5 remédios para engordar rápido – Saiba quais são

Especialista da área:
atualizado em 15/03/2021

Algumas pessoas têm dificuldade para engordar, e lutam contra a balança da mesma forma que as pessoas que querem emagrecer. Para isso recorrem muitas vezes a remédios para engordar rápido.

  Continua Depois da Publicidade  

Portanto, se você é uma dessas pessoas, e quer resolver isso o quanto antes, saiba que existem formas para te ajudar a engordar mais rápido, incluindo remédios que aumentam o apetite.

A seguir, você descobrirá por que algumas pessoas têm tanta dificuldade de engordar, quais os alimentos são recomendados para ganhar peso e quais são os remédios para engordar rápido que podem te ajudar a resolver esse problema.

Por que para algumas pessoas é tão difícil engordar?

Algumas pessoas possuem o metabolismo muito rápido e isso é uma herança genética. Mesmo assim, podem existir outros motivos pelos quais você não consegue engordar.

1. Você não está comendo o suficiente

Se você tem o metabolismo rápido, talvez não coma o suficiente para engordar. Isso porque, para ganhar peso, precisamos ingerir mais calorias do que queimamos, e quem tem o metabolismo acelerado perde calorias muito facilmente.

Assim, cada refeição deve conter uma quantidade consistente de proteínas de qualidade, carboidratos complexos e gorduras boas.

2. Você está consumindo os alimentos errados

Não adianta nada comer com frequência e em grandes quantidades se os alimentos que você consome não contêm os nutrientes necessários para você ganhar peso.

  Continua Depois da Publicidade  

Por isso, é importante ingerir alimentos nutritivos como frutas, vegetais, sementes, nozes e grãos para ganhar massa muscular magra e engordar com saúde.

Alguns exemplos são:

3. Você não está se exercitando como deveria

O exercício é uma ótima forma de ganhar peso e músculos, principalmente exercícios de força, como a musculação.

4. Você não está se hidratando adequadamente

A água é essencial para a manutenção de um corpo saudável. A hidratação das células que compõem o tecido muscular contribui para o ganho de massa magra.

Então, se você não se hidrata bem, seu corpo vai ter dificuldades em ganhar massa muscular e consequentemente aumentar o peso corporal.

Outros motivos que podem dificultar o seu ganho de peso

Certas condições de saúde podem ser o motivo de você estar abaixo do peso ideal, como por exemplo:

  Continua Depois da Publicidade  

  • Distúrbios alimentares: problemas como anorexia ou bulimia podem levar a perda de peso acentuada;
  • Problemas na tireoide: o hipertireoidismo acelera o metabolismo e causa a perda de peso;
  • Diabetes: a diabetes não controlada pode resultar na perda de peso, especialmente se for a diabetes do tipo 1;
  • Câncer: A perda de peso sem motivo aparente pode ser sintoma de muitos tipos de câncer;
  • Doença celíaca: a intolerância ao glúten também dificulta a absorção de nutrientes e pode causar a perda de peso;
  • Infecções: alguns tipos de infecções podem levar à perda de peso. Exemplos incluem o HIV não tratado, a tuberculose e as infecções parasitárias. 

Remédios para engordar rápido

remédios para engordar

Se você já segue uma dieta adequada e se exercita regularmente, e ainda assim não consegue ganhar peso, talvez você possa se beneficiar do uso de alguns medicamentos que ajudem no processo de ganho de peso.

Aqui vai uma lista dos principais remédios para engordar rápido e como eles funcionam:

Cobavital

Uma combinação de cloridrato de ciproeptadina, um forte estimulante de apetite, e de cobamamida, uma substância encontrada na vitamina B12 e que colabora com a síntese de proteína, o Cobavital é um dos remédios para ganho de peso mais populares do mercado.

O uso do Cobavital pode causar algumas reações indesejadas, como

  • Sonolência;
  • Ressecamento de mucosas;
  • Dores de cabeça;
  • Náuseas;
  • Lesões na pele.

E muito raramente esse medicamento pode causar reações no sistema nervoso central, como agitação, irritabilidade, confusão, alucinações visuais ou tontura.

