Receita saudável de molho de iogurte para saladas

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atualizado em 29/10/2020

A combinação de iogurte com frutas é clássica, mas existem outras maneiras de aproveitar os benefícios do iogurte. Uma delas é o molho de iogurte para saladas. Mas, para manter a receita saudável, é claro que precisamos usar o iogurte natural.

Ao misturar o iogurte com alho, suco de limão e temperos, temos um acompanhamento para saladas que deixa o prato mais saboroso, sem comprometer a saúde ou a boa forma. Afinal, ele tem bem pouquíssimas calorias por porção.

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Bem melhor que aqueles molhos calóricos e cheios de açúcar, sal ou gorduras ruins. Como se não bastasse tudo isso, o molho de iogurte para saladas é bem fácil de fazer e fica pronto bem rapidinho.

Então, não espera mais e confira abaixo como fazer o seu próprio molho de iogurte para saladas:

Molho de iogurte

Molho de iogurte para saladas

Um molho saudável e gostoso. Uma ótima opção para reforçar o sabor das saladas!
4.67 de 3 avaliações
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Tempo de Preparo 5 mins
Tempo de Espera 1 min
Tempo Total 6 mins
Refeição Acompanhamento, Salada
Rendimento 4
Calorias 20 kcal

Equipamento

  • Tigela pequena

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Juntar o iogurte e o suco de limão em uma tigela pequena. Misturar bem até ficar uniforme.
  • Descascar e moer o alho, polvilhando um pouco de sal conforme faz isso, para evitar que o alho grude na faca.
  • Temperar o molho com o alho, um pouquinho de sal e, se quiser, com a pimenta-do-reino. Misturar e servir.

Notas

  • Se quiser uma receita sem glúten, leia detalhadamente a embalagem de todos os ingredientes (inclusive e especialmente as letrinhas pequenas) para ter certeza que eles não contêm nada de glúten
  • O molho dura vários dias se armazenado bem tampado na geladeira.
  • Mas, se você pensa em fazer o molho para guardar, cuidado com a quantidade de alho, pois o sabor do ingrediente se intensifica enquanto ele descansa.
  • Dá para completar o molho com ervas como hortelã, endro ou um pouquinho de alecrim.
  • Adicionar cominho moído ou curry em pó também deixa o molho gostoso. 
  • A dica é começar a testar as suas especiarias favoritas adicionando 1/4 de colher de chá do ingrediente. Então é só experimentar e ver se precisa aumentar a partir disso.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Molho de iogurte para saladas
Quantidade por Porção
Calorias 20 Calorias da Gordura 9
% Valores Diários*
Gordura Total 1g2%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Poliinsaturada 1g
Gordura Monoinsaturada 1g
Colesterol 4mg1%
Sódio 34mg2%
Potássio 52mg1%
Carboidratos 2g1%
Fibras 1g4%
Açúcar 1g
Proteína 1g2%
Vitamina A 31IU1%
Tiamina (B1) 1mg83%
Riboflavina (B2) 1mg77%
Niacina (B3) 1mg6%
Ácido Pantotênico (B5) 1mg20%
Piridoxina (B6) 1mg59%
Cobalamina (B12) 1mcg42%
Vitamina C 1mg1%
Vitamina D 1mcg7%
Vitamina E 1mg7%
Vitamina K 1mcg1%
Cálcio 39mg3%
Cobre 1mg
Folato 2mcg1%
Ferro 1mg6%
Manganês 1mg43%
Magnésio 4mg1%
Fósforo 30mg2%
Selênio 1mcg2%
Zinco 1mg9%
Colina 5mg1%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave molho de iogurte, molho para salada, molho saudável
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