Fazer Esteira Emagrece? Andar ou Correr?

É tão fácil perder peso em uma esteira porque os músculos das pernas – um dos maiores do corpo – passa por um exercício. Quando músculos grandes são trabalhados regularmente, eles queimam calorias e ficam mais fortes. Fazer esteira emagrece, mas é preciso entender o processo!

A Eficácia

A esteira é muito fácil de usar e uma corrida para emagrecer é sempre uma boa pedida. Esteiras geralmente têm um timer e calculam a distância caminhada no painel frontal. Esteiras de academia são bem mais complexas e oferecem um exercício mais motivador. Sensores especializados de batimentos cardíacos permitem que você descubra se está exercitando a zona queimadora de gordura ou a cardiovascular durante seus exercícios. Algumas esteiras também têm uma variedade de exercícios, por exemplo exercícios em subida, personal trainer, para queimar gordura, etc, para te motivar a tentar algo novo.

Dependendo da velocidade da sua caminhada, espere queimar cerca de 100 calorias a cada 1,5 quilômetros. Quando maior seu peso, mais você queimará no total. Quanto mais rápido você caminhar, mais calorias serão queimadas. É importante tentar manter um ritmo que te deixa com a respiração um pouco difícil, mas você ainda deve ser capaz de conversar com outra pessoa.

Exercícios

A esteira é a forma perfeita de perder peso devido à sua simplicidade. Se você tem dificuldades para subir nela na academia, peça ajuda a alguém que trabalha ali. Um dos melhores exercícios – especialmente se você é novo – é a caminhada básica. Encolha a barriga, coloque os ombros para trás e caminhe em um ritmo em que você se sinta confortável. Se caminhada na esteira for feita de forma consistente, você sentirá melhoras definitivas no seu ritmo de respiração e de caminhada. Os benefícios da caminhada incluem:

  • Metabolismo acelerado, mesmo depois de o exercício ter sido feito;
  • Baixa natural da pressão arterial;
  • Pernas, nádegas e abdômen tonificados.

Demais?

Não tente fazer muito, muito cedo, também, especialmente se você não está acostumado com exercícios. Uma esteira é perfeita para correr – especialmente quando o clima está úmido ou com muito vento – mas caminhar também faz bem. Treinos em intervalos é um exercício perfeito para usar com a esteira para perder peso. Tente começar caminhando a 5 km/h por 1 a 2 minutos, e depois aumente o passo para trabalhar o coração. Depois de um minuto, volte ao ritmo mais lento. Iniciantes que usam a esteira não devem usar o treino de intervalos logo de cara, já que pode ser difícil de manter e pode até desmotivar alguns indivíduos de continuarem com os exercícios a longo prazo.

Sempre há uma melhora na forma física quando exercícios são feitos consistentemente. A esteira é a forma perfeita de perder o excesso de peso do corpo todo. Se você vai começar a academia sozinha, leve um MP3 player. A música é extremamente motivadora e pode levar sua mente a novas fronteiras.

4 Exercícios na Esteira para Queimar Gordura

Fazer esteira emagrece porque é um aparelho de exercícios que, como todos sabemos, pode te ajudar a queimar gordura e calorias no conforto da sua casa. Baseada em uma premissa simples, a esteira é uma faixa que se move a uma velocidade estabelecida, e quer caminha ou corre durante exercícios na esteira para acompanhar a velocidade da faixa. Inclinar a rampa adiciona resistência extra e um exercício mais pesado.

Aqui estão 6 exercícios na esteira que você pode usar para queimar gordura:

1. Caminhada Simples

Usando esse método, você estabelece uma velocidade baixa na esteira e começa a caminhar. Esse exercício é especialmente bom se você quer assistir TV enquanto se exercita. Assim você não está pulando muito e você ainda queima calorias e gordura. Uma boa duração para esse exercício é cerca de 45 minutos em um bom ritmo.

2. Caminhada Energizada

Essa é um pouco diferente da caminhada normal. Ela envolve um ritmo mais rápido e muito mais movimento dos braços e do torso. É um exercício mais intenso e deve ser feito por cerca de 30 minutos, seguidos de 15 minutos de caminhada normal para desacelerar.

