Dieta da Aline Riscado – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Aline Riscado prova que a a profissão de bailarina requer dedicação e preparação, por isso, os exercícios físicos e a dieta são fundamentais para o bom condicionamento da moça durante as danças.

Seguir uma alimentação balanceada com uma rotina atribulada é realmente uma tarefa difícil, por isso, você poderá conhecer um pouco mais sobre a dieta da Aline Riscado, e quem sabe não põe em prática algumas dicas que a morena compartilha. Conhecendo o cardápio e os segredos da bailarina, você notará que basta disciplina para ficar mais perto da boa forma.

  Continua Depois da Publicidade  

Acompanhamento

A dieta da Aline Riscado foi orientada pelo nutricionista Fernando Mattos, e o profissional buscou adequar os diversos nutrientes em todas as refeições. O plano alimentar prioriza o preparo sem gorduras e conservantes. Os chás e alimentos light marcam presença, já que a morena segue uma alimentação saudável com toda sua família.

O nutricionista ressalta a presença de alimentos termogênicos, água de coco e grãos naturais, os quais possibilitam sensação de saciedade e garantem a saúde de Aline, seu marido, Rodrigo, e seu filho, Nathan, de 4 anos de idade.

11-aline-06

Tentações

Assim como qualquer humano, a bailarina confessa que também luta para resistir a um docinho, principalmente o chocolate. A rotina da moça conta com momentos em que é difícil realizar refeições no horário correto, por isso, é mais difícil seguir a dieta à risca.

Ela destaca que sua alimentação não é rígida, apenas tenta mantê-la saudável. Os refrigerantes e alimentos adocicados são evitados, mas não proibidos. Ela não se prende à alimentação, apenas evita os doces e frituras, preservando seu plano alimentar com muitas proteínas, carboidratos bons, legumes e verduras.

De olho no controle dos 60 quilos, a moça prefere optar por batata doce, aipim e arroz, mas nos fins de semana se permite algumas exceções.

“Sou chocólatra assumida. Não consigo ver nada de chocolate na minha frente. Sou completamente viciada.”

Genética

11-aline-03

A dieta da Aline Riscado não é um plano alimentar imposto à moça. Ela revela que sempre teve o biotipo magro, desde que era praticante de balé na infância, e que a sua genética contribui para que não haja ganho de peso. Isso evita que a bailarina ganhe peso, o que dificulta a substituição de gordura corporal por massa magra.

Compensação

Buscando controlar o peso, a dieta da Aline Riscado não é contínua. Ela compartilha que não segue um plano alimentar fixo, e que sua alimentação é estabelecida por fases, e busca compensar quando exagera nas porções. No verão, a morena tenta controlar melhor o seu vício por chocolates, evitando o consumo excessivo de açúcar, dessa forma, reduzindo os possíveis inchaços.

  Continua Depois da Publicidade  

“Eu como legumes, verduras, arroz integral, mas não sou neurótica. Como de tudo, mas tudo de forma moderada. É aquela coisa: se você comeu muito em um dia, compense no outro. Trabalho assim, pensando na compensação e no equilíbrio. Me permito bastante, não sofro.”

Água

11-aline-05

Hidratando o corpo durante todo o dia, Aline Riscado dá a dica de sempre deixar uma garrafinha de água ao alcance das mãos. Beber pelo menos 2 litros de água por dia auxilia no funcionamento regular do intestino, o que contribui com a eliminação das toxinas indesejáveis ao corpo.

A Aline mãe

11-aline-02

Sempre cuidadosa com o corpo, Aline confessa que a amamentação auxiliou no controle de peso. Ela diz que o pequeno, de 4 anos, é bastante agitado, e se ela seguisse o ritmo seria ainda mais magra. Como mãe, ela alerta às mães que desejam que seus filhos sigam uma alimentação equilibrada a importância de sempre ter alimentos nutritivos e de baixo valor calórico, reduzindo a possibilidade de consumo de alimentos pouco saudáveis.

Objetivos

11-aline-04

Determinar metas é fundamental para auxiliar no processo de construção do corpo desejado, mas não pense que adotar uma alimentação saudável é iniciativa apenas de quem está insatisfeito com o próprio corpo.

Aline demonstra que está satisfeita com o seu corpo, e deseja modificar o menos possível em suas medidas, mas busca construir músculos para “endurecer” o corpo, principalmente a região glútea. A bailarina recomenda o acompanhamento profissional para a construção de um plano alimentar individual, e dá a dica de que ser saudável fará você se sentir melhor, por isso, o ideal é iniciar com pequenos hábitos.

Cardápio da Dieta da Aline Riscado

11-aline-01

Café da manhã:

  • Ovo mexido de 2 claras + queijo minas light;
  • Suchá queimador de gorduras (Chá verde + hortelã + maçã + gengibre).

Lanche da manhã:

  • 1 copo de iogurte natural grego ou desnatado;
  • 1 colher (de sobremesa) de Chia;
  • 1 colher (de café) de Agave.

Almoço:

  Continua Depois da Publicidade  

  • Salada de folhas verdes com legumes a vontade (temperada com azeite extra virgem);
  • 3 colheres (de sopa) de arroz integral;
  • 2 colher (de sopa) de grãos de soja;
  • 2 filés (médios) de carne vermelha, frango ou peixe (cozidos, assados ou grelhados).

Lanche da tarde:

– Opção 01

  • 1 fruta ou porção de fruta (1/2 abacate, ou maçã, ou banana prata);
  • Castanha do Pará (4 unidades).

– Opção 02

  • Suco detox (Couve + água de coco + hortelã);
  • 1 barra de proteínas.

Jantar:

  • Salada de folhas verdes a vontade (temperada com azeite extra virgem);
  • 2 batatas doces (médias) cozidas;
  • 2 filés (médios) de carne vermelha, frango ou peixe (cozidos, assados ou grelhados).

Você acredita que a dieta da Aline Riscado pode ser uma boa escolha para a sua alimentação? O que você mudaria? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (25 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário

3 comentários em “Dieta da Aline Riscado – Cardápio e Dicas”