Dieta de Felipe Franco – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 02/04/2020

Felipe Franco é atleta, professor de educação física, empresário, Mister Fitness, campeão Men’s Physique e youtuber. Quando falamos dele, é inevitável lembrar de sua ex-mulher, Juju Salimeni. Ele é o principal responsável pela boa forma da moça. A disciplina nos exercícios físicos e a alimentação equilibrada são grandes fatores que fazem a diferença nas dietas que Felipe Franco proporciona às pessoas.

Para saciar a fome nos momentos em que ela surge antes da hora certa, a ex panicat, Juju Salimeni aposta em receitas que não contenham nada de açúcar. Em termos de doce, aposta nas gelatinas zero ou nos bolos compostos basicamente por whey protein. Para saber mais, aprenda a seguir a mesma dieta da Juju Salimeni.

Malhar e seguir uma dieta que tenha alimentos saudáveis, para alguns, é um desafio difícil. Porém, fazer com o seu parceiro(a) pode ser uma ótima forma de adquirir esse estilo de vida. Para se inspirarem nesses casais, descubra 10 casais fitness que podem ajudar no seu exercício.

Algumas pessoas se arriscam a seguirem qualquer tipo de dieta sem ao menos se consultar com um profissional da nutrição com a finalidade de conquistarem corpos perfeitos. Em alguns casos, os famosos são um dos fatores que contribuem para isso. A mídia é uma influência bem forte para que esses indivíduos optem por uma dieta emergencial. Conheça os famosos e suas dietas.

As conquistas evidentemente não ocorreram sem esforços, já que seu físico é invejável, com baixíssimo percentual de gordura. Quais seriam os segredos da dieta de Felipe Franco? A seguir, você poderá ficar por dentro de algumas dicas interessantes, e do cardápio responsável pelo shape do atleta.

Vida e carreira

Felipe Franco nasceu em 1982 na cidade do Rio de Janeiro e se formou no mesmo Estado em que nasceu na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A admiração pelo esporte foi influência de seu pai, que sempre foi praticante de musculação. Ele relembra que era muito magro, mas iniciou os treinos e dieta quando tinha 15 anos de idade. O hobby se tornou profissão, e ele concluiu não só a graduação em Educação Física, mas também cursos de especialização. Felipe Franco estreou nas competições aos 20 anos, na categoria Junior.

Com 1,90 m de altura e um físico de causar inveja e admiração, Felipe Franco se tornou uma referência popular de fisiculturismo e é famoso por compartilhar sua dieta e dicas de boa forma na internet.

Inovação nas receitas

Disciplinado, a dieta de Felipe Franco não inclui doces, frituras, alimentos gordurosos e processados, o que o leva a buscar algumas alternativas saudáveis para suprir essas necessidades calóricas. Uma curiosidade é que para não romper a dieta de Felipe Franco, o casamento com a ex-esposa Juju Salimeni contou com um cardápio fitness, onde os docinhos foram preparados com Whey Protein, e os pratos foram escolhidos com as principais fontes de proteínas e carboidratos complexos.

O atleta afirma que seu cardápio não é comum, e, se referindo a legumes, confessa que consome bem menos que as porções normalmente recomendadas. O plano alimentar é rico em frango, batata doce, clara de ovo e peixe, principalmente salmão.

Sem temperos

14-felipe-08

De olho nos efeitos do Sódio, a dieta de Felipe Franco elimina o uso de temperos que podem contribuir com a retenção de líquidos, que reduz a evidência dos músculos, e o prejudica em suas competições de fisiculturismo, já que a hipertrofia não fica tão evidente. O atleta dá a dica de evitar alimentos com alto índice de Sódio, e o maior consumo de água, no mínimo 3 litros por dia, retardando a retenção de líquidos, e contribuindo também com a eliminação regular das toxinas indesejáveis ao corpo.

Para a maioria das pessoas, deixar os temperos de fora das refeições dificulta ainda mais a dieta. Mas no fisiculturismo, a eliminação de especiarias da dieta, especialmente o sódio, contribui bastante para prevenir a retenção de fluidos e deixar os músculos ainda mais evidentes.

Evolução

14-felipe-04

O reconhecimento do físico de Felipe Franco é recente, por isso, poucas pessoas conhecem a evolução e modificações em seu corpo. Ele afirma que todos os resultados são consequências de dedicação na dieta e aumento de volume em seus treinos, que são mais fortes se comparados aos treinos de anos atrás. Ele iniciou na categoria Garoto Fitness, e apenas em seguida competiu na Men’s Physique, o que exigiu que ele modificasse a metodologia para a construção de músculos de qualidade, e características específicas de definição física.

Day off

Diferenciando-se da dieta da Juju Salimeni, Felipe confessa que se permite algumas escapadas, mas em períodos estratégicos do ano, dessa forma não oferecendo prejuízo à sua preparação para as competições. Nas festas de fim de ano, ele se permite sair um pouco da dieta, mas logo no início de janeiro já readapta o seu plano alimentar, já que há competições no mês de fevereiro. O atleta diz que, quando inicia a fase de preparação, não tem chororô, mantém o foco na dieta e não permite reclamação, já que busca sempre melhores resultados.

Quando se fala de atletas de alto nível ou de fisiculturistas, é preciso ter muito cuidado na alimentação, mas em se tratando de pessoas comuns tentando ter um físico melhor é recomendado não ter uma dieta tão restrita assim. 

Mesmo adotando um day-off, muitas pessoas podem ter muita dificuldade em seguir à risca uma alimentação tão regrada, o que pode prejudicar os resultados e até causar problemas como deficiências nutricionais. Na vida real, o melhor é você montar um cardápio um pouco mais flexível – junto com um nutricionista, se possível – para garantir que a dieta será seguida.

