Aos 59 anos, o bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos, tem sido alvo de admiração e curiosidade devido à sua incrível transformação física nos últimos anos, conquistando o objetivo de transformar o corpo.
A transformação do corpo de Bezos começou a se tornar mais perceptível em 2017, quando ele já havia ultrapassado a marca dos 50 anos.
Uma das coisas que ele fez foi contratar o treinador Wes Okerson, conhecido por trabalhar com estrelas de Hollywood como Tom Cuise e Gerard Butler, para ser o seu personal trainer.
Para não perder o ritmo, Bezos inclusive levou Okerson em algumas de suas viagens de férias. Além de um programa de treinamento voltado para resistência muscular, o bilionário também revolucionou sua alimentação.
Qual a dieta que Jeff Bezos segue?
A alimentação de Bezos é inspirada na dieta mediterrânea, porém mais carregada em proteínas. Por exemplo, o seu café da manhã favorito consiste em uma combinação de polvo com batatas, bacon e iogurte de alho. Veja também: especialistas elegem a dieta mediterrânea como a melhor para 2021.
Mas o que podemos aprender com a transformação de Bezos? Embora algumas escolhas possam exigir recursos financeiros significativos, há aspectos que podem ser adotados por qualquer pessoa.
Durante uma conferência em 2018, no Clube Econômico de Washington, o bilionário atribuiu o seu sucesso (não apenas no ponto de vista físico) ao fato de ter aprendido a descansar,
Ele enfatizou que precisa de determinada quantidade de sono para pensar melhor, ter mais energia e viver com uma postura mais positiva em relação aos outros.
Rumores de anabolizantes
Embora haja rumores sobre possíveis “aditivos” utilizados por Bezos, como anabolizantes hormonais, ele tem negado essas especulações em todas as entrevistas em que é questionado acerca do assunto.
No entanto, três médicos entrevistados pelo jornal britânico Daily Mail questionaram o fato dele ter ganhado tanta massa muscular em tão pouco tempo depois dos 50 anos.
Dieta mediterrânea
A dieta mediterrânea é um padrão alimentar saudável baseado nos hábitos de alimentação de países do Mediterrâneo, como Grécia, Itália e Espanha.
- Veja também: Dieta mediterrânea: como funciona, cardápio e dicas.
- Confira aqui: Guia da dieta mediterrânea, como é, cardápio e dicas.
Ela é rica em alimentos como frutas, legumes, grãos integrais, azeite de oliva, peixes, frutos do mar, nozes e sementes.
A dieta mediterrânea é conhecida por seus benefícios à saúde, incluindo a redução do risco de doenças cardiovasculares e a melhoria da saúde geral.