Suplevit engorda? É bom para o cabelo? Como usar?

Especialista da área:
atualizado em 28/04/2021

O Suplevit é um suplemento muito utilizado no Brasil, embora existam muitos mitos sobre ele, como o de que o medicamento engorda.

  Continua Depois da Publicidade  

Ele contém 23 vitaminas e minerais, e é usado principalmente por pessoas jovens que não conseguem suprir completamente suas necessidades nutricionais através da alimentação.

Por isso, vamos a seguir conhecer melhor o Suplevit e a sua composição, além de descobrir se ele engorda ou não.

Veja também: Polivitamínicos – benefícios, qual comprar, qual é melhor e dicas

O que é o Suplevit?

suplevit

Antes de entrarmos na discussão para saber se o Suplevit engorda ou não, precisamos conhecer a composição, as indicações e os efeitos desse suplemento.

Ele é composto por oito minerais:

Além de conter 11 vitaminas:

Mas é importante lembrar que existem diferentes versões do Suplevit, como Mulher, Prevent e Kids, e que as quantidades de nutrientes podem variar entre elas.

Suplevit Mulher

suplevit mulher

O Suplevit mulher é um suplemento vitamínico que contém um maior aporte de alguns nutrientes, especificamente para atender as necessidades de mulheres em idade fértil. São eles:

  • Ácido fólico, um nutriente de extrema importância para mulheres que desejam engravidar;
  • Ferro, uma vez que mulheres necessitam de uma quantidade maior do mineral;
  • Biotina, também conhecida como vitamina B7, que contribui para a saúde e a beleza dos cabelos;
  • Selênio, um mineral com ação antioxidante que contribui para a saúde da pele e do sistema imunológico.

Para que serve?

O Suplevit é usado para suprir as quantidades diárias de vitaminas e minerais, além de tratar e prevenir a deficiência desses nutrientes. Assim, o suplemento pode ser usado para tratar os sintomas de deficiências nutricionais, como:

  Continua Depois da Publicidade  

  • Queda de cabelo;
  • Apatia, cansaço e fadiga;
  • Baixa imunidade;
  • Problemas de pele.

Além disso, existem épocas da vida que necessitam de um maior fornecimento de nutrientes, como as fases de crescimento de crianças e adolescentes, gravidez e a terceira idade.

Outra indicação para o uso de suplementos nutricionais é para pessoas que estão realizando dietas mais restritivas, ou que passaram por cirurgia bariátrica.

Suplevit engorda? 

Como se trata de um suplemento nutricional, com uma quantidade bem pequena de calorias, o Suplevit não causa ganho de peso, independentemente da versão utilizada.

Mas existem casos de deficiências nutricionais que levam à perda de peso, e o uso de suplementos pode reverter esse sintoma. Por isso, o uso do Suplevit pode causar a recuperação do peso perdido.

O Suplevit não engorda, mas pode causar a recuperação de peso perdido em pessoas com deficiências nutricionais que tenham emagrecido por conta disso.

Suplevit é bom para o cabelo? 

Sim, principalmente no caso do Suplevit Mulher, que contém biotina em sua composição, além de vitamina A, vitamina C e vitamina E, que ajudam a manter a saúde do couro cabeludo e a promover o crescimento dos fios. 

Cuidados com Suplevit

O Suplevit é um medicamento considerado bastante seguro, mas deve ser usado com cuidado por algumas pessoas, como:

  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando: Esse grupo de pessoas só deve utilizar este suplemento com orientação médica;
  • Pessoas que estejam realizando tratamento com retinoides, como a isotretinoína: Nesses casos, a vitamina A presente no suplemento pode piorar os efeitos colaterais do medicamento;
  • Crianças com menos de 12 anos de idade: Apenas o pediatra pode indicar o suplemento ideal para crianças.

Além disso, o uso do Suplevit é contraindicado para pessoas alérgicas a qualquer um dos componentes da fórmula. 

Qual o preço do Suplevit? 

É possível encontrar o suplemento à venda em farmácias e drogarias por valores em torno de 40 reais. No entanto, o preço pode variar de acordo com a loja em que o produto for adquirido.

  Continua Depois da Publicidade  

Você conhece alguém que tenha usado e afirme que o Suplevit engorda? Já ouviu falar que ele é bom para o cabelo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (518 votos, média 3,84)
Loading...
Sobre Marcela Gottschald

Marcela Gottschald é Farmacêutica Clinica - CRF-BA 8022. Graduada em farmácia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2013. Residência em Saúde mental pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Experiência em pediatria e nefrologia, com ênfase em unidade de terapia intensiva. Ela faz parte da equipe de redatores do MundoBoaForma.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

88 comentários em “Suplevit engorda? É bom para o cabelo? Como usar?”

  1. Estou tomando e já vejo resultados muito bom . Tomo suplevit vitamina c e colageno . Minha pele está super lisa e minha disposição melhorou consideravelmente. Me sentia super cansada , sem ânimo e forças tive uma meningiocefalite herpetica ano passado fiquei na uti 1 mês. E já faziam 2 meses de dor de cabeça até descobrir o sangramento cerebral . Sai de tudo isso com pele , cabelo horríveis secos sem vida , sem disposição Deus me salvou da morte e me deu uma nova oportunidade . E agora tomando está vitamina realmente tem feito diferença enorme .

    Responder
    • Vc tomou suplevit mulher, cabelos e unhas? Eu tô tomando, das 60 cápsulas, falta umas 20 p acabar. To sentindo muita fome. ?? n kero engordar. Vc engordou em quanto tempo?

      Responder
      • Sim, foi em 1 mês. Parei e voltei para Lavitan cabelos e unhas. Tomo há anos e não engordei nenhuma grana. Para logo mulher.

        Responder
      • Nossa menina eu tbm tô sentindo muita fome Jesus eu não era assim já vou para de tomar e já engordei horrores misericórdia

        Responder
  2. Eu tomava há anos outra vitamina, foi só trocar por suplevit que engordei 4kg em 1 mês. Parei de tomar e emagreci os 4kg em menos de 1 mês. Então pra mim não deu certo, pq engordei.

    Responder