Buclina, Apetil e Profol

Esses dois medicamentos têm como princípio ativo o dicloridrato de buclizina, um estimulante de apetite.

  Continua Depois da Publicidade  

Seu mecanismo de ação ainda não foi totalmente esclarecido, mas ele parece causar uma pequena hipoglicemia, que vai ser interpretada no cérebro como sensação de fome.

As reações adversas a esses medicamentos incluem:

  • Insônia ou sonolência;
  • Tontura;
  • Dor de cabeça;
  • Vômitos;
  • Náuseas;
  • Dificuldade para respirar;
  • Diarreia.

E ainda existe no mercado a associação da buclizina com vitaminas: o Profol. Os efeitos sobre o apetite são semelhantes ao do Apetil e da Buclina, assim como as possíveis reações adversas.

Complexo B

Algumas deficiências vitamínicas, como a do complexo B, podem causar falta de apetite e, consequentemente, perda de peso. Então, para essas pessoas, a suplementação dessas vitaminas ajuda na recuperação nutricional.

Outras maneiras de ganhar peso

Mesmo que você precise ganhar peso por motivos de saúde, é importante priorizar alimentos nutritivos e ter um estilo de vida saudável e equilibrado. Isso porque o seu corpo precisa de uma nutrição adequada acima de qualquer coisa.

Então, seguem algumas dicas adicionais, que podem te ajudar no ganho de peso saudável:

  Continua Depois da Publicidade  

1. Coma frutas secas

As frutas secas são alimentos calóricos, pouco volumosos e ricos em nutrientes, o que é a combinação perfeita para quem precisa ganhar peso.

2. Tome shakes hipercalóricos

O shake hipercalórico pode ser um bom aliado para aquelas pessoas que têm pouco apetite. Além disso, você pode incrementar o shake com frutas e sementes, para variar o sabor

3. Coma várias vezes ao dia

Comer com maior frequência pode facilitar o aumento da ingestão calórica, principalmente se você tem dificuldades relacionadas ao consumo de grandes quantidades de alimentos.

Várias pequenas refeições ao longo do dia podem ser mais agradáveis do que poucas refeições muito calóricas para quem está tentando engordar com saúde.

4. Suplementos

  • Proteínas: As proteínas de boa qualidade são indispensáveis para quem deseja ganhar massa muscular. Mas é preciso aliar a boa alimentação com a prática de exercícios físicos. Alguns exemplos são o whey protein, a albumina e a caseína.
  • Creatina: A creatina é um aminoácido envolvido em vários processos metabólicos, incluindo a produção rápida de energia. Ela ajuda bastante no processo de ganho de massa muscular, uma vez que dá mais energia aos músculos.

Dicas e recomendações

É importante ressaltar que estes são medicamentos que aumentam o apetite e por isso fazem ganhar peso. Assim, eles devem ser tomados apenas por pessoas que realmente têm dificuldade em engordar.

Além disso, para ter bons resultados, é preciso aliar o uso de algum destes medicamentos a uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos, além, é claro, de não ultrapassar a dosagem recomendada pelo fabricante.

E o mais importante: antes de tomar qualquer medicamento, faça sempre uma consulta com o seu médico para saber qual o mais indicado para você.

Fontes e Referências Adicionais

Você tem a necessidade de utilizar estes remédios para engordar rápido? O que já fez para ganhar peso de forma saudável? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (229 votos, média 3,95)
Loading...
Sobre Dr. Alexandre Seraphim

Dr. Alexandre Seraphim é Nutrologista - CRM 52.978779. Formou-se médico pela Universidade do Grande Rio e é pós-graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia. Possui diversos cursos na área de emagrecimento, hipertrofia e medicina ortomolecular que o qualificam ainda mais como um grande especialista da área. Atualmente, exerce sua especialidade em uma clínica localizada na Barra da Tijuca e também em Bangu, ambas no Rio de Janeiro. Para mais informações, entre em contato com ele em sua conta oficial no Instagram (@dr.alexandre.seraphim).

