Barriga

5 Alimentos Que Ajudam a Ter uma Barriga Sequinha

O verão está logo ali novamente! Uma das preocupações mais comuns que ouvimos quando chega essa parte do ano é sobre como ter uma barriga sequinha.

A área abdominal é com certeza uma área sensível do corpo mesmo para os mais envergonhados. Vamos explorá-la aqui:

Perder Peso na Área Abdominal

Reter gordura no seu abdômen geralmente é um sinal de acúmulo de toxinas no seu sistema. Quando seu corpo está intoxicado pelos produtos químicos dos alimentos que você ingere e do seu ambiente, ele procura te proteger da melhor forma possível. Uma das formas de fazer isso é reter gordura para armazenar as toxinas, assim elas ficam isoladas dos seus órgãos. Desintoxicar, então, é um ótimo passo para perder peso na sua área abdominal e ter uma barriga sequinha. Vamos ver alguns passos que você pode dar para desintoxicar seu sistema.

  • Coma alimentos orgânicos
  • Minimize ou elimine alimentos processados e fast food
  • Elimine o açúcar refinado
  • Elimine bebidas gaseificadas e energéticos e beba água pura e fresca ao invés disso
  • Comece cada dia com um copo de água morna contendo limão orgânico
  • Elimine produtos lácteos e grãos com glutém

Os alimentos que você come (e a ordem em que você os come) também pode contribuir para o inchaço, o que pode fazer seu estômago parecer como se tivesse gordura. Aqui estão algumas regras simples para minimizar o inchaço abdominal.

  • Beba água/líquidos 30 minutos antes ou 60 minutos após as refeições, não enquanto come
  • Tome probióticos e coma alimentos ricos em probióticos
  • Simplifique suas refeições o máximo possível
  • Evite alimentos de digestão lenta e difícil
  • Coma frutas em jejum

Comece a notar que alimentos realmente te deixam inchado depois de comê-los. Junto com essas regras simples, você também pode eliminar sua gordura abdominal comendo alimentos saudáveis que te ajudarão a manter sua barriga sequinha.

1. Suco Verde

Tem poucas calorias, muitas fibras e muitos nutrientes. Isso quer dizer que ele te deixa satisfeito e oferece os nutrientes e enzimas que seu corpo precisa para trabalhar ao máximo. Por ser batido, também permite que seu corpo minimize a energia necessária para a digestão, então pode ser usado para ter energia e queimar gorduras.

Veja também: 10 Ideias de Suco Verde Desintoxicante

2. Chia

Essas pequenas sementes nutritivas são ótimas para perder gordura, porque elas ajudam a estabilizar o açúcar no sangue, contêm muitas fibras e melhoram sua sensibilidade à insulina. A insulina é um dos principais hormônios armazenadores de gordura, e aumentar sua sensibilidade à insulina pode reduzir a quantidade de insulina circulando na sua corrente sanguínea, o que pode levar à perda de gordura. A chia também é rica em Ômega 3, e as sementes te mantêm cheio porque contêm fibras. Experimente algumas colheres de chia em leite de amêndoa sem açúcar e um pouco de baunilha e stévia para uma bebida deliciosa e satisfatória.

3. Pimenta de Caiena

O melhor sobre a pimenta de Caiena é que é muito fácil incorporá-la em refeições. Apimente uma salada, um macarrão de quinoa ou uma sopa com uma pitada de pimenta de Caiena, e você aumentará a termogênese do seu corpo. A pimenta de Caiena contém capsaicina, que segundo estudos aumenta a queima de gordura abdominal. Além disso, as pimentas trazem muitos outros benefícios.

4. Grãos de Aveia

Grãos de aveia são a aveia em sua forma mais básica – um grão inteiro. Pesquisas mostram que comer grãos inteiros pode ajudar a aumentar a perda de peso. Grãos de aveia também não contêm glúten e são bem tolerados, o que quer dizer que há uma probabilidade menor de causar inchaço. Deixe-os de molho durante a noite, lave e misture com água, stévia e um pouco de canela.

5. Verduras

Assim como seu suco verde, verduras frescas ajudarão a te manter satisfeito, dando ao seu corpo as enzimas que ele precisa para uma digestão completa. Verduras também têm muitas fibras e nutrientes, e não aumentam seu açúcar no sangue. Verduras vão muito além de alface e espinafre. Experimente couve, rúcula, repolho, chicória, funcho, salsa e outras verduras orgânicas e nutritivas para se livrar da gordura de maneira deliciosa.

Quais são as maiores dificuldades que você encontra para conseguir ter uma barriga sequinha? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,43 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. OLA BOA TARDE AMEI LER ESTA PAGINA, FACO ESSAS DIETAS E ESTOU MUITO FELIZ. OBRIGADO

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*