Receita de biscoito de arroz integral fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 02/06/2021

O arroz integral é um alimento que tradicionalmente usamos para acompanhar o almoço ou jantar. Além disso, algumas pessoas costumam utilizar as sobras para preparar bolinhos de arroz. Entretanto, hoje nós vamos conhecer uma receita diferente com ele.

  Continua Depois da Publicidade  

É um biscoito de arroz integral, que combina muito bem com um lanchinho da tarde ou piquenique. A receita também leva amêndoas e castanha-do-pará, alimentos que fazem parte do grupo das saudáveis oleaginosas.

Além disso, a preparação conta com uvas-passas e mel – que você pode substituir por melado de cana -, para ajudar a deixar o biscoito mais docinho.

Aliás, o quitute pode ser uma alternativa caseira aos biscoitos recheados industrializados para as crianças. Certamente elas vão se empolgar se você chamá-las para ajudar a preparar a receita. Isto é, na parte de modelar os biscoitos, não na hora de mexer com o forno, é claro!

Falando na receita, que tal aprender agora mesmo como é que se faz o biscoito de arroz integral? Então, não deixe de conferir o passo a passo a seguir:

Biscoito de arroz

Biscoito de arroz integral

Um biscoitinho caseiro para o seu lanchinho! Com arroz integral, oleaginosas e uvas-passas
4.23 de 9 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Tempo Total 35 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 25
Calorias 73 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela grande
  • Forma retangular

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Com exceção da uva-passa, do amido de milho e do azeite, juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até produzir uma massa homogênea.
  • Após triturar tudo, despejar o conteúdo em uma tigela grande. Adicionar o amido de milho e misturar bem. Acrescentar a uva-passa e misturar bem novamente.
  • Untar a forma com o azeite, espalhando bem. Modelar a massa no formato de 25 biscoitinhos, se precisar use colheres de sobremesa para ajudar.
  • Então, distribuir os biscoitinhos na forma, deixando um espaço entre eles para evitar que grudem na hora de assar.
  • Levar ao forno para assar por 20 minutos ou até dourar.

Notas

  • O mel pode ser substituído por melado de cana.

Informação Nutricional

Informação Nutricional
Biscoito de arroz integral
Quantidade por Porção
Calorias 73 Calorias da Gordura 36
% Valores Diários*
Gordura Total 4g6%
Gordura Saturada 1g5%
Gordura Trans 1g
Colesterol 8mg3%
Sódio 8mg0%
Potássio 74mg2%
Carboidratos 9g3%
Fibras 1g4%
Açúcar 2g
Proteína 1g2%
Vitamina A 24IU1%
Vitamina C 1mg1%
Cálcio 13mg1%
Ferro 1mg6%
* * % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Palavras Chave biscoito, biscoito de arroz integral, biscoito integral
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

4.23 de 9 avaliações
  Continua Depois da Publicidade  

Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário