Receita pamonha fit: deliciosa e fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 09/06/2021

As receitas com milho são a cara do Brasil, especialmente das cidades do interior, não é mesmo? Certamente, um desses pratos mais saborosos e amados pelos brasileiros é a deliciosa pamonha.

  Continua Depois da Publicidade  

Quem cresceu ou ainda mora nesses locais com certeza já presenciou o carro de pamonha passando pelas ruas ou na frente de casa. Entretanto, já pensou em preparar a sua própria pamonha, aí mesmo na sua casa?

Se quiser, você pode fazer isso hoje mesmo, pois vamos te apresentar uma receita de pamonha fit. Ela precisa de apenas três ingredientes: espigas de milho, leite desnatado e açúcar demerara.

A preparação fica ótima para servir em um lanchinho da tarde em família e você pode juntar o pessoal todo da sua casa para te ajudar a fazer essa delícia de milho.

No entanto, antes de qualquer coisa precisamos aprender como é que se prepara a pamonha fit, não é mesmo? Então, sem problemas, pois você encontra a seguir o modo de preparo explicadinho:

Pamonha fit

Pamonha fit

Aprenda a fazer uma deliciosa pamonha caseira. Com apenas três ingredientes!
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 20 mins
Tempo de Espera 40 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 6
Calorias 197 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Processador de alimentos
  • Ralador
  • Panela
  • Tigela

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Bater o açúcar demerara no liquidificador até ele ficar bem fino. Reservar.
  • Ralar as espigas de milho no ralo grosso. Então, passar o milho ralado no processador de alimentos.
  • Juntar o milho processado com o leite e o açúcar em uma tigela. Misturar bem, até todo o açúcar se dissolver.
  • Ferver as palhas das espigas em uma panela com água, formando pequenos sacos com uma palha em cima da outra.
  • Após ferver, dobrar um das extremidades das palhas ou amarrar com um tira das próprias palhas. Rechear cada saquinho de palha com a mistura do milho, dobrar as extremidades e amarrar para prender bem.
  • Levar uma panela com água ao fogo para ferver. Depois que ferver, colocar as pamonhas e cozinhar por cerca de 30 minutos. Então, retirar da água, deixar esfriar e servir.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 197kcalCarboidratos: 43gProteína: 7gGordura: 2gGordura Saturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 2mgSódio: 53mgPotássio: 456mgFibras: 2gAçúcar: 28gVitamina A: 391IUVitamina C: 8mgCálcio: 104mgFerro: 1mg
Palavras Chave pamonha, pamonha fit
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário