Difícil pensar em Gisele Bündchen sem associar sua imagem à de uma mulher engajada e a de uma das ativistas do meio ambiente mais poderosas, inclusive, podendo ser vista constantemente praticando Ioga em meio a natureza.
Talvez, por isso mesmo, uma recente entrevista concedida pela supermodelo à revista norte-americana Harper’s Bazaar vem repercutindo tanto.
O fato é que Gisele resolveu compartilhar hábitos que adotava quando tinha apenas 20 anos, os quais nada nos remetem à Gisele que conhecemos, mais especificamente, a da modelo adepta da Ioga, e que volta e meia está compartilhando as mais diversas posições em meio à cachoeiras, praias e outros cenários paradisíacos.
Por isso, ao revelar detalhes da dieta que adotava aos 20 anos acabou chocando todos que já se acostumaram com uma Gisele mais madura e consciente.
Na entrevista, a modelo conta que, no início de sua carreira como modelo, trabalhava exaustivamente, cerca de 350 dias por ano e que, para poder aguentar toda essa rotina e se manter em pé, vivia de cigarros, vinho, frappuccinos e pizza.
Como já era de se esperar, esses péssimos hábitos, somados à uma rotina exaustiva acabou resultando em crises de pânico.
Segundo Gisele, os episódios costumavam ocorrer em ambientes fechados, como salas sem janelas, elevadores e aviões. Então, como sua carreira exigia viagens constantes, horas em ambientes fechados, enfim, para continuar sendo uma supermodelo, Gisele precisou buscar ajuda médica.
Foi quando percebeu que, para recuperar sua saúde, precisaria mudar seus hábitos, começando por eliminar álcool, cafeína, açúcar e glúten de sua dieta, uma mudança que a transformaria na Gisele que conhecemos hoje em dia.
A partir de então, Gisele mudou sua relação com a alimentação, passou a cultivar hábitos mais saudáveis, os quais conserva até hoje e faz questão de estender aos seus filhos, Benjamin, 13, e Vivian, 10.
Atualmente, a supermodelo, filantropa, ativista ambiental e empresária brasileira, leva uma vida extremamente saudável, não apenas para manter sua forma física, mas também para lidar com a ansiedade.
Segundo Gisele, “Quero viver o máximo que puder, sentindo-me o melhor que puder, mas para conseguir isso, tenho que tomar decisões hoje. Você pode ter todo o dinheiro do mundo. Se você não tem saúde, não é possível comprá-la de volta”.
Segundo Gisele, seu dia começa por volta das 5 da manhã, que é quando passeia com seus cachorros, pratica meditação e estuda cristais e astrologia. Revela que, além da musculação e do Pilates, resolveu incluir o jiu-jitsu em sua rotina, treinando três vezes por semana com os irmãos Joaquim, Pedro e Gui Valente.