A Dieta Japonesa – Como Funciona, Cardápio e Dicas

Dieta deve ser sinônimo de alimentação saudável, certo? E sabemos que a culinária japonesa é repleta de alimentos ricos em nutrientes. A dieta japonesa pode proporcionar uma melhor saúde e ainda estimular você a se manter em forma. Mas essa dieta japonesa que estamos falando não é a rica em peixes, arroz e tudo mais. Essa pelo que parece é uma “dieta maluca” conhecida no japão e não a alimentação tradicional do japonês. Pelo menos é essa teoria da origem desta dieta. É vista como uma dieta de emergência que dá um choque calórico no organismo e provoca uma perda de peso muito rápida.

A dieta japonesa é extremamente restrita e promete reduzir de 6 kg a 8 kg em uma semana.  A dieta é rigorosa e você não poderá sair da linha. A partir de agora entenda melhor o funcionamento da dieta japonesa e veja se esta dieta faz sentido na sua busca pelo corpo que deseja.

Vale lembrar que dietas restritivas podem provocar grande perda de massa muscular e mal estar. A ideia desta dieta é segui-la somente por 7 dias e depois passar a uma alimentação saudável, não tão restritiva. É como se o corpo sentisse a queda nas calorias, e também ficasse desintoxicado dos alimentos pesados, e depois de um tempo você volta ao normal no sentido de calorias, só que comendo saudável. Seja a seguir maiores detalhes sobre o funcionamento da dieta japonesa.

Como funciona

A dieta japonesa é restrita, não há exceções e você deverá seguir o cardápio à risca. Ela é o tipo de dieta que você não poderá fazer substituições. Ela possui fundamentos e é baseada em baixíssima ingestão de calorias. Você pode utilizar a dieta japonesa para obter perda de peso de forma rápida, mas claro, ela não pode ser mantida por muito tempo.

O cardápio da dieta não é baseado nos pratos típicos da cultura japonesa, suas refeições contam com frutas, legumes e verduras, o que nutre seu corpo e pode ser consumido sem maior preocupação. É difícil manter a dieta, pois ela apenas permite que você faça três refeições diárias e em pouca quantidade. Ela restringe os carboidratos e até proteínas de origem animal.

Alimentos que aceleram seu metabolismo

O consumo de chás e café é liberado. Essas bebidas podem intensificar a redução de medidas e até induzir à eliminação de toxinas. As bebidas proporcionam um melhor funcionamento de seu metabolismo, e com ele sempre ativo, todos os sistemas de seu corpo trabalharão com mais eficiência para conquistar o corpo que deseja.

Beba água

Uma das dicas mais importantes é você beber bastante água. Isso irá contribuir para desintoxicar o corpo e controlar a fome. Procure beber cerca de 3 litros de água por dia.

Dieta barata

A dieta não é de grande dificuldade. Os alimentos utilizados são de fácil acesso e de custo baixo. Muitas pessoas buscam argumentos para interromper uma dieta, mas no caso da dieta japonesa o alto valor não poderá ser utilizado como desculpa para você desistir de perder peso.

Motivação

É fundamental traçar metas e não medir esforços para conquistar o que deseja. A dieta japonesa pode proporcionar momentos de desânimo e grande ansiedade. Se você quiser realmente seguir esta dieta, deve lembrar dos resultados que está buscando.

Não pule refeições

Enquanto há dietas que indicam alimentação a cada três horas, na dieta japonesa é quase impossível pular refeições (por já serem poucas ao dia), mas é importante ressaltar esse cuidado. Seu corpo já estará deficiente em relação à uma alimentação normal, então não pule refeições, você só terá 3 ao dia. Então adiar a alimentação é garantir desequilíbrios em seu organismo.

Exercícios físicos

Eles poderão intensificar a sua perda de peso. Não há perda de peso saudável sem atividades físicas. É importante refletir que uma dieta induz a um novo estilo de vida. Conscientize-se que a dieta japonesa não poderá ser mantida por um longo tempo, pois a baixa de carboidratos e proteínas resultaria em prejuízos à sua saúde. Lembre-se que carboidratos são fundamentais para quem pratica atividades físicas intensas, então mantenha o corpo em movimento durante a dieta, mas de forma moderada.

Estilo de vida

A dieta japonesa proporciona resultados rápidos, e o emagrecimento requer uma reeducação alimentar e um novo estilo de vida que deve ser adotado por você. Sabe aquele efeito sanfona? Então, reconheça que sua alimentação não só deve ser saudável durante 7 dias, mas durante toda a vida. Se você apenas mantiver a alimentação correta durante 7 dias, deve se conscientizar que seu esforço será em vão, caso não siga uma rotina saudável depois.

Cuidado com as reações

O seu corpo poderá reagir negativamente à carência de carboidratos. É importante que você priorize o seu bem estar e analise suas reações. Se a alimentação causar estranhamento em seu organismo, você poderá ter tonturas e fraquezas durante o dia. Policie-se.

Cardápio

A seguir, você verá o cardápio limitado da dieta japonesa durante os 7 dias da semana.

Segunda-feira:

  • Café da manhã
    Café ou chá com adoçante;
  • Almoço
    Dois ovos cozidos com sal e verduras;
  • Jantar
    Um bife grande e salada de pepino e alface.

Terça-feira:

  • Café da manhã
    Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
  • Almoço
    Verduras e frutas e um bife grande;
  • Jantar
    Apenas presunto à vontade.

Quarta-feira:

  • Café da manhã
    Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
  • Almoço
    Dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade;
  • Jantar
    Salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.

Quinta-feira:

  • Café da manhã
    Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal;
  • Almoço
    Um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo muçarela;
  • Jantar
    Salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

Sexta-feira:

  • Café da manhã
    Café ou chá com biscoito água e sal;
  • Almoço
    Tomate à vontade e filé de peixe frito;
  • Jantar
    Bife e salada de frutas à vontade.

Sábado:

  • Café da manhã
    Café ou chá com biscoito água e sal;
  • Almoço
    Frango assado a vontade;
  • Jantar
    Dois ovos cozidos com sal.

Domingo:

  • Café da manhã
    Café ou chá com biscoito água e sal;
  • Almoço
    Um bife grande e frutas à vontade;
  • Jantar
    Comer o que quiser dentro desse regime. 

Vídeos:

Gostou das dicas?

Você já tinh ouvido falar na dieta japonesa, diferente da culinária japonesa? Acha que seria capaz de segui-la pelo tempo determinado? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (161 votos, média: 3,89 de 5)
Loading...

90 comentários em “A Dieta Japonesa – Como Funciona, Cardápio e Dicas”

  1. Começando hoje, 13/10/18. Daqui a uma semana volto pra contar. Sei que não vai ser fácil, mas tudo que eé reapllmente desejado vem do esforço.

  2. Olá!Nunca fiz dieta,mas gostei muito dessa e estou muito animada para fazer!Estou pesando 74.500 kl,vou começar a dieta logo!

  3. Olá bom dia tenho 24 anos tenho 1 filho peso 98kilos isso me deixa muito triste, mas quando penso que ainda tem solução fico muito feliz, QUERO começar essa dieta desde já como eu nunca fiz dieta se alguém puder me ajudar, me tirar algumas dúvidas pessoalmente… ficarei muito grata pois não sei o tipo de chá que devo usar, eu não suporto café ainda mais sem açúcar, me deem soluções preciso de AJUDA URGENTE pfvr 21987950380.

  4. Ola,tenho 48 anos e 89 kg ,achei hj essa dieta e fiquei super animada com os comentarios,nao vou deixar pra segunda vou começar amanha..Dps dos 7 dias volto a fala como estou..FOCO…

  5. Fiz essa dieta muito tempo. E po acaso achei ela novamente eu perdir 30 quilos na epoca e mantive meu peso 5 anos depois voltei a engordar vou comecar ela de novo mesmo q nao seja o resultado daquela epoca temosqie mudar abitos e ter vida mais saudavel. Muito obrigado quem fez essa dieta

  6. Olá,

    Fiz essa dieta por 2 semanas e perdi 10 kg. Como sou viciado em café, ao longo desses dias tomei muito café com adoçante ou sem açúcar. E também tomava suco de cenoura, com couve, laranja e limão sem adoçante. Teve vez que a fome era grande comia um biscoito água e sal ou ovo. Essa fome sempre ocorria durante a noite. Estou indo para terceira semana, espero que consiga eliminar mais 4 kg ou mais.

    Ela funciona mesmo. Basta seguir o que ela diz

  7. Comecei hoje estou com 72 kg, realmente a falta do açúcar dá um desânimo, mas vou continuar firme.
    Depois conto pra vocês como foi e quanto emagreci

  8. Vou começa hoje essa dieta , tenho 1,68 e peso 105kg . Depois eu volto para falar como foi ! Com esses comentários me motivou muito

  9. Olá, comecei hoje. E a vontade de comer doce não passa, aí tomei um chá de camomila pra acalmar a vontade e parece que funcionou. Espero conseguir! Depois conto mais..

  10. Vou começar amanha na Quarta feira dia 17/07 editei e imprimi ele como se fossem dias_ex 1° dia, 2° dia e assim por diante,estou com 66 kilos,ja cheguei a pesar 82 e emagreci 21 kilos,cheguei a 59 kilos e dei uma engordadinha,agr quero voltar pros 60 que é meu peso ideal,depois volto com o resultado,bjuuus

  11. Eu estou começando hoje, depois volto aqui e aviso como foi a rotina, sobre a alimentação e se aderi ou não exercício…

  12. Estarei começando amanhã, mas alguem sabe me informar se é necessário fazer academia, ou uns exercícios em casa mesmo serve ?

    • Oi Vitória. Fiz essa dieta, mas não complementei com nenhum tipo de exercício e ainda assim consegui alcançar a meta. Acredito que a prática de exercício, independente de ser feito em casa ou academia irá contribuir para uma perda de peso mais rápida e eficaz, embora não seja extremamente necessária, pelo menos no meu caso. Boa sorte!

  13. Olá, eu fiz esta dieta e caminhei somente, e perdi 6,5, não perdi mais porque fiquei muito a vontade, estou fazendo novamente, e já perdi alguns quilo, gosto de tudo que está nela.

  14. já estou no terceiro dia to indo bem as pinta a ansiedade tomo chá de erva doce saio um pouco tudo bem espero chegar ate o fim ja fiz no ano passado recomendo e a mais fácil e eficiente

  15. olá já fiz essa dieta a uns anos atrás perdi 8k ela é muito boa porém bem puxada. Iniciei ontem dia 29/01/18 estou com 76.900 já estou a alguns dias reduzindo a alimentação. Vamos ver como vai ser depois volto pra falar dos resultados.

  16. Olá, pessoal vou começar a minha dieta Japonesa dia 29/01/18 volto pra dá noticias, estou bastante anciosa para começar, estou acima do peso com 80kg em cima de 1,65 de altura, mas vamos lá rsrsrssr espero conseguir.

  17. Olá pessoal comecei a dieta tem 3 dias o primeiro dia muita empolgação me alimentei 3 vezes arrasei!!! mas no segundo eu estava muito anciosa meu filho pediu bombom dei 1 para ele e comi 11 e tudo de uma vez o 3 dia já comi biscoito a tarde e muuuuita carne na hora do almoço e almoço noite muitas muitas outras coisas ameixa seca, costela, iogurte. .granola tudo de uma vez nada com nada eu estava muito ansiosa e com muita fome hoje 16/11 será o 4 día lendo as publicações me motivei ainda mais peguei algumas dicas estou até com a conciencia pesada mais eu volto dia 19/11 para contar.

    • É muito importante ficar de olho na ansiedade e evitar ter essas coisas em casa. Dessa forma, é mais fácil de evitar que deslizes como esses acabem acontecendo.

  18. Vou começar amanhã dia 10-10, estou com 88 kg e tenho 1,65, vamos lá preciso perder 15 kg sei que parece muito, mais vou conseguir, volto pra contar o resultado.

  19. Gente comecei segunda a dieta, queria saber se mudar alguns alimentos interfere na dieta, tipo pede pra comer pepino eu mudo para tomate. E comer fruta faz mal?

  20. Comecei a 5 dias e perdi 4 kilos…minha meta e 30 kilos e so vou parar quando consegui e ai voltar a rotina manerada

  21. Boa tarde…tenho 41 anos 103 quilos e minha altura é 1.68 estou muito gordo vou começar minha dieta segunda feira dia 19/06/2017

  22. Gente, pode usar tempero nessa dieta? Por exemplo, azeite, alho, cebola, limão, vinagre…. Alguém sabe me dizer?

  23. Ja fiz a dieta uma vez e perdi 6kilos em uma semana .ela funciona sim .e sobre atividades fisicas eu parei pq senti tontura ao andar na esteira .o pior e nao engerir açucar .a boca fica amarga ai no dia das frutas eu peguei as mais doces rsrsrs e cada mordida no biscoito de manhã è uma felicidade kkk .vou comça novamente hj .vamos lá gente força

  24. Comecei a dieta dia 13/02/17 pesando 92,5 kg. Os 3 primeiros dias foram dificeis depois ja acostuma. Quando finalizar posto o resultado.

    • Finalizei dia 19/02 pesando 88 kg. Emagrecimento 4.5kg. Seguinte por uma semana com alimentação mais saudavel e estou reiniciando 27/02 novamente pesando 86,7 kg, porem quero adicionar exercícios como vim fazendo esta semana. Estou satisfeito com os resultados. Recomendo.

  25. vou comecar segunda feira e volta na proxima segunda para contar,estou pesando 74,500 ai falo para vcs quanto perde

  26. Olá vou começar segunda dia 30/01/17, tomara que funcione para mim. pq eu já tentei quase tudo estou com 43 anos e peso 87 kg com apenas 1,67 de altura. vou tentar fazer por 14 dias. pretendo perder uns 10 kg. bjos sorte a todos que forem fazer.

  27. Estou começando hoje com 75 kilos, vou fazer por 14 dias ,vou da uma palsa depois volto de novo pra contar se deu certo ,minha meta e 55 kilos vamos la foco !

  28. Mais uma dica que esqueci de comentar: Ao invés de filé de peixe eu consumia o peixe natural, apenas tratado e frito não afetando negativamente os resultados. Só p lembrar: perdi 6 Kg em 7 dias, inacreditável média de 900 gramas por dia, nunca tinha visto isso, impressionante.

