4 Motivos Para Você Não Conseguir Perder Peso

Especialista:
atualizado em 12/12/2014

Geralmente é recomendado combinar dieta e exercícios para maximizar qualquer resultado para perder peso. Faz sentido, os exercícios ajudam a queimar mais calorias, acelerar o metabolismo, te colocam em forma, te deixam tonificado e também trazem diversos benefícios de saúde. Mas, mesmo depois de tanto esforço, muitas pessoas ainda acham difícil perder peso.

Existem diversas razões para que isso aconteça. Não é necessariamente porque você não está observando sua ingestão de alimentos ou parou de se exercitar. Pode ser apenas que não esteja fazendo algo certo. E estamos aqui para te ajudar a encontrar o que está te impedindo de perder peso.

Uma das principais razões de você não estar perdendo peso é o alto consumo de açúcar processado na sua dieta. E açúcar processado quer dizer o açúcar que colocamos no chá, o açúcar do chocolate, sorvete, sucos industrializados, ou seja, açúcar que não está presente naturalmente nos alimentos. Este açúcar é rapidamente absorvido pelo corpo e as calorias extras são armazenadas como gordura.

Tamanho das Porções

Outra razão para não perder peso é a ingestão de porções muito grandes de comida que adicionam calorias em excesso ao seu corpo. Qualquer tipo de comida em grandes porções acrescenta um número de calorias maior do que seu corpo necessita e são armazenadas como gordura. Uma das razões para alguém comer grandes quantidades de comida é o hábito. Coma apenas a quantidade de comida necessária para seu corpo queimar. Se comer mais, vai ganhar peso.

O Ato Beliscar Emocionalmente e sem Intenção

Beliscar alimentos pode ser um dos motivos para você não estar conseguindo perder peso, já que isso adiciona mais calorias e pode tornar a perda de peso um pesadelo. Beliscar comida é comer por prazer quando se está de barriga cheia ou quando está assistindo televisão. Pode ser em uma situação de estresse, ou simplesmente porque não tem nada melhor para fazer e não está com sono. Este é um grande fator para o aumento de peso por muitas razões, principalmente porque você não pensa em quanto está comendo e é uma adição ao que você já comeu.

Álcool

Ele adiciona calorias vazias sem nenhum valor nutricional, mesmo quando você não está consumindo muita comida. Essas calorias extras vão fazer você ganhar peso e vão acabar compensando de forma ruim os treinos longos e pesados que foram necessários para perder esses quilinhos. Beber muito pode diminuir significativamente os níveis de energia, tem uma grande influência na desidratação, impactos negativos nos níveis hormonais e pode atrapalhar seu sono.

O álcool também estimula o cérebro e por isso é conhecido como um “depressivo”. Com o tempo, o cérebro se acostuma aos efeitos do álcool, o que é a razão de muitas pessoas precisarem cada vez de mais álcool para sentir seus efeitos. Portanto, essa pode ser uma grande razão para você não conseguir perder peso. 

Pressão Social

Por último, mas não menos importante, todos nós somos seres sociais, e às vezes isso entra no nosso caminho de tentar perder peso. Pense nos amigos e família com os quais você passa seu tempo. Para perder peso com sucesso, eles precisam te ajudar no processo. Para eles te ajudarem, a primeira coisa é garantir que eles saibam que você está se esforçando para perder peso, ou você vai ser pressionado a comer e beber qualquer coisa que o grupo estiver consumindo, independentemente dos seus objetivos.

Outro benefício de dizer ao seu circulo social mais próximo sobre seus objetivos de perder peso é que eles vão te ajudar a ficar no caminho e te incentivar. Então, vá em frente e diga a sua família e amigos, e veja melhores resultados.

Você consegue identificar quais são as suas maiores dificuldades para conseguir perder peso? Comente abaixo o que mais te atrapalha!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário