Chá Oolong

Chá Oolong Emagrece? Dicas e Benefícios

O fato de que o Chá Oolong emagrece pode ser outro dos muitos benefícios desse chá aromático e saudável. Com celebridades como Oprah, Dr. Oz e Rachael Ray defendendo que o consumo de chá oolong emagrece, não é de se estranhar que ele seja um assunto comentado, enquanto mais e mais de nós buscam por uma forma saudável e natural de controlar nosso peso e perder os quilos a mais.

Mas as alegações de que o chá oolong emagrece são mesmo verdadeiras? Aqui estão algumas formas de como ele pode te ajudar a controlar seu peso.

  • O chá oolong é cheio de antioxidantes potentes que aceleram seu metabolismo. Os antioxidantes no chá oolong, além de te proteger de doenças crônicas, também podem acelerar seu metabolismo em 10% ou mais por mais de 2 horas após bebê-lo.
  • Antioxidantes no chá oolong também ajudam seu corpo a queimar gordura de forma mais eficaz e rápida – especialmente gordura abdominal e do braço. Pesquisas mostram que o chá oolong pode ajudar a manter o corpo sem a gordura uma vez que ela tenha ido embora. E beber chá oolong regularmente pode bloquear suas enzimas construtoras de gordura, graças aos antioxidantes.
  • Chá oolong tem cafeína. Todos os chás da planta Camelia sinensis – incluindo o chá oolong – contêm cafeína naturalmente. Embora possa ter efeitos colaterais, a cafeína acelera seu metabolismo, potencialmente te ajudando a alcançar suas metas de perda de peso mais rápido.
  • O chá oolong pode te ajudar a regular seus níveis de açúcar no sangue. O açúcar no sangue equilibrado pode te ajudar a se sentir mais satisfeita e equilibrada – o que quer dizer que você come menos doces!
  • O chá oolong é delicioso, aromático e sem calorias – e é um excelente substituto para um café calórico. Substitua seu café da tarde ou da manhã por chá oolong para uma carga de energia e sabor, e para evitar todas aquelas calorias extra. Apenas lembre que, entretanto, qualquer coisa que você adiciona ao oolong – como leite ou açúcar – tem calorias!

Quanto chá de oolong você precisa para emagrecer?

Duas xícaras de chá oolong já podem acelerar seu metabolismo e te ajudar a queimar gordura mais rápido – e te oferecem vários outros benefícios!

Na medicina chinesa tradicional, o chá oolong é reconhecido por diminuir a gordura no corpo e pesquisas científicas recentes estão apoiando a reputação do chá oolong como um chá de perda de peso. Pesquisas mostraram que beber o chá oolong emagrece porque pode acelerar seu metabolismo, te ajuda a queimar gordura mais rápido e bloquear enzimas construtoras de gordura. O chá oolong também pode te ajudar a não ganhar o peso novamente uma vez que você o perca.

E beber chá oolong te fará se sentir bem e te oferecerá muitos outros benefícios!

Por que não tentar…

Se você está considerando o chá oolong para perder peso, tente substituir seu café por uma xícara aromática dele! Embora o café te ofereça antioxidantes, o chá oolong também. Além disso, o chá oolong tem menos cafeína, um sabor incrível sem adoçantes ou leite e te oferece muitos benefícios adicionais.

Se você for ensível à cafeína ou precisa diminui-la, controle sua ingestão de chá oolong – ele contém cafeína. É uma escolha sábia checar com seu médico antes de adicionar o chá oolong à sua dieta para ter certeza de que é uma escolha segura para você – especialmente se você está grávida ou amamentando, ou se você toma medicamentos regularmente.

Considerações Finais

A crença antiga de que o chá oolong emagrece ressurgiu recentemente, com algumas lojas de alimentos naturais vendendo-o como um ajudante da dieta. Embora não tenha sido mostrado que ele é um produto milagroso, algumas evidências sugerem que ele pode ajudar seu corpo a usar mais calorias em um período pequeno de tempo. O chá oolong pode te oferecer uma variedade de outros benefícios, também.

Você já ouviu falar no Cha Oolong? Já experimentou tomá-lo para perder peso? Como foram os resultados? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (54 votos, média: 4,19 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*