Peso

14-felipe-05

Já foi dito que o peso exposto pela balança não deve ser reconhecido como única informação para cuidados com o peso, por isso, Felipe confessa que é difícil reduzir o peso, e mesmo assim, manter os músculos com qualidade. Para controlar a sua composição corporal, ele busca reduzir o consumo de carboidratos, e intensifica a prática de exercícios cardiorrespiratórios em jejum.

Fora de temporada, ele segue com seus 97 quilos, mas em pré-competição enxuga para 87. Ele destaca que em suas últimas competições conseguiu subir no palco “mais seco”, com 88, 87, e 85,5 quilos. Alertando aqueles que visam mudanças físicas a curto prazo, o profissional ressalta que é fundamental seguir à risca tanto o treino, quanto a dieta.

Plano alimentar

Quando está em fase de preparação, a dieta de Felipe Franco conta com 8 refeições, com consumo de carboidrato moderado. De modo geral, as refeições são preparadas com equilíbrio de 150 gramas de alguma fonte de proteínas, preferencialmente frango ou peixe, e 150 gramas de carboidrato complexo, optando por arroz integral, batata doce, panqueca de proteínas, e até omelete de claras de ovos. Ele ressalta que a alimentação saudável é indispensável para a construção de um abdômen definido.

Aliás, ele garante que o fator principal para moldar o corpo é justamente uma ótima alimentação. Para ele, os exercícios físicos apenas ajudam a tornar os resultados ainda mais visíveis e o que faz toda a diferença no sucesso do seu corpo esculpido é a dieta. Ele também faz uso de suplementos para potencializar seus ganhos musculares, mas sempre com acompanhamento médico e nutricional.

Além dos alimentos já mencionados, Felipe Franco bebe pelo menos 3 litros de água por dia e reduz o consumo de temperos e de sódio para evitar a retenção de líquidos e o inchaço abdominal.

Projetos

14-felipe-09

Felipe Franco e Juju Salimeni contam com inúmeros seguidores que, mesmo depois da separação do casal, questionam e seguem as iniciativas compartilhadas em seus perfis de redes sociais. O ex-casal confessou tempos atrás que havia um projeto reservado para o mundo Fitness, provavelmente um programa de TV. O objetivo deles era disseminar os princípios da hipertrofia e definição, para que as pessoas se conscientizem de que as dietas devem ser planejadas e orientadas por um profissional qualificado.

Não há previsão para o início dessa programação, mas podemos afirmar que esse meio aproximará ainda mais o casal de seus admiradores, e amantes do estilo vida saudável.

O que aconteceu de fato foi a estreia em marco de 2020 do programa da Juju Salimeni chamado de “Juju Boot Camp” no canal E! Entertainment Brasil que é uma espécie de reality show para eleger a nova musa fitness do Brasil.

Medidas

14-felipe-02

Veja abaixo as medidas corporais de Felipe Franco:

  • Altura: 1,80 m
  • Peso: 97 quilos
  • Peito: 125 cm
  • Braço: 49 cm
  • Coxa: 65 cm
  • Cintura: 77 cm
  • Panturrilha: 42 cm

Cardápio da dieta de Felipe Franco

14-felipe-07

Refeição 01 – Aproximadamente às 8:00

Pode-se preparar um omelete de claras, com os seguintes ingredientes:

  • 7 claras de ovos;
  • 4 ovos inteiros;
  • 3 colheres (de sopa) de aveia.

Refeição 02 – Aproximadamente às 12:00

  • Salada de folhas verdes;
  • 250 gramas de proteínas (Peito de frango grelhado, assado ou cozido);
  • 1 porção de 80 gramas de castanha do Pará;
  • 500 mg de Óleo de Prímula.

Refeição 03 – Aproximadamente às 15:00

  • Salada de folhas verdes;
  • 250 gramas de carboidrato (preferencialmente arroz);
  • 350 gramas de proteínas (filé de carne vermelha).

Pré-treino: Suplemento pré-treino

Suplementação durante o treino: BCAA

Pós-treino: Shake de 2 scoop’s de Whey Protein + 2 colheres (de sopa) de Óleo de coco

Refeição 04 – Aproximadamente às 18:00

  • Salada de folhas com brócolis;
  • 200 gramas de carboidrato (preferencialmente arroz);
  • 300 gramas de proteínas (Peito de frango grelhado, assado ou cozido).

Refeição 05 – Ceia

  • 120 gramas de sopa de abacate;
  • 9 claras de ovos;
  • 2 ovos inteiros.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre a dieta do Felipe Franco, acha que conseguiria segui-la ou é melhor deixar esse plano alimentar com os fisiculturistas profissionais e adotar uma dieta mais flexível?

Fontes consultadas:

Você concorda com os conceitos e o cardápio da dieta de Felipe Franco? Já tentou adotar algo parecido? O que você acha do trabalho do fisiculturista? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (26 votos, média: 4,54 de 5)
Loading...
Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

Deixe um comentário

10 comentários em “Dieta de Felipe Franco – Cardápio e Dicas”

  1. Tem que ser mais humilde Felipe você é um frango de bosta cara ele vai para o mesmo buraco nós tudo só as diferenças que não vão para o céu ou para o inferno e as obra tua é do diabo vai aceitar Jesus que você ganha mais ficar nessa idolatria e tua vaidade

  2. Que isso galera, vcs ficam discutindo babaquice que não vai levar à lugar nenhum, quem está preocupado se o cara tem 1.80 ou 2.00!? Cada um é cada um, vamos discutir algo que vale a pena afim de elevar o nosso nível de conhecimento!!