Deixe um comentário

127 comentários em “5 remédios para engordar rápido – Saiba quais são”

  1. Tenho 31 anos e 1,75 de altura. Como até reboco de parede rsrsr….
    Não passo da faixa de 57 até 60 kg, meu máximo foi 64kg isso em 2009.

    Responder
  2. Eu tenho 33 anos. 1.7 de altura e 57 KG..

    O maximo que consegui foi 63 kg. 6 KG a menos faz uma diferença danada.

    Responder
  3. Bom qdo eu era solteira pesava 58kg mas depois que casei tive meu primeiro filho começei a emagrecer bom também pq dava de mama,mas depois que tirei o peito dele, não sai do 52 kg , aí vem qdo engordo 2kg emagreço três depois,não saio dessa faixa de peso

    Responder
  4. Bom dia, tenho 33 anos, dois filhos e o meu peso não passa dos 52 a 53 kg. O que faço para emagrecer? Para piorar, desde que tive meu segundo filho e comecei a tomar anticoncecional piorou tudo. Agradeço que deixes algumas dicas.

    Responder
  5. Queria saber o qe fazer ou o qe toma qem come bastante principalmente a noite mais não ganha peso não ingorda

    Responder
  6. Bom, eu tenho 25 anos e sempre pesei menos que 50kg. Nossa, eu era bem zoada na escola por isso e sempre tive esse complexo de magreza.
    Qdo caí no mundão com uns 20 anos eu engordei, mas de muito funk e bebedeira.. bebia whisky, energético, vodka, etc…
    Qdo parei de beber, emagreci de novo…

    Hj em dia eu estou tentando sair da depressão…bjs faz uns meses… E eu mal saio na rua pq sinto vergonha da forma que as pessoas me olham…de tão magra que eu estou… Pensando 43kg com 1.67 de altura…

    Estou desesperada pra conseguir engordar e não consigo, na real mal consigo comer…

    Responder
    • Vc tem a mesma altura q eu e pesa quase a mesma coisa, vou começar a academia essa semana. Amiga o melhor remédio pra depressão é o exercício físico, então vamos colocar a cara no sol e correr atrás. Qualquer coisa coloca um fone de ouvido e um óculos e vai em busca da tua felicidade mona. Bjs

      Responder
      • Boas , dica 1 dormir a horas e acordar cedo , dica dois fazer uma série de exercícios antes do pequeno almoço ,dica 3 fazer o treino dica 4 comer sempre a horas dica 5 em cada semana fazer uma serie variada de exercícios por exemplo segunda parte superior do corpe terca feira parte abdominal quarta feira treino dis membros inferiores quinta feira descanso assim vai repetindo vai ver mudanças;) dicas de ex recuso

        Responder
    • Oi. Você ta melhor? Espero de coração que sim. Tive quase o mesmo problema que vc, mas graças que melhorei. Então, eu só consegui encontrar um pouco com o cobalvital. Ele é bom, mas dar muito sono. Bjs e dibirta-se

      Responder
      • Oi pessoal,buclina e apevitin bc sao otimos pra engordar, mais antes tome um bom remédio pra vermes , pois os vermes que nos deicham magros e antes de qualquer vitaminas devemos tomar o remédio de vermes, sem remédio de vermes será impossível engordar, pois pegamos muitos vermes.fica a dica

        Responder
    • Nossa colega eu me sinto horrível pesando 45 kilos tenho dificuldade pra ganhar peso também é tenho a mesma altura que você

      Responder
    • Difícil tento de tudo também é nada -vitamina perdi as contas de tanta vitamina que tomei …tenho vergonha também de ser magra.. Mais saia da depre não compensa –

      Responder
    • Mayara antes de mais nada se ame!
      Vc e um ser humano que Deus projetou, não lique pra esse tipo de gente.
      Eu por exemplo tenho 1,69 e peso atualmente 46 quilos, mais cheguei a 55 entre 3 anos fazendo por conta própria , vitaminas de fruta e wey protein de manhã e a noite, tomando buclina e complexo B e tomava por mês a injeção de decadronal peguei peito coxa e bunda, estava me amando, agora volte aos 43 a 46, pois parei com a injeção que causa alguns danos a saúde principalmente abaixa nossa imunidade colocando nossa saúde em risco, agora vou voltar a fazer minha dieta , mais de forma saudável.

