Suplevit Engorda? É Bom Para o Cabelo? Para Que Serve e Como Tomar

Especialista:
atualizado em 04/12/2019

Quando recebemos a indicação de tomarmos algum tipo de medicamento ou suplemento, podemos ficar um pouco em dúvida quanto aos benefícios e efeitos que o produto em questão pode trazer.

Por mais que ele faça bem ao organismo, é normal que a gente se preocupe quanto aos efeitos colaterais, especialmente em relação ao peso, que podem atingir o nosso corpo, não é mesmo?

Daí a importância de conhecermos esses produtos para sabermos o que esperar e nos prepararmos para lidar com as reações que poderão surgir. Assim, vamos analisar afundo um desses itens – o suplemento Suplevit. Será que o Suplevit engorda?

Para que serve o Suplevit?

Antes de entrarmos na discussão para saber se o Suplevit engorda e conhecer os demais efeitos do produto, vamos conhecê-lo melhor e saber quais as suas indicações e benefícios.

Pois bem, trata-se de um suplemento de vitaminas e minerais em comprimidos. Ele é composto por oito minerais – cálcio, potássio, magnésio, zinco, cobre, manganês, iodo e flúor – e 11 vitaminas – vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina B12, vitamina C, vitamina D e vitamina E.

De acordo com informações da bula do suplemento, ele é indicado para prevenir e tratar as deficiências de vitaminas e de sais minerais que podem surgir em decorrência da ingestão inadequada de alimentos.

Isso pode acontecer em períodos de dieta de emagrecimento e em momentos em que as necessidades por esses nutrientes são maiores como na puberdade, na fase de crescimento, no período de amamentação, convalescença (período de recuperação de uma enfermidade), por conta de doenças crônicas e estados que impeçam o consumo de alimentos ou atrapalhem a absorção, digestão e a sequência de uma dieta saudável.

Além de fornecer complemento em relação ao fornecimento de nutrientes, o Suplevit está associado a benefícios como auxílio ao sistema imunológico e ação antioxidante.

Existe ainda outra versão do produto – o Suplevit Mulher – que é focado nas necessidades femininas e é composto por um total de 23 vitaminas e minerais. Entre eles: cálcio, magnésio, iodo, ferro, manganês, cobre, cromo, selênio, molibdênio, zinco, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B7 (biotina), vitamina B9, vitamina B12, vitamina C, vitamina D e vitamina K.

Entre os benefícios prometidos por Suplevit Mulher, estão a saúde dos cabelos, das peles e das unhas, além do fornecimento complementar de nutrientes.

Suplevit engorda? 

Conforme informações encontradas na bula do suplemento, ele não apresenta uma quantidade significativa de valor energético. Em outras palavras, isso quer dizer que o produto não fornece uma quantia considerável de calorias.

Portanto, ao menos a partir do ponto de vista calórico, não é possível afirmar que o suplemento Suplevit engorda.

Por sua vez, o Suplevit Mulher é composto por oito calorias por cápsula, conforme indicações de sua bula. Tendo em vista que a indicação é que somente uma cápsula seja ingerida diariamente, também não podemos esperar que um aumento de peso seja observado, já que se trata de um valor bem pequeno.

Além disso, na bula do medicamento não aparecem mencionados efeitos colaterais que possam estar associados direta ou indiretamente à elevação dos quilos.

Entretanto, caso você venha a observar o aumento de peso enquanto faz uso de Suplevit, consulte o seu médico para descobrir o que pode ter motivado a situação.

Suplevit é bom para o cabelo? 

Na teoria, sim, se estivermos falando de Suplevit Mulher. Ao menos é isso o que informa o site do produto. Segundo a página, diversos nutrientes encontrados na formulação do suplemento beneficiam os cabelos.

A vitamina A e a vitamina C melhoram a condição do couro cabeludo, promove o crescimento dos fios e protege contra a queda. A vitamina B2 auxilia o metabolismo da queratina, uma proteína que é a principal constituinte dos fios e atrasa a queda natural dos cabelos.

A biotina também combate a queda dos cabelos e diminui a caspa, assim como os minerais ferro, magnésio e zinco que atuam na diminuição do risco de perda dos fios. As informações são do site suplevit.com.br.

Cuidados com Suplevit

Pessoas que sofrem com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula, têm hipervitaminose A ou D, insuficiência renal ou anemia hemolítica ou falciforme não devem fazer uso de Suplevit.

O suplemento também não pode ser utilizado por mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês, crianças com idade menor do que 12 anos, indivíduos diagnosticados com diabetes e pessoas que estejam em tratamento com retinóides ou vitamina D.

Sua comercialização não exige a apresentação de receita médica, mas sempre é uma atitude sábia consultar o médico para ter certeza que o produto é realmente apropriado para o seu caso em particular.

Qual o preço de Suplevit? 

É possível encontrar o suplemento à venda pelo valor de R$ 19,64. No entanto, o preço pode variar de acordo com a loja em que o produto for adquirido.

Você conhece alguém que tenha feito a suplementação e afirme que o Suplevit engorda? Já ouviu falar que ele é bom para o cabelo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (507 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

84 comentários em “Suplevit Engorda? É Bom Para o Cabelo? Para Que Serve e Como Tomar”

  1. Estou tomando a quase dois meses,a queda de cabelo diminui muito e minhas unhas estão mais forte,mais fiquei preocupada por que quem tem anemia não pode tomar, não tenho anemia frequente,mais vivo sobre cuidados pra não ter, minhas plaquetas são baixas,e agora o que faço?

