Receita de biscoito de arroz integral fácil de fazer

Especialista da área:
atualizado em 02/06/2021

O arroz integral é um alimento que tradicionalmente usamos para acompanhar o almoço ou jantar. Além disso, algumas pessoas costumam utilizar as sobras para preparar bolinhos de arroz. Entretanto, hoje nós vamos conhecer uma receita diferente com ele.

  Continua Depois da Publicidade  

É um biscoito de arroz integral, que combina muito bem com um lanchinho da tarde ou piquenique. A receita também leva amêndoas e castanha-do-pará, alimentos que fazem parte do grupo das saudáveis oleaginosas.

Além disso, a preparação conta com uvas-passas e mel – que você pode substituir por melado de cana -, para ajudar a deixar o biscoito mais docinho.

Aliás, o quitute pode ser uma alternativa caseira aos biscoitos recheados industrializados para as crianças. Certamente elas vão se empolgar se você chamá-las para ajudar a preparar a receita. Isto é, na parte de modelar os biscoitos, não na hora de mexer com o forno, é claro!

Falando na receita, que tal aprender agora mesmo como é que se faz o biscoito de arroz integral? Então, não deixe de conferir o passo a passo a seguir:

Biscoito de arroz

Biscoito de arroz integral

Um biscoitinho caseiro para o seu lanchinho! Com arroz integral, oleaginosas e uvas-passas
5 de 2 votos
Tempo de Preparo 15 mins
Tempo de Espera 20 mins
Refeição Lanche
Culinária Brasileira
Rendimento 25
Calorias 73 kcal

Equipamento

  • Liquidificador
  • Tigela grande
  • Forma retangular

Ingredientes
  

Instruções
 

  • Com exceção da uva-passa, do amido de milho e do azeite, juntar todos os ingredientes no liquidificador e bater até produzir uma massa homogênea.
  • Após triturar tudo, despejar o conteúdo em uma tigela grande. Adicionar o amido de milho e misturar bem. Acrescentar a uva-passa e misturar bem novamente.
  • Untar a forma com o azeite, espalhando bem. Modelar a massa no formato de 25 biscoitinhos, se precisar use colheres de sobremesa para ajudar.
  • Então, distribuir os biscoitinhos na forma, deixando um espaço entre eles para evitar que grudem na hora de assar.
  • Levar ao forno para assar por 20 minutos ou até dourar.

Notas

  • O mel pode ser substituído por melado de cana.

Informação Nutricional

Porção: 1Calorias: 73kcalCarboidratos: 9gProteína: 1gGordura: 4gGordura Saturada: 1gGordura Trans: 1gColesterol: 8mgSódio: 8mgPotássio: 74mgFibras: 1gAçúcar: 2gVitamina A: 24IUVitamina C: 1mgCálcio: 13mgFerro: 1mg
Palavras Chave biscoito, biscoito de arroz integral, biscoito integral
Já experimentou essa receita?Comente abaixo o que achou!

Como você avalia essa receita?

5 de 2 votos
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário