Receita de bolo de fubá light para matar a vontade

publicado em

É difícil encontrar um brasileiro que não tenha crescido comendo bolinhos caseiros que suas avós e mães faziam. Entre eles, um dos mais tradicionais e populares certamente é o bolo de fubá.

Mas, depois que passamos a nos preocupar com a saúde e a investir em uma reeducação alimentar, podemos ficar com um pé atrás com esses quitutes. Por isso, a existência de versões light dos bolos caseiros é uma excelente saída.

Por exemplo, esse bolo de fubá light não leva farinha de trigo, que é vista como uma vilã para a saúde e boa forma. Entenda como a farinha de trigo faz mal e como esse tipo de farinha engorda.

Quem dá as caras na preparação é a farinha de aveia. Já o gostinho todo especial desta receita fica por conta da presença do coco ralado e da erva-doce na preparação.

Então, que tal matar a saudade do bolinho caseiro da sua família com este incrível bolo de fubá light? Você mesmo pode colocar a mão na massa e fazer o prato, pois as instruções estão logo a seguir:

  Continua Depois da Publicidade  
Bolo de fubá light

Bolo de fubá light

Uma versão light do tradicional bolo de fubá. Uma delícia para o café da tarde.
4,80 de 5 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  
Tempo de Preparo 10 minutes
Tempo de Espera 25 minutes
Tempo Total 35 minutes
Refeição Café da manhã, Lanche
Porções 15
Calorias 105 kcal

Equipamento

  • Forma de bolo
  • Tigela grande

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o fubá, a farinha de aveia, o coco ralado, a erva-doce e o adoçante em uma tigela. Misturar muito bem.
  • Bater os ovos e despejar na tigela. Adicionar o óleo, o leite e a pitada de sal. Misturar novamente até obter uma massa homogênea.
  • Por último, acrescentar o fermento e mexer delicadamente, apenas para incorporar o ingrediente à massa.
  • Despejar a massa em uma forma untada com óleo de coco. Levar ao forno para assar em 200º C. O bolo estará pronto quando você espetar um palito ou talher e o objeto sair limpinho da massa.
  Continua Depois da Publicidade  

Notas

  • Para garantir que a farinha de aveia usada na receita realmente não contém glúten, leia atentamente tudo o que estiver escrito na embalagem do produto (inclusive as letrinhas pequenas). Caso faça a sua farinha de aveia em casa, cheque com o mesmo cuidado o rótulo da aveia que utilizar no preparo da farinha caseira. Isso é necessário porque embora seja naturalmente livre de glúten, a aveia pode ser contaminada pelo glúten quando produzida, processada, embalada, armazenada ou transportada no mesmo ambiente em que alimentos que têm glúten.
  • Além disso, leia minuciosamente a embalagem dos outros ingredientes da receita para checar se eles não podem ter algum teor de glúten.
  • O número de porções e a quantidade de calorias por porção do bolo podem variar conforme o tamanho em que você as fatias.
  • Recomenda-se usar uma forma de 20 cm com furo no meio.

Informação Nutricional

Nutrition Facts
Bolo de fubá light
Amount Per Serving
Calories 105 Calories from Fat 45
% Daily Value*
Gordura Total 5g8%
Gordura Saturada 3g15%
Trans Fat 1g
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Cholesterol 23mg8%
Sódio 104mg5%
Potássio 87mg2%
Carbohydrates 13g4%
Fibras 2g8%
Açúcar 2g
Proteína 3g6%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave bolo de fubá, bolo de fubá light, bolo light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4,80 de 5 avaliações
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

4,80 from 5 votes (5 ratings without comment)

Deixe um comentário