  2. Eu tomo vitamina D, uma vez por semana, entao nao posso tomar o suplevit? Gostaria de tomar pois tenho pouco cabelo…

  3. minha irmã me indicou esse suplevit e disse que se sentiu muito bem. tenho um problema de coluna sinto dores e a muitos anos não tomo vitamina. sera que ele é bom pra coluna.

  4. RECOMENDO O USO DESSE PRODUTO NÃO ENGORDA, ELE DEIXA SUA PELE, CABELO E UNHA MARAVILHOSOS , TIVE UMA QUEDA DE CABELO ONDE PERDI 90% ISSO FAZ DOIS ANOS E DEPOIS Q COMECEI A TOMAR FOI NITIDO O RESULTADO CABELOS FORTES E LONGOS RAPIDAMENTE, ISSO DEPOIS DA SEGUNDA CAIXA …SÓ TENHO QUE AGRADECER.

    • Eu estou tomando espero ter o mesmo resultando principalmente de ganha massas musculares e não gorduras

  5. O suplevit não engorda. O problema de quem engorda é pq esta não esta se alimentando direito.
    pesava uns 65 kilos, com o suplevit, engordei até uns 80 kilos. Isso aconteceu pq eu estava desnutrido, com o suplevit, passei a ter os nutrientes que não tinha, consequentemente engordei. E o aumento de peso não veio acompanhando de gordura, e sim de musculos. Tenho 192 de altura e antes do suplevit estava esqueletico.

  6. estou tomando a 2 meses, NÃO engordei uma grama.
    minhas unhas estão enormes e grossas o cabelo não para de crescer. TOP
    quanto ao intestino vou ao banheiro mas não com a mesma frequencia que antes.

  7. \bom dia pessoal, estou tomando há quase um mês e não engordei absolutamente nada. Senti uma melhora na minha pele e unhas e o cabelo não tem muita diferença. Mas com certeza não cai.

  8. Comprei hj o supravit mulher 30 cápsulas! E o cobapetit ! Quero muito ganhar peso estou abaixo do peso. O farmacêutico indicou tomar o cobapetit antes do almoço e janta e o supravit apenas 1x dps do almoço! Alguém aqui já tomou o cobapetit e teve resultados no aumento de peso ???

  9. Homem tbm pode tomar esse que e bom para o cabelo ? Ou o suplevit normal tbm e bom para o crecimento e quedas de cabelo ?

  10. Estou tomando faz 15 dias e já notei melhora no cabelo e na pele. Certamente o tempo que estou tomando ainda é pequeno pra ter grandes melhoras… Não tive prisão de ventre e não percebi que tenha engordado. Até agora estou gostando do Suplevit Mulher. Comprei na Ultrafarma, paguei R$ 12,00 a caixa com 30 caps e ainda na promoção levando 3 cxs só pague 2!!!

  11. Estou usando há 15 dias e percebi que estou com prisão de ventre, sentindo muito sono, ansiosa, sentindo muita fome e estou desconfiada que ganhei alguns quilinhos. Quanto aos cabelos eles pararam de cair e as unhas estão impecáveis. Muito decepcionada com o produto, pois informa que não engorda e agora estou com medo de usar.

  12. Nossa! Mal consigo acreditar em tantos comentários dizendo que suplevt mulher engorda. Eu porém tive sorte, não engordei uma grana se quer, pelo contrário, eu só tive benefícios. Meus cabelos ficaram ainda mais bonitos, minhas unhas, mais fortes e saudáveis, minha pele, maravilhosa, meu intestino passou a funcionar melhor, e, pra melhorar ainda mais, até às pessoas ao meu redor, notaram a melhoria que o suplevt me proporcionou. Já estou no terceiro mês, ou seja, na primeira cartela da segunda caixa c/ 60 cp. Qnto ao intestino preso, eu sempre tive, porém bem antes do suplevt, eu passei a tomar água de coco em jejum para idratar o intestino, e, tbm água com hortelã, ou um ou outro, ambos são maravilhosos. Façam o teste vcs iráo se surpreender.

  13. Estou usando esse suplemento vitamínico a 18 dias. E até agora não tive aumento de peso. Varia de corpo para corpo, não é pq umas engorda, todas vão engordar.
    Mas percebi que o meu cabelo reduziu a queda, minhas unhas estao crescendo mais rapido e minha pele melhorou poico, pois eu estava com muita espinha. E tbm não tive problema “ir ao banheiro, igual algumas mulheres estão questionando”. Todo dia vou normal ao banheiro.
    Entao pra mim tive beneficios.

    • Meninas. Tem.um mes. E oito. Dias que. Estou. Tomando. Comprei. Uma. Caixa. De 60 comprimidos. Ai acabou. Comprei. Outra. Engordei. 8, kl. Em um mes e oito dias. Estou feliz. Pois eu pesava. 47. Quilos. E eu so ia ate 52kl com ajuda. Da academia. Depois. Parei de malhar. Comecei. Tomar. Ai pronto. De manha. Nao e muito bom nao o melhor mesmo e meio dia. Pra tomar. Eu estava. Tomando. Pela manha. Mas sentir mal. Ai troquei. O horario. Esta dando certo