3. Esteira e Musculação Juntos

Se você quer mais da esteira, você pode incorporar um pouco de musculação em conjunto com a caminhada. Não estamos falando de pesos muito pesados, mas adicionar alguns quilos nos pulsos e canelas, assim você pode construir músculos assim como fazer um exercício cardio para o coração e pulmões. Se certifique de se alongar, especialmente antes de usar os pesos. Isso aumentará a quantidade de calorias e gordura que você queima durante os exercícios na esteira.

4. Sessões Específicas

Um exemplo de exercício na esteira é fazer o seguinte por 45 minutos:

  • Caminhada 5 minutos
  • Caminhada Energizada 5 minutos
  • Corrida 2 minutos
  • Repita 3 vezes
  • Caminhada para desacelerar por 10 minutos

Se você quer aumentar o efeito do exercício na esteira, você pode adicionar de meio a um quilo nos pulsos e canelas durante o exercício para aumentar o efeito e os resultados. Ou, como alternativa, você pode, se a sua esteira pode inclinar, adicionar uma inclinação leve para simular uma subida. Isso aumenta a quantidade de energia e esforço que você tem que fazer para caminhar a mesma distância.

Outro exemplo de uma sessão típica na esteira seria esse exercício, por um total de 30 minutos:

  • Caminhada para aquecer por 4 minutos em um ritmo acelerado
  • Caminhada energizada por 2 minutos
  • Corrida por 2 minutos
  • Repetir os primeiros 2 segmentos 6 vezes
  • Desacelerar com uma caminhada leve por 3 minutos

Por fim, um exercício simples, e ainda assim muito eficaz, de esteira e musculação, que dura 50 minutos seria algo assim:

  1. Caminhada acelerada por 30 minutos
  2. Musculação por 20 minutos

Como qualquer exercício bem feito, fazer esteira emagrece, mas você deve fazê-lo todos os dias para conseguir o máximo de resultados. O único dia da semana que você pode descansar completamente e pular os exercícios é o domingo. Sempre se lembre de se alongar antes e depois de cada exercício na esteira para proteger seus músculos e beba bastante água enquanto se exercita.

Você gosta de frequentar as aulas de academia? O que acha da esteira? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (172 votos, média: 3,87 de 5)
Loading...

 

96 comentários em “Fazer Esteira Emagrece? Andar ou Correr?”

  1. Faz algum tempo que estou fazendo esteira com inclinação de 15% e caminhada a 7,1Km/h durante 1:10hs, o que dá um pouco mais 8Km por dia, 4 dias por semana. Eu só não consegui calcular a perda calórica desse tipo de exercício. Tenho 45 anos e 170cm de altura e perto de 75Kg. Existe alguma maneira para se calcular essa perda com a esteira nessa elevação e com esse rítimo? Ou o que é calculado pela esteira é uma boa referência (cerca de 1000 por sessão)?

  2. Eu faço 20 minutos de corrida na esteira, 4 vezes por semana na velocidade entre 7,8,9 . Estou ficando com as pernas grossa , está certo .

  3. Olá, meu nome é Emanuel
    Faço academia a noite, musculação e esteira.
    Chego na academia e faço 10 min de esteira 5 correndo e 5 andando rápido, depois faço musculação e ao final de tudo faço novamente esteira corro 10 min 5 andando e 5 correndo, meu treino está correto? O que preciso mudar?

  4. ola
    meu nome é Eduardo, eu tenho 36 anos, 1,75m e infelizmente to com 140 kilos, pois vacilei demais e acabei engordando muito.
    eu queria saber uma coisa
    eu caminhei na esteira hoje, na velocidade 5.0 mas não aguentei mais que 20 minutos…porém, suei bastante..
    isto é normal ou tem algo de errado?
    eu conseguia caminhar 40 minutos antes normalmente, mas desta vez cansei demais.
    será que é pq eu fiquei muito tempo sem fazer exercicios, e dai meu corpo sentiu muito?
    em relação a perda, mesmo só com 20 minutos, eu perdi alguma coisa?

    • Com certeza é pelo tempo parado. Reacostumando-se a se exercitar, você voltará a aguentar. Você começará a perceber resultados em algumas semanas.

      • valeu pela dica Julio.
        vou seguir isto e indo devagar mesmo
        acho que fazendo isto ate o final do ano vou perder muito e voltar a ter o condicionamento de antes

    • Olá Eduardo.
      Tenho 1,80m e também 36 anos. Em julho do ano de 2017 me encontrei com 125 quilos. Eu sempre fui muito ativo, corria umas duas a três vezes por semana, jogava futebol mas no ano de 2016 dei uma relaxada e praticamente me tornei um sedentário. Em resultado, ganhei quilos de gordura e diminui consideravelmente o meu condicionamento físico. Em julho do ano passado retornei para as atividades físicas, voltando a correr no solo. Só que como eu acredito que ocorre na maioria das pessoas, fui com muita sede ao pote e acabei que em novembro tive uma lesão na coxa e sofri muito com canelite. Consegui baixar o peso (hj com 106 + ou -). Atualmente estou quase 100% sarado da lesão da coxa, faço 5k facilmente. um modo que encontrei de evitar a canelite foi correr na esteira da academia, pois possuem molas e amortecem bastante a aterrizagem. Ainda estou no processo de perda de peso (meta abaixo dos 100 quilos) e hoje efetuo treinos de HIIT. Um conselho que eu te dou é o seguinte: respeite o seu corpo e suas limitações, vá com calma pq nada irá acontecer de forma instantânea, você conseguirá alcançar seus objetivos se tiver comprometimento, competência e motivação. Ainda estou no processo e sei que não é fácil, mas é muito prazeroso vestir roupas que antes eram apertadas e sentir soltas no corpo, isso é uma das coisas que muito me motivam a manter o foco. Grande abraço e sucesso aí na sua empreitada.

      • muito obrigado pelo conselho Mayckel…
        eu to fazendo o dieta e saudade, aquele app famoso.
        quando me pesei, fiquei um pouco triste, mas se tiver persistencia, isto vai sumir rapidinho…
        a ultima vez q me pesei tava com 125 kilos…sei bem o que é relaxar rsrsrs.
        mas valeu pelo conselho…
        vou continuar seguindo a dieta e fazendo exercicio devagar que sei que vou conseguir perder tudo que preciso tendo paciencia e perseverança

  5. olá, preciso de uma dica de exercicio na esteira, o maximo que consigo correr são 2 minutos, como iniciante, posso fazer 3 vezes por semana. posso tentar intercalar com a bicicleta ergometrica,mas gostaria de saber uma dica de exercicio especificando o km e tempo.preciso perder 5 kg , tenho 69kg,

  6. Faço musculação e esteira dia sim, dia n, gostaria de saber como faço pra ajudar na musculatura das pernas e glúteos?

  7. Olá! Tenho 1,70 e peso 70 kg estou caminhando na esteira durante 40 min , 5 vezes na semana. Corro 20 minutos e ando 10 minutos. Estou fazendo corretamente? Quero muito emagrecer.
    Obrigada.

  8. Olá tenho 33 anos 68kg pretendo perder 5 kilos quanto tempo de esteira eu preciso três vezes por semana e quanto tempo consigo alcança esse objetivo? Com uma alimentação saudável

  9. ANDO 5 MINUTOS A 4KM POR HORA, DEPOIS AUMENTO PARA 6 KM/H E ANDO MAIS 5, CORRO EM 8KM/H POR MAIS CINCO E VOLTO A 6 KM/H POR MAIS CINCO E ASSIM VOU FAZENDO ATE CHEGAR A 30 MINUTOS. TA CORRETO?

