíceis? Acha que essas dicas podem ajudar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 3,57 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

2 comentários em “Como Homens Acima de 40 Anos Podem Conseguir Perder Peso”