      Responder
  7. Boa tarde!
    Tenho 1,74 peso 60…sei que meu peso ideal seria 72…
    Nunca fiz nada para tentar engordar…fico imaginando como deve ser terrível uma pessoa gorda…faço todos os exames possíveis…graças a Deus nunca foi constatado algo de errado no meu organismo…

    Responder
  8. Sinto muita fome e mesmo comendo demais,venho perdendo muito peso,estou muito magra,me ajudem por favor,qual remédio pode me ajudar

    Responder
  9. Eu me chamo Rayssa e tenho 15 anos o meu peso e 43 nao preciso engordar. Qual e o preço desse remedio ? Buclina por favor me ajudem qual remedio engorda mais ?.

    Responder
  10. Ola boa noite meu nome e karol tenho 20 anos acabei de ter um filho hoje ele tem um ano nunca fui gorda sempre tive o msm peso mais depois que tive o meu filho emagreci de mais forq que quando engravidei dele nak engordei nada so ganhei 13 kilos e dando de mamar perdi todos os meu pessos hoje peso 42 kl e nao estou me sentindo muito bem com meu peso e nao consigo engordar de nenhum jeito gostaria de saber se tem alguma dica para comecar a engorda

    Responder
  11. Fui catanado no juelho pelos bandidos e fiquei de baixa no hospital provincial por 2 meses e agora sou magrinho peso 34kg com 1,56 de altura antes pesava 73 kg no masmo com 1,55 de altura. O que faço pra recuperar meus quilos?

    Responder
    • Gente antes de qualquer coisa procurem ir a um médico, ele vai passar certinho qual remédio e melhor pro seu corpo.
      Assim nao corre risco de vcs tomarem algum remédio que prejudique a saúde d vcs.

      Responder
  12. Gente meu metabolismo é super acelerado, tomei de tudo quanto foi remédio e nunca engordei… A única solução foi apelar pra academia, entrei na academia com 42kg sendo que tenho 1,62 de altura, e era tão magra que tinha ate medo do vento kkk
    Depois que entrei na academia hj estou com 57kg e ja cheguei ate 60kg mais isso é esforço de muito treino e força de vontade.

    Responder
  13. Oi, boa tarde meu nome é Fernando tenho 18 anos, altura 1.69, peso 44 quilos. Vcs pode me ajudar falando oq q eu tenho q fazer pra ganhar peso, falando algum tipo de remédio para o meu problema?

    Responder
  14. Tenho 1,80m e só peso apenas 60, 61kg, sempre tive muita dificuldade de engordar, tentei vários recursos mas até hoje não tenho êxito, gostaria de chegar a uns 70 kg pelo menos, o que vocês me recomendaria fazer pra tentar uma vez mais??

    Responder
    • Oi, tenho 28 anos e 1.60. sempre fui magra e já tentei vários métodos para engordar e sem sucesso.
      Oque mim recomenda?

      Responder
    • Amigo, coma de 3 em 3 horas, ingerindo mais calorias ao dia do que você queima, se puder fazer uma dieta de 3500 calorias obteria resultado bem mais rápido!

      Responder
  15. Olá
    tenho 23 anos , tenho 1,65 peso 46 quilos estou muito abaixo do peso e quero engordar e não consigo .
    Sou muito ansiosa , nervosa tudo faz com que eu perca o apetite .. Queria dicas de como ganhar peso .

    Responder
    • Tenho 38 anos ,trabalho como auxiliar de limpeza,faz 5meses q trabalho nessa área, e venho percebendo a dificuldade de manter meu peso ,meu Peso no início em q entrei na firma era de 72kilos hj peso 66 E estou muito chateada e não me conformo c esse peso ,gostaria de voltar ao peso q eu tinha ,a minha meta é de 66 kilos alcançar os meus 72 kilos de volta .

      Responder
  16. Olá
    Tenho 18 anos ,peso 44 quilos, e 1,65de altura
    Queria saber qual o remédio para ganhar peso?
    Pois perco peso muito rápido

    Responder