  10. Olá tenho 52 anos faço esteira todos os dias,10 minutos 1 andando e 1 correndo. Depois faço 10 minutos de ilimitado acelerando a cada 30 segundos. E finalizo com 15 minutos de bicicleta isto está correto

  11. Boas, ótimo, tudo explicado 🙂
    Tenho 23 anos, 1,60 e 76 kg queria chegar aos 70 kg até ao natal. Sigo uma nutricionista que me passou um plano de 1000 kcal, adaptei bem. Andava num ginásio mas aqui são muito caros. Portanto comprei uma passadeira e uns pesos para as pernas e halteres de 5 kg para os braços. Quantas horas, velocidades recomenda por dia?
    Visto que de seguida farei musculação por 30 min
    Obrigado desde ja

  12. fiz gastroplastia ha 3 anos, uma hernia incisional ha 2 anos e uma abdominoplastia ha 7 meses. Começei academia ha 3 meses, mas só estou fazendo aeróbico, por enquanto, e devo começar incluir aparelhos agora. Faço 30 minutos esteira caminhada energica e moderada, 20 minutos de bike, peso 2, 20 minutos de Eliptico, peso 01. Por sentir dores nos quadris, o medico pediu para evitar exercícios de impacto. Será que desta forma está bom? esta semana devo começar os aparelhos para fortificar pernas e braços. Não quero mais fazer cirurgias reparadoras para braços e pernas, nem seios. Tenho pele flacida, não muita, mas tenho. Tks

  13. Boa tarde, tenho 1,59 e 63.7, estou na acadêmica há 3semanas, faço diariamente 15 min de esteira ou elíptico, e 40 a 50 min de musculação, estou tentando melhorar meu condicionamento antes de partir para o spining eo junp, eestou fazendo reeducação alimentar, tenho muita gordura e abdominal, é possível perder desta forma?

  14. ola faco esteira pelo menos 4 vezes na semana 1:30 por dia ando 10 minutos numa velocidade de 6 km por hora e corro 5 minutos numa velocidade de 10 km por hora faco isso ate dar 1 hora e 15 minutos,os outros 15 minutos restante ando na velocidade de 6 km por hora.estou fazendo certo ou errado

  15. Bom dia, tenho 39 anos 1.51 e 56 kg, preciso perder 4 kg
    Estou fazendo academia a dois meses mas ainda na perdi peso, faço uma hora de esteira de segunda a sexta, com corrida e caminhada, uma hora jump na segunda, uma hora de alongamento na terça e quinta, e uma hora e step na quarta e musculação com pesos leves. O que pode estar errado pra não conseguir perder peso?

  16. ola, eu fiz redução de estomago(bariátrica) ha quase 3 anos, e abdominoplastia ha 4 meses. Com a liberação médica iniciei, ontem, academia, com objetivo de enrijecer pernas e braços e, também, perder mais umas gordurinhas extras do culote e não forma mais barriga, já que não fiz lipoaspiração, só abdominoplastia (tirei excesso de pele). A treinadora da academia, ontem na primeira aula, me passou 30 minutos caminhando normal na esteira, mais 20 minutos pedalando na ergométrica e 10 minutos num aparelho que parece que vc está pedalando em pé, não me lembro o nome. Me senti bem. Ela disse que iniciou com aeróbico para eu poder ativar meu metabolismo, que é lento e, hoje, começarei, também, aparelhos de enrijecimento. Tenho 49 anos, quase 50 anos, e não tenho nenhuma comorbidade. É isso mesmo???? este treino. Pq a gente acha que já tem que chegar e sentar nos aparelhos, quer sair na primeira aula toda durinha, e não é assim. Me responda, esta sequência, inicialmente, está certa? Abraço, seu site é otimo

  17. estou entrando no segundo mês de academia, faço de segunda a sexta das 16 as 18, o primeiro aparelho que uso é a esteira, primeiro mês fiz 5 km entre caminhas e corridas, a partir de hoje fiz 6 km, sendo que corro 1 km e caminho outro, ta certo? só to fazendo aparelhos aeróbicos, pq preciso eliminar pelo o menos 6 kilos pra iniciar na musculação…. 6 km, calculei uma queima de 400 calorias por dia só na esteira, se eu continuar assim, será se conseguirei perder pelo o menos 10 kilos daqui pra julho??? cortei alguns alimentos e inclui outros mais saudaveis tbm…. me ajuda… tenho 1.61, to pesando 73 kgs, 34 anos, 1 filha de 4 anos e meio…. obrigada!!!

