Infralax dá sono? Para que serve e efeitos colaterais

Especialista:
atualizado em 21/09/2020

Veja se Infralax dá sono, para que serve esse medicamento, qual é a sua posologia e possíveis efeitos colaterais de seu consumo.

Se a falta de sono atrapalha a hora de dormir para descansar e repor as energias, o excesso de sono nos deixa indispostos para fazer as tarefas do dia a dia. Entre elas, trabalhar, estudar, cuidar dos filhos e da casa, praticar exercícios físicos e preparar refeições saudáveis com cuidado.

Mas sabe qual é um dos fatores que pode causar a sonolência? O uso de determinados remédios. Mas será o Infralax um deles?

Vamos investigar se o remédio pode ser uma das possíveis causas da sonolência excessiva ou se ele não interfere tanto assim com o sono.

O que é e para que serve Infralax?

Antes de entrarmos propriamente na discussão de Infralax dá sono ou não, vamos ficar mais familiarizados com esse medicamento e conhecer qual é a sua indicação.

Pois bem, o Infralax é um remédio composto por cafeína, carisoprodol, diclofenaco sódico e paracetamol. Ele pode ser indicado para o tratamento de reumatismo.

O reumatismo é conjunto de doenças que pode afetar as articulações, músculos e esqueleto. Ele é caracterizado por dor, restrição de movimento e eventual presença de sinais inflamatórios.

Alguns exemplos dessas doenças incluem:

O medicamento também pode ser prescrito como auxiliar no tratamento de processos inflamatórios graves decorrentes de quadros infecciosos.

Ele é de uso oral e adulto e a sua venda requer a apresentação da receita médica branca comum. As informações são da bula de Infralax, disponibilizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

E então, Infralax dá sono mesmo?

Infralax

Para descobrirmos se Infralax dá sono, o que resolvemos fazer foi novamente consultar a bula.

De acordo com as informações do documento, é possível sim ficar com sono ao seguir um tratamento com o remédio. No entanto, isso pode ocorrer não necessariamente com todos os pacientes que tomam Infralax.

Isso porque a sonolência aparece listada como um dos possíveis efeitos colaterais do medicamento. Entretanto, ela está classificada no grupo das reações adversas incomuns do remédio, conforme detalha a sua bula.

Por outro lado, o remédio também pode tirar o sono. Isso porque a insônia também é apresentada como um dos efeitos colaterais comuns que podem ser provocados pelo medicamento.

Em outras palavras, enquanto pode ser incomum que o medicamento dê sono, ele pode ser uma das possíveis causas da insônia.

Caso você experimente tanto a sonolência como a insônia ao longo do tratamento com Infralax, principalmente se isso ocorrer de maneira expressiva, informe o seu médico a respeito do problema.

Efeitos colaterais, contraindicações, posologia e mais

Para saber mais sobre as indicações do remédio e conhecer seus efeitos colaterais, para quem é contraindicado, posologia e demais cuidados que o medicamento exige, confira a bula de infralax na íntegra. Não tome o remédio sem antes consultar o seu médico.

Atenção: este artigo serve unicamente para informar e jamais pode substituir a leitura da bula na íntegra e a consulta ao médico, que precisam ocorrer antes do início do uso de qualquer medicamento, o que inclui Infralax.

Você já tinha sentido que Infralax dá sono para você? Precisa do medicamento para alguma condição? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário