Receita de creme de ervilha light: fácil e deliciosa

Especialista da área:
atualizado em 05/04/2021

A ervilha é um alimento cheio de benefícios que pode aparecer em uma enorme variedade de receitas. Além das saladas de ervilha, existem tortas com ervilha, homus de ervilha e até hambúrguer de ervilha.

No entanto, para um dia bem frio de inverno, o que combina mesmo é um delicioso creme de ervilha light. Além da leguminosa, a preparação leva iogurte natural, que ajuda a tornar o prato uma espécie de sopinha cremosa.

  Continua Depois da Publicidade  

Já o sabor da receita é garantido pelos temperos que aparecem na sua lista de ingredientes, como cebola, alho, azeite de oliva e cheiro-verde (salsinha e cebolinha). Para finalizar, o prato leva um pouco de queijo ralado, que ajuda a deixar qualquer receita mais gostosa.

Assim, é bem possível que até mesmo quem não gosta tanto de ervilha acabe caindo de amores pela preparação. Para tirar a prova, você pode fazer a receita para toda a família na próxima vez em que a temperatura cair na sua cidade.

Portanto, não deixa de conferir a lista completa de ingredientes da receita e aprender o passo a passo de como prepará-la. Está tudo ali embaixo:

Creme de ervilha light

Creme de ervilha light

Uma delícia de sopinha cremosa e vegetariana. Perfeita para os dias mais frios do ano!
5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 40 mins
Tempo Total 45 mins
Refeição Sopa
Rendimento 3
Calorias 358 kcal

Equipamento

  • Panelas
  • Liquidificador ou mixer

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Levar as ervilhas para cozinhar em uma panela com água por 15 minutos. Escorrer a água e reservar.
  • Em outra panela, despejar o azeite e levar ao fogo. Adicionar a cebola, o alho, a salsinha e a cebolinha. Deixar em fogo médio até refogar bem.
  • Desligar o fogo, acrescentar as ervilhas cozidas e o iogurte. Levar tudo para bater no liquidificador, com cuidado porque estará quente. Se quiser, você também pode bater com um mixer.
  • Enquanto estiver batendo, preste atenção: quando a mistura começar a engrossar, acrescentar ½ copo de água.
  • Quando a mistura estiver mais aguada, colocar um pouco de sal e o açúcar. Bater novamente até ficar cremoso.
  • Levar o creme em uma panela ao fogo médio. Adicionar o queijo ralado e o leite aos poucos. Mexer de vez em quando até levantar fervura. Desligar o fogo e servir.

Notas

  • Leia atentamente todas as informações presentes nas embalagens dos ingredientes usados na receita (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para garantir que eles realmente não têm glúten. Mesmo que os produtos sejam originalmente livres de glúten, uma contaminação pode ocorrer durante a fabricação, manipulação ou processamento. Quando isso acontece um aviso é colocado no rótulo.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Creme de ervilha light
Quantidade por Porção
Calorias 358 Calorias da Gordura 144
% Valores Diários*
Gordura Total 16g25%
Gordura Saturada 5g25%
Gordura Poliinsaturada 2g
Gordura Monoinsaturada 8g
Colesterol 21mg7%
Sódio 134mg7%
Potássio 760mg16%
Carboidratos 40g13%
Fibras 9g36%
Açúcar 20g
Proteína 16g32%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** A porção é calculada baseada no rendimento da receita. Se ela rende 8 partes, a porção é uma delas.
Palavras Chave creme de ervilha, creme de ervilha light, creme light
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário