Como Secar a Barriga Rápido – 12 Dicas!

Especialista:
atualizado em 28/07/2020

Tomar cuidado com os carboidratos, eliminar os alimentos processados e fazer treino HIIT: veja como secar a barriga rápido e mais dicas!

Embora seja mais fácil fortalecer o abdômen quando o peso está próximo do ideal, não é possível eliminar gordura de apenas uma única área do corpo. Quando aceleramos o metabolismo e começamos a queimar gordura, o organismo não entende que há insatisfação com uma parte específica do corpo, de maneira que ele elimina o excesso de maneira proporcional.

Não existe milagre: para secar a barriga rápido, você vai ter que diminuir suas taxas de gordura corporal. De nada adianta você fazer dezenas de abdominais e outros exercícios para a barriga se todos os seus músculos acabam ficando escondidos sob uma camada de gordura.

Para diminuir seus níveis de gordura, você deverá cuidar da alimentação, incluir mais exercícios aeróbicos em sua rotina e deixar de lado o álcool, gorduras saturadas e outros inimigos da barriga tanquinho.

Como secar a barriga rápido?

Infelizmente não existe milagre: para secar a barriga rápido, você vai ter que diminuir suas taxas de gordura corporal. De nada adianta você fazer dezenas de abdominais e outros exercícios para a barriga se todos os seus músculos acabam ficando escondidos sob uma camada de gordura.

Para diminuir seus níveis de gordura, você deverá:

Cuidado com suplementos

Quem anseia pela barriga sequinha podem ser tentado a buscar acelerar o processo por meio de suplementos ou até substâncias perigosas como os anabolizantes. Ainda que os suplementos termogênicos (que aceleram o metabolismo) possam auxiliar na queima de gordura, eles costumam estar acompanhados de efeitos colaterais. Os esteroides anabolizantes associados ao ganho muscular são conhecidos por suas reações adversas graves.

A dica, portanto, é seguir nossas sugestões e ir pelo caminho natural, que se não é o mais curto, é certamente o mais saudável e recompensador. Ao final, você terá conquistado sua barriga chapada com muito trabalho, mas sem ter sacrificado a saúde no processo.

Quer saber mais sobre como secar a barriga rápido? Assista ao vídeo da nossa nutricionista e confira em mais detalhes as dicas para perder barriga:

Gostou das dicas?

O que seria mais difícil para você conquistar a barriga que sonha? Quais são suas maiores dificuldades e em que estágio se encontra nessa luta? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (76 votos, média: 3,97 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

28 comentários em “Como Secar a Barriga Rápido – 12 Dicas!”

  1. Minha maior dificuldade é os aerobicos, como manter a frequência ,saber o melhor horario, intensidade e etc, faço academia durante a noite, pelo periodo da manha me mantenho ocupado, agora nao sei se eu devo fazer o treino de hit antes, dps do treino ou durante a tarde, sigo cada item dessa lista bem precisamente, apenas preciso queimar a gordura que já tenho acumulada

  2. Excelente dicas. O segredo e consistência e ter paciência. Um passo de cada vez. Se você o que precisar ser feito vai ter resultado

  3. Ótimo material. Completo.

    Seguindo essas regras chegaremos lá, estou bem próximo disso. A perda de peso corporal é inevitável para reduzir a barriga.

    Após conquistar a barriga desejada é recuperar a massa magra.

    Boa dieta a todos.

  4. Então. Meu maior problema é a cerveja aos finais de semana. Tenho de trocar de amigos. Rs.
    Tenho 1,85 e 94kg. Não consigo engrossar as pernas que são cambitos e a barriga não diminui. Mando muito bem nas atividades aeróbicas, pois tenho boa resistencia. Mas por mais exercícios que eu faça, não consigo chegar nos tão sonhados 88kg. Já consegui chegar nos 92kg, menos que isso nunca. O que devo fazer?

    • Deve ignorar as dicas furadas dessa matérias e esquecer essa história de “comer mais vezes” e de que “carboidrato é o seu principal nutriente” e que “na ausência dele, o corpo consome músculos”. Tudo besteira de uma linha de pensamento totalmente superada na nutrição.

      Mantenha sua insulina baixa cortando carboidratos, principalmente refinados, e sua barriga vai sumir sem consumir músculos. Coma várias vezes ao dia barrinhas de cereal e sua barriga vai aumentar, simples assim.

    • Eu tenho 1,85 e cheguei a pesar 98kg. Com uma reeducação alimentar e seguindo a maior parte dessas dicas(mesmo sem ter visto aqui), consegui chegar aos 86kg, com uma ótima carga muscular magra. Você falou dos amigos, é bem verdade, uma farra regada a cerveja e churrasco no fds joga todo o trabalho da semana no lixo. Hoje em dia, eu faço essas farras no máximo uma vez por mês e faço um esforço para não exagerar no consumo de alcool.

    • Meu caro xara!
      Um dia eu estive conversando com a nutricionista e ela me disse algo muito interessante: “As vezes nos preocupamos muito com o peso, sendo que devemos prestar mais atenção no excesso de gordura!” Eu também era assim, mas hj mudei. Tenho 1,73 e peso 90Kg, mas são bem distribuídos! Não tenho a barriga dos sonhos, mas estou no caminho! Pense nisso, pode te ajudar, assim como me ajudou!

  5. Faltou a última dica…defecar bastante. Não é mentira. Eu aumentei o número de vezes que ia ao banheiro, de 1 vez a cada dois dias para duas vezes por dia, reduzi um pouco o que comia e perdi 25kg em 12 meses sem fazer exercícios, agora prático exercício para modelar o corpo.

  6. Eu meio que já faço tudo isso e não consigo perder a barriga. Acho que preciso radicalizar e cortar de vez o leite, o pão branco, a farinha de mandioca e o arroz parboilizado.

    • Pois é Adriano, nunca vai chapar abdômen comendo pão, por exemplo, arroz no máximo integral, corte trigo e açúcar o máximo que puder, seja persistente que o resultado vem!

      • Estou usando VeganWay , proteinas de Arroz e de Ervilha , não uso mais Whey , pois me estufava muito , gerava arrotos e até refluxos nos intra treinos , coisa que não tenho mais com o uso da VeganWay , perdi massa gorda e melhorou muito minha performance mesmo com 47 anos de idade. Outra vida , Whey, nunca mais

          • O importante disso tudo saber o por qu se quer ter uma barriga “tanquinho”. O mais importante disso tudo e controlar o colesterol,triglicerdios,etc… Essas coisas so invisveis aos olhos, mas fazem um estrago tremendo!
            A questo esttica,fica a cargo de cada um… quer ser modelo?… abalar na praia?… ganhar dinheiro com o corpitcho?.. Enfim, so tantas as intenes…

  7. Muito interessante essas dicas, principalmente pra quem tem o tempo limitado pra frequentar academias….Sou professor de artes marciais e gostei de ver esses apontamentos…muito bom….alimentação manda muito…..parabéns.