  18. Ola bom dia retornei a academia faz um mês então faco esteiras todos dias eu que uma aerie de exercícios na esteira e termos de tempo de corrida e de caminhada

  19. Olá, estou caminhando já faz uma semana na velocidade 5km todos os dias por uma hora tenho 1,67 e pesava 60 kilos agora estou com 61,5 o que está aontecendo ?

  20. oi , eu gostaria de uma opniao, gosto muito de fazer exercicios aerobicos, duas vezes por semana eu faço 1 hora de esteira, alternando 30 minutos na esteira a uma velocidade de 8,5 e 30 minutos no elipdico, e 3 vezes na semana eu corro 15 minutos para aquecimento, e depois da musculação eu corro 25 minutos para finalizar o treino, as vezes quando estou mais animado corro 1 hora direto na esteira, alternando 5 minutos de corrida e 1 minuto de caminhada, ta legal dessa forma? na esteira qual exercicio vc indicaria para perder mais calorias?

    • Quer perder peso gorduxa ? Tem que parar de comer DOCES E PIZZA.
      45 minutos na esteira na velocidade 5 está muito bom. 6 vezes por semana né preguiçosa
      Boa sorte, abraço

    • Olá Daniela ! Pára de comer doces e pizza, assim você pode perder até 6 kg por semana, fazendo 1 hojra por dia de esteira na velocidade 6.

    • Olá Luciano! Deixe de ser uma BICHA e CORRA na esteira sem se apoiar nas barras que nem mulherzinha.
      Velocidade 7 já está bom.

  21. ola adorei essa materia e gostaria de obter uma ajuda de vcs,é o seguinte;
    tenho 50 anos não faço caminhada e nem um tipo de exercicios,tenho hernia de disco,mas gostaria de fazer exercicios na esteira,ou seja caminhada leve,gostaria que vcs me orientasse quanto ao tipo de esteira devo comprar,e se possivel algumas dicas para mim de como usa-la . desde ja agradeço.

  22. Olá, estou fazendo 40 min de esteira, 10 de bicicleta e depois mais 20 de esteira!
    Está correto?
    Gostaria de perder 20 kilos, quando tempo mais ou menos eu consigo atingir esse objetivo?

    • Apenas tome cuidado com o overtraining, mas seguindo assim você conseguirá atingir seus resultados. Cuide também da sua alimentação e boa sorte!

  23. Olá, estou fazendo 40 minutos de esteira, 10 de bicicleta e depois volto pra esteira e faço mais 20 minutos!
    Está correto ou acha que devo mudar algo?

    • Cuidado para não sobrecarregar e acabar cansando, mas se continuar assim você vai emagrecer. Apenas tome cuidado com a alimentação correta.

  24. Ola, tenho 1,74 de altura e peso atualmente 76 kl, comecei esta semana essa serie na esteira mas ao terminar estou transpirando bem pouco e não me sinto nem um pouco cansado, isto é normal ou eu devo fazer alguma alteração?

    • Tente dar uma cansada maior, Guilherme! Aumente a velocidade se você aguentar, ou a inclinação da esteira.

  25. Estou fazendo um dia esteira 45 min intercalando 2 min caminhada e 2 min corrida e no outro zumba, 6 dias na semana.
    Pergunta: esta variação de atividade física ajuda ou prejudica o processo de emagrecimento?
    Obrigada.

  26. Estou fazendo um dia esteira 45 min intercalando 2 min caminhada e 2 min corrida e no outro zumba, 6 dias na semana.
    Pergunta: esta variação de atividade física ajuda ou prejudica o processo de emagrecimento?
    Obrigada.!

  27. comprei uma esteira agora…e tomo remedio de para pressao e estou com 110 kg tenho um metro e setenta..vcs tem uma dica boa ai pra min começar a correr. um abraço.

  28. oi
    a minha esteira é ergometrica

    aquela que tenque usar as pernas e os braços

    no sbt aparece uma esteira parecida com a minha só que mais moderna

    eles falam que essa esteira se ficar 30 minutos é = 1 hora na esteira normal

    quantas vezes por dia posso fazer na esteira ergometrica? por quanto tempo?

    estou fazendo 30 minutos por dia

  29. Oi!eu e meu esposo compramos uma esteira p correr ele tá com diabetes quer emagrecer e eu e para a saúde e perde gordura localizada como barriga e pneus mas nos não fazemos exercício nenhum gostaria de saber somos iniciantes o que devemos fazer começar caminhando e depois de quanto tempo correr?que tipos de exercícios devo fazer antes p aquecer? E como deve ser minha alimentação, obrigada pela atenção. Patricia RS

  30. OI, eu corro 30 minutos na esteira todo da, já perdi 3 kg em 3 semanas.
    Eu me alimento bem mas não abro mão do chocolate,
    Gostaria de saber quantas calorias em média uma pessoa perde correndo 1 hora na esteira ? Porque quero correr a mais nos dias que eu comer chocolate,

  31. Olá! Faço treino na minha esteira todos os dias 60 minutos, a velocidade de 6 km/h.
    Se eu treinar 15 minutos, 4 vezes ao dia, na velocidade 6 km/h, tecnicamente daria no final do dia o mesmo.
    Para perda de peso, o treino precisa ser tempo integral=60 minutos ou “quebrando” o tempo em 4 x no dia, 15 minutos, obtenho o mesmo resultado?

  32. Olá,comecei a fazer esteira a pouco tempo em casa porem,o máximo que consigo fazer são 40 minutos,por causa de problemas respiratórios,respiro muito pela boca e as vezes fico até sem folego,eu transpiro muito em 10 minuto de esteira eu já estou completamente suada. bom o que eu gostaria de saber é se de 30 a 40 minutos de esteia ajuda a emagrecer?

    • Com certeza Neila, mas o mais importante é que você alie a esses 40 minutos de aeróbicos uma alimentação balanceada.

  33. Olá. Tenho objetivo de perder algumas gordurinhas ao me exercitar na esteira. Faço musculação na parte da manhã e à noite utilizo a esteira da seguinte forma: 20 min. correndo a vel. 8.4(já chego aquecido a academia) e 5 mim. de caminha diminuindo a cada minuto. Tá correto? Escuto mtas opiniões divergentes a respeito… abraços

    • Existe contradições na forma ideal de fazer esteira. Muitos aprovam o que está fazendo e outros recomendariam que você alterne períodos de alta intensidade (ex. 1 minuto corrento a 9 ou 10 km/h com 1:30m a 2min andando a 5 km/h. Avalie se está funcionando para você desta forma como tem feito.

      • Então, eu tenho uma rotina bastante corrida, e normalmente não consigo fazer academia por mais de 50 minutos, no maximo uma hora.
        Sou homem, tenho 26 anos. E estou no limiar da obesidade.
        Além disso, também gostaria de ganhar resistência, pois, principalmente nas fárias costumo fazer algumas atividades muito pesadas, como longas trilhas e caminhadas de dia inteiro (podemos dizer que isso é pesado para alguém sedentário).
        Estou fazendo um treino semelhante, porém um pouco mais pesado. 5 dias por semana:

        primeira bateria: 2:00-6km/h, 17:00-8km/h, 1:00-16km/h
        segunda bateria: 3:00-6km/h, 1:00 16km/h, 5:00-6km/h, 1:00 16km/h

        Na outra metade do treino, estou fazendo musculação… que eu acho um saco, na verdade, pq tenho maior dificuldade de aumentar a carga, do que na esteira – devo ter os braços meio fracos.
        Na musculação, eu gosto mais dos exercícios de perna justamente por isso, eu consigo aumentar com maior facilidade a carga, o que dá mais motivação. Alias, não quero virar “monstro, bril!!” só quero ficar no meu peso ideal hehe

  34. Eu vou comprar um estera se eu fazer uma hora todo dia sera que eu consigo perder quantos quilos por mês

    • Vai depender também da sua alimentação. Se você manter uma dieta equilibrada e fizer exercícios, gastando mais calorias do que consumindo, irá emagrecer.

  35. Tenho pouca cordenacao e gostaria de saber como posso correr sem me estabanar RS
    Não sei se vai me entender, mas tenho um pouquinho de medo.