  29. Quero deixar aqui meus agradecimentos aos criadores dessa maravilhosa dieta em forma de complementar, sem modificar, a dieta com o objetivo de torná-la menos severa.
    Fiz essa dieta 3 vezes, porém improvisei pequenas modificações na primeira o que causou total fracasso na dieta somente pelo fato de ter incluído ‘EMPANADO DE FRANGO’ ao cardápio, isso é o perfeito exemplo para termos total disciplina e obedecer a risca o que está descrito. Na segunda vez, agora consciente da importância de seguir corretamente o cardápio, me deparei com a imensa dificuldade de ingerir os legumes crus e sem temperos, ao ponto de ter ânsia de vômito e dessa forma FUI OBRIGADO a tomar uma decisão sob a ameaça de ter que interromper a dieta, por isso, tomei a liberdade de temperar toda a refeição com AZEITE DE OLIVA EXTRAVIRGEM, SAL e MOLHO DE PIMENTA, acertei em cheio na modificação, além dos resultados esperados tive extrema facilidade em ingerir os legumes sendo que a partir dessa modificação eu só não lambia o prato por educação de tanto que ficou delicioso. Acreditem, perdi 6 Kg em 7 dias foi difícil acreditar que a dieta realmente funcionava, isso pq eu já havia tentado outras dietas muito mais severas em vário sentidos e nunca obtive um resultado tão surpreendente, fiquei muito feliz. Outro trunfo dessa dieta está na questão da dificuldade em reaver os quilos perdidos, porém, pela minha indisciplina e pelos meus exageros na questão quantidade e tb pela falta de reeducação alimentar (pesquisem sobre LEPTINA) recuperei 4 Kg em mais ou menos 2 meses e me propus a fazer mais uma vez a dieta, agora a TERCEIRA. Nessa, resolvi fazer por 30 dias ininterruptos e quando chaguei no 15º dia só havia perdido apenas 8 Kg e então percebi o pq da razão da dieta ser de 7 dias. Mais uma vez, devido a irregularidade em meu modo de viver, pois tenho uma vida sedentária, consumia grandes quantidades de produtos industrializados, principalmente recheados, embutidos, refrigerantes e sorvetes, recuperei meus 8 Kg perdidos e ainda ganhei mais 5 Kg extras. Diante de toda essa experiência negativa relacionada ao consumo de alimentos processados e pelo meu modo de vida que resultou no aumento da minha Triglicéride, gordura no fígado e gota no joelho (sorte que não faço uso de fumo e bebida alcoólica senão seria ainda pior) tomei a decisão de modificar meus hábitos e mais uma vez fazer a DIETA JAPONES, agora vou me esforçar para ter uma vida mais saudável afinal tenho apenas 43 anos e peso 113 Kg, e isso, além dos problemas de saúde supracitado me faz sentir que tenho 60 ou mais anos. Desejo de coração que todos façam e tenham sucesso com tive, porém no meu caso não subi aproveitar os resultados. Quero acrescentar que minha esposa fez e só conseguiu perder 4 Kg e tb minha colega fez e perdeu apenas 3 Kg, eu até hoje não entendi pq funcionou perfeitamente comigo (6 Kg em 7 dias) e com elas não, apesar de terem seguido a risca a dieta.
    Boa sorte a todos!

    • Olá,
      Fiz está dueta por algumas vezes… da primeira vez perdi 8 quilos., ficou mega feliz. Mas com k passar o tempo fui recuperando o peso das outra várias algumas não cons guia passar de 5 dias e perdia tudo o q tinha conseguido.
      Estou recomeçando hj é muito afim de seguir em frente

      • Oi Rose. Fique atenta quanto aos prazos da Dieta, tanto em relação a duração quanto aos intervalos. Após a conquista da perda de peso não se pode abusar da alimentação, caso contrário recupera-se o peso perdido e ainda um pouco mais. Procure seguir a risca todas as recomendações. Boa sorte!

  30. Galera, realmente essa dieta é maravilhosa. Perdi 4 quilos em uma semana. Poderia ter perdido mais. O problema é q não consegui seguir ela certinha. Rolou um chocolate ai..rsrs..mas aconselho…é ótima, a melhor q jà vi e fiz.

  31. Estou no meu quinto dia da dieta japonesa e tive resultado de 4kg , mas tbm estou tomando sibutramina e oq esta me ajudando continuar a dieta pq não e facil de fazer temos q ser forte e ter forca de vontade da mta fraqueza no corpo tonturas, mas qm qr emagrecer essa e uma otima dieta

  32. Estarei iniciando a dieta japonesa na segunda-feira. Não conhecia a dieta, a descobri essa semana, quando pesquisava sobre dietas na internet. Preciso perder 10 kg; por isso a escolhi e espero conseguir mante-la por 14 dias.

Deixe um comentário