  36. Bom tenho 36 anos, 1,70 de altura e hj peso 95kg comecei a 4 meses hidroginastica 3x por semana porem não eliminei nada + me sinto bem disposta, escolhi a hidro devido a artrose que tenho nos joelhos. Comecei a caminhar 3km na esterira pois estou no recesso da hidro de final de ano, ja faz 4 dias q iniciei. Caminho 1km na velocidade 4,5 + 1km na velocidade 5 + 500m na velocidade 5,5 e finalizo com 500m velocidade 4,5, num total de 35 a 40 min, Meu batimento cardiaco fica entre 133 a 140. Sinto um pouco o joelho direito por esse motivo não quero aumentar a velocidade. Será que consigo eliminar ao menos uns 4kg por mês ?? estou fazendo sendo acompanhada por uma nutricionista.

  37. Como fazer esteira,sem engrossar as pernas,gosto de pernas finas,tenho muita coxa.Tebho 1.55 e peso 51 quilos quero ficar com 46 quilos.

  38. ola, faço uma hora de esteira por dia em casa na velocidade 5.2 …transpiro muito e fico bem ofegante, meu peso é 120 kg e 1.68…tem dois meses e ja perdi 16 kg….está certo ou mudo? pra mim está no máximo que consigo.

  39. Bom dia!

    Estou fazendo esteira, no entanto, ao invés de perder peso, estou ganhando. Senti que estou perdendo gordura, mas as minhas pernas estão ficando mais grossas, é normal?

    • Fabricia, se voce realmente está perdendo gordura, é um ótimo sinal. Você pode estar ganhando massa muscular nas pernas, e por isso o peso na balança não refletiu a perda de gordura (o peso dos músculos é maior que de gordura, por exemplo).

      • Obrigada pela resposta. Acho que só vou perceber a diferença na balança quando melhorar bem a alimentação.

        • Livre-se da balança (Perca essa dependência) e tenha um corpo bonito e tonificado. Quantidade não é qualidade e assim sendo olhe para o seu corpo e veja o que de fato você não mais quer ver nele, e trabalhe com perfeição para alcançar o seu corpo ideal. O peso demonstrado na balança deve ser consequência e nunca fator. A sua saúde vai agradecer.

    • Olá Tatiane. O ideal é que você faça 45 minutos por dia, até para não cansar muito e acabar trazendo problemas ao invés de benefícios ao seu corpo. Fazendo isso 4-5 vezes por semana já está ótimo!

  40. ola bom dia estou fazendo essa serie na esteira aqui em casa e realmente estou soando mais e sentindo meu corpo queimar mais do que quando estava fazendo uma hora de esteira onde eu intercalava so 5minutos correndo e 5 andando e fazia com a mao na barra da esteira, so que nao estava vendo resultado nenhum so estava sentindo meu corpo cansado sabia que tinha alguma coisa errado…por que isso acontece?obrigado…..

    • O seu corpo vai queimar calorias mais rápidas se você diminuir o tamanho destes intervalos de corrida/caminhada. Tente passar para 2/2, pois assim o seu metabolismo vai ficar ainda mais ativo e queimar muito mais calorias. A mão na barra da esteira faz com que você “roube” um pouco, pois diminui a velocidade e você não trabalha os músculos da perna tanto quanto poderia estar.

        • Creio eu com base nos embasamentos científicos atuais que quanto menor for o período de baixo ritmo cardíaco maior será a eficácia da queima de gordura. Estudos realizados nos EUA comprovaram a eficácia do HIIT. Sendo assim, acredito que 5/5 é um período muito longo de baixa intensidade. A exemplo: uma pessoa na esteira efetua um trote na velocidade 9 por dois minutos e no próximo minuto corre na velocidade 13 alcançando o seu VO2 máximo, retornando para a velocidade 9 nos próximos dois minutos e assim sucessivamente. Desse modo não há como o corpo ‘esfriar’, sendo que na verdade seria apenas um momento de recuperar o fôlego. Enfim, fazer 5/5 não só é pior do que fazer 2/2 como não possui eficácia comprovada ou pode ser perigoso para as articulações.

      • Bom dia mundo Boa forma eu quero saber eu Fasso 30 mim de esteira quanto minuto eu tenho que fazer correndo e andando entre esse 30 mim de esteira
        Esto com essa dúvida